furoes
Olá a todos.
Gostava de ter um furão ou um guaxinim. No caso do furão, sei que um dos "problemas" é o mau cheiro mas sei que existem produtos para atenuar o odor e sei tb que posso castrar o macho ou esterilizar a fêmea. Gostava de saber se é muito dispendioso esse processo e se pode ser feito num veterináro normal.
No caso do guaxinim, gostava de saber algumas informações sobre temperamento, alimentação, custos etc.
Obrigado pela atenção
Cumprimentos
Gostava de ter um furão ou um guaxinim. No caso do furão, sei que um dos "problemas" é o mau cheiro mas sei que existem produtos para atenuar o odor e sei tb que posso castrar o macho ou esterilizar a fêmea. Gostava de saber se é muito dispendioso esse processo e se pode ser feito num veterináro normal.
No caso do guaxinim, gostava de saber algumas informações sobre temperamento, alimentação, custos etc.
Obrigado pela atenção
Cumprimentos
boas
fica já a saber que s furoes sao proibidos em portugal,embora muito pessoal o tenha...e guaxinis sao um pouco po carote,mas se tens dinheiro e vontade de adoptar um força!mas tenta-te iformar o maximo possivel antes de adquirir o animal...
cumps
fica já a saber que s furoes sao proibidos em portugal,embora muito pessoal o tenha...e guaxinis sao um pouco po carote,mas se tens dinheiro e vontade de adoptar um força!mas tenta-te iformar o maximo possivel antes de adquirir o animal...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
pois eu sei que os furões são proibidos em portugal, o que axo uma autentica parvoíce!!
Existem muitos comunicados na net pa reunir assinaturas para legalizar os bicnhinhos mas nem assim se consegue... enfim!
Obrigada pelos esclarecimentos

Existem muitos comunicados na net pa reunir assinaturas para legalizar os bicnhinhos mas nem assim se consegue... enfim!
Obrigada pelos esclarecimentos

boas.
os 2 sao um pouco diferentes...tanto no preço como comportamentos e necessidades.
estou á espera de 1 furo, esta quase
quanto ao mau cheiro do furo, enquanto nao estrelizados tens um ou outro produto tipo perfume, podes dar banhocas que eles gostam muito e manter tudo limpo. se adquirires a femea, tens de obrigatoriamente estrelizar, ou tens um casal para ela poder criar ou estrelizas, elas tem o cio muito longo o que pode originar problemas anemicos e pode morrer. penso que nem todos os vets aceitam furoes por serem ilegais, isto nao sei bem responder, tambem ando á procura de resposta. estrelizados os 2, reduz bastante o cheiro.
podes sempre optar pelo guaxini ou uma doninha, esta tambem pode ser submetida a uma operaçao para retirar a glandula. o preço deles deve ser semelhante, cada um ja custa um ordenado.
cumps e boa sorte
os 2 sao um pouco diferentes...tanto no preço como comportamentos e necessidades.
estou á espera de 1 furo, esta quase

quanto ao mau cheiro do furo, enquanto nao estrelizados tens um ou outro produto tipo perfume, podes dar banhocas que eles gostam muito e manter tudo limpo. se adquirires a femea, tens de obrigatoriamente estrelizar, ou tens um casal para ela poder criar ou estrelizas, elas tem o cio muito longo o que pode originar problemas anemicos e pode morrer. penso que nem todos os vets aceitam furoes por serem ilegais, isto nao sei bem responder, tambem ando á procura de resposta. estrelizados os 2, reduz bastante o cheiro.

podes sempre optar pelo guaxini ou uma doninha, esta tambem pode ser submetida a uma operaçao para retirar a glandula. o preço deles deve ser semelhante, cada um ja custa um ordenado.

cumps e boa sorte
pois são animais mto caros mas o que eu gostava mesmo de ter era um furão!! Uma companhia para a universidade
talvez opte por ter uma femea... No porto deve ter algum veterinário que não se importe, mas de qualquer forma vou perguntar ao veterinário onde levo a minha cadela qual é a opinião dele, até pode ser que ele mesmo faça a esterilização, que é sem duvida o melhor método para protejer o bichinho de ficar anémico e até morrer!!
Obrigado pela resposta

Obrigado pela resposta

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Desengana-te.Luna19 Escreveu:(...) a esterilização, que é sem duvida o melhor método para protejer o bichinho de ficar anémico e até morrer!!
Obrigado pela resposta
A melhor maneira de o protegeres contra a anemia é mesmo uma alimentação correcta e balanceada. Lá por ela não perder sangue não quer dizer que não fique anémica, atenção.
Mas sim, deves informar-te bem, quanto a esterelizações...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Luna19 e ruyromao tentem ler mais,porque voces ainda estao muito "imaturos",nao sei se esta é a palavra certa mas para perceberem...
Se voces estao naquele de "ah a tal fazer operacoes para tirar isto e aquilo, esqueçam!" , eu protejo a tese de gostavas de ficar "sem bolas"? eu nao!Fiz-me entender?!
Se voces estao naquele de "ah a tal fazer operacoes para tirar isto e aquilo, esqueçam!" , eu protejo a tese de gostavas de ficar "sem bolas"? eu nao!Fiz-me entender?!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
jpmf Escreveu:Desengana-te.Luna19 Escreveu:(...) a esterilização, que é sem duvida o melhor método para protejer o bichinho de ficar anémico e até morrer!!
Obrigado pela resposta
A melhor maneira de o protegeres contra a anemia é mesmo uma alimentação correcta e balanceada. Lá por ela não perder sangue não quer dizer que não fique anémica, atenção.
Mas sim, deves informar-te bem, quanto a esterelizações...
porque cita a luna se fui eu que o disse. a alimentaçao correcta nao serve so para problema anemicos. a prevençao chega primeiro com a estrelizaçao, senao acasalarem podera subir o niveis de estrogenio o que causa anemia aplastica fora as infecçoes por a vulva se encontrar mais aberta que o normal.
luna, eu pesquisei aqui, o que sei li aqui:
http://furoes.servebbs.org/ForumCPF/vie ... p?f=7&t=14
nao á nada melhor que pesquisares tu em vez de ouvires opinioes distorcidas.
DavidCascais Escreveu:Luna19 e ruyromao tentem ler mais,porque voces ainda estao muito "imaturos",nao sei se esta é a palavra certa mas para perceberem...
alguem nasce ensinado? nao, pois nao!! o que sei li, e repito, li no CPF.
a luna perguntou sobre a estrelizaçao. ela faz o que á femea senao tem macho? deixa-a com o cio a epoca? da-lhe hormonas? ou tem o macho ou estreliza e ponto final. se sou imaturo é normal, nao tenho experiencia propria mas faço por isso pesquisando. é o melhor que se faz em vez de se colocar as questoes no devido lugar, os foruns? auto-consideram-se experts mas nao ajudam. responderam ás duvidas da luna? nao!! so sabem dizer que é proibido e comer bem. que falta de humildade e paciencia da vossa parte.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
A castração ou esterelização (no caso das fémeas) é só mesmo em último caso e tanto uma operação como a outra deve-se adiar o máximo de tempo possivel... Caso seja mesmo necessária, a partir dos 8 ou 9 meses... 11 meses seria o ideal...
Também eu sou "amante" do furão...
Desde que decidi ter um (já lá vão uns bons meses) para realizar um sonho de criança, que não paro de ler informações sobre eles... Já tenho de tudo um pouco: em espanhol, português, brasileiro, inglês... Digamos que ando a fazer um estudo sobre o furão e a preparar-me para a chegada de um...
Ao contrário do que aconteceu com as ratz... que algumas até trouxe por impulso (CONFESSO!!!!). E quando cheguei a casa deparei-me com um "big problem": "ups! e a gaiola!?"... Por sorte tinha algumas "armazenadas" de "inquilinos" anteriores e que deram para desenrascar, mas no caso dos furões, as suas necessidades e enxoval requer tempo e algum (muito) dinheiro. Algumas coisas como a gaiola ou as hamacas podem ser de fabrico caseiro, para quem tem jeito para trabalhos manuais e/ou costura, saberá desenrascar-se perfeitamente...
Mas e o resto? A alimentação? Sabias que não comem qualquer coisa? Que mesmo que se pense que a comida de gatinhos dá para "desenrascar" nem todas são as ideais, aliás, nem todas "satisfazem" as necessidades do furão... E nem todos as pet shops em Portugal vendem... O que significa que alguma delas terá que ser mesmo "encomendada" ou comprada no estrangeiro.
Depois não nos podemos esquecer dos complementos vitaminicos o "vite"; a altura da mudança de pêlo e não só o "tone"; e a prevenção e eliminação das bolas de pêlo o "lax" (só espero não estar a fazer confusão grrr
Corrijam-me, por favor... Se tiver a dizer alguma asneira...)
As recompensas... Os produtos de higiene, dos quais se pode incluir o Bi-odor (que se coloca na água e que supostamente previne o cheiro corporal, fezes e urina do furão) que nem sempre resulta com TODOS os furões. Champoos, amaceadores, colónia, ear clean, toalhitas de bebé (para os entre banhos)... Brinquedos de gatos ou de bebés até aos 2 anos...
Alguns destes produtos podem ser "substituidos" por uns de gatos ou de bebe...
Achoq ue não esqueci de nada... Ou talvez sim... Um ou outra coisa... Mas são coisas que puderás ou puderão descobrir por voces mesmos... Acho que um pouco de pesquisa para os futuros donos de furões, não vos fará mal... Pelo menos a mim... não me tem feito...
Também eu sou "amante" do furão...
Desde que decidi ter um (já lá vão uns bons meses) para realizar um sonho de criança, que não paro de ler informações sobre eles... Já tenho de tudo um pouco: em espanhol, português, brasileiro, inglês... Digamos que ando a fazer um estudo sobre o furão e a preparar-me para a chegada de um...
Ao contrário do que aconteceu com as ratz... que algumas até trouxe por impulso (CONFESSO!!!!). E quando cheguei a casa deparei-me com um "big problem": "ups! e a gaiola!?"... Por sorte tinha algumas "armazenadas" de "inquilinos" anteriores e que deram para desenrascar, mas no caso dos furões, as suas necessidades e enxoval requer tempo e algum (muito) dinheiro. Algumas coisas como a gaiola ou as hamacas podem ser de fabrico caseiro, para quem tem jeito para trabalhos manuais e/ou costura, saberá desenrascar-se perfeitamente...
Mas e o resto? A alimentação? Sabias que não comem qualquer coisa? Que mesmo que se pense que a comida de gatinhos dá para "desenrascar" nem todas são as ideais, aliás, nem todas "satisfazem" as necessidades do furão... E nem todos as pet shops em Portugal vendem... O que significa que alguma delas terá que ser mesmo "encomendada" ou comprada no estrangeiro.
Depois não nos podemos esquecer dos complementos vitaminicos o "vite"; a altura da mudança de pêlo e não só o "tone"; e a prevenção e eliminação das bolas de pêlo o "lax" (só espero não estar a fazer confusão grrr

As recompensas... Os produtos de higiene, dos quais se pode incluir o Bi-odor (que se coloca na água e que supostamente previne o cheiro corporal, fezes e urina do furão) que nem sempre resulta com TODOS os furões. Champoos, amaceadores, colónia, ear clean, toalhitas de bebé (para os entre banhos)... Brinquedos de gatos ou de bebés até aos 2 anos...
Alguns destes produtos podem ser "substituidos" por uns de gatos ou de bebe...
Achoq ue não esqueci de nada... Ou talvez sim... Um ou outra coisa... Mas são coisas que puderás ou puderão descobrir por voces mesmos... Acho que um pouco de pesquisa para os futuros donos de furões, não vos fará mal... Pelo menos a mim... não me tem feito...

Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Exacto rui,por isso disse para tentarem saber mais
porque nao é assim que se consegue algo 

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Até os vet aconselham a castração ou esterilização dos furões...ruyromao Escreveu:DavidCascais Escreveu:Luna19 e ruyromao tentem ler mais,porque voces ainda estao muito "imaturos",nao sei se esta é a palavra certa mas para perceberem...
alguem nasce ensinado? nao, pois nao!! o que sei li, e repito, li no CPF.
a luna perguntou sobre a estrelizaçao. ela faz o que á femea senao tem macho? deixa-a com o cio a epoca? da-lhe hormonas? ou tem o macho ou estreliza e ponto final. se sou imaturo é normal, nao tenho experiencia propria mas faço por isso pesquisando. é o melhor que se faz em vez de se colocar as questoes no devido lugar, os foruns? auto-consideram-se experts mas nao ajudam. responderam ás duvidas da luna? nao!! so sabem dizer que é proibido e comer bem. que falta de humildade e paciencia da vossa parte.
Antes de ir em frente com esta decisão, fui colocar as minhas dúvidas ao Vet e ele disse-me que caso não quisesse fazer criação que o melhor seria castrar o macho ou esterilizar a fémea... Porque no caso do macho ficam agressivos na época do cio e no caso das fémeas se no prazo de 10 dias (se não estou em erro) não for coberta ou injectada com hormonas, pode ficar epática, provocando anemia ao ponto de a levar à morte...
pode ser algo contra-natura, mas se é pelo bem dos animais, estou a favor...
Qual o português que não sabe que o furão é ilegal em Portugal? Mas será que devemos desistir daquilo que queremos só porque a lei está contra nós?
Também proibido matar, roubar, ser fraudulento... mas continua a existir aqueles que matam, que roubam, que mente, que fogem as fisco... E como tudo na vida, uns são apanhados e punidos... Outros "safam-se" numa boa...
Mas no nosso caso, a nossa infracção é amar e desejar um animal que não é "aprovado" pelo governo como animal de companhia... na volta se um familiar do "manda-chuva" do governos quiser um furão como animal de companhia, a lei mude...
Fiquem bem, Vera
exacto? que piada, agora é exacto. mas a luna vai colocar aqui as suas duvidas e ninguem as tirou sem ser a vera, obrigado vera, ela sabe falar e tem todo o merito. nao se consegue algo como? o que queres dizer com isso? perguntando no forum, é isso? entao para que existe?DavidCascais Escreveu:Exacto rui,por isso disse para tentarem saber maisporque nao é assim que se consegue algo
haja paxorra....aqui nao se aprende mesmo nada.
Obrigada a todos pelas respostas mas cada vez tenho mais a certeza que são poucas as pessoas que vem a este site para realmente ajudar quem tem duvidas.
Sim sou muito imatura em relação aos assuntos ligados a furões e por isso mesmo vim até aqui.
Pessoal não entrem em discussões! o verdadeiro sentido deste fórum não é este pois não?? Obrigada por me "defendes" ruyromao e Vera foste uma ajuda excelente.
Sim sou muito imatura em relação aos assuntos ligados a furões e por isso mesmo vim até aqui.
Pessoal não entrem em discussões! o verdadeiro sentido deste fórum não é este pois não?? Obrigada por me "defendes" ruyromao e Vera foste uma ajuda excelente.