SEGUNDO CÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SPIDERMAN
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 12:20 pm

quarta mai 07, 2003 4:22 pm

Caros amigos e amigas, estou quase decidido a ter um segundo cão em casa até porque o meu Lhasa Apso adoraria ter uma companhia. Só uma coisa me está a impedir de estar definitivamente decidido e vocês vão-me ajudar que eu sei!

É assim: quando for de férias, deixo o meu GOiA num hotel, mas deixar dois já se torna muito incomportável em termos financeiros e não tenho ninguém que me possa ficar depois com eles.

Alguém pode dar uma dica que eu não me lembro de nenhuma solução!

Obrigado MB
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 4:41 pm

Olá

Será que a questão está mesmo bem formulada, ou eu não a entendo?
Ora vamos lá a ver:
1ª hipótese: Tendo apenas um cão e se for de férias, deixa-o num hotel.
2ª hipótese: Tendo dois cães, já os não deixa num hotel porque é muito caro e ninguém fica com eles.

É assim, não é?
Se é assim, será que está a pensar em deixá-los sozinhos enquanto vai de férias? Creio que não...
Mas então, porque põe então a hipótese de ter um segundo cão?

Isto é o que me parece assim de forma linear.
É que se não tem possibilidades financeiras de deixar os dois cães num hotel (que é uma vez no ano), como vai depois tratar diariamente da sua manutenção? (Alimentação, saúde, etc. isto para referir outras despesas extra imprevisíveis).

Será que interpretei mal?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 07, 2003 4:59 pm

Caros amigos e amigas, estou quase decidido a ter um segundo cão em casa até porque o meu Lhasa Apso adoraria ter uma companhia. Só uma coisa me está a impedir de estar definitivamente decidido e vocês vão-me ajudar que eu sei!

É assim: quando for de férias, deixo o meu GOiA num hotel, mas deixar dois já se torna muito incomportável em termos financeiros e não tenho ninguém que me possa ficar depois com eles.

:o :?: :?: :?:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
SPIDERMAN
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 12:20 pm

quarta mai 07, 2003 5:12 pm

Cara Nel, a despesa de hotel para dois cães é muito grande numa só vez, enquanto as despesas correntes com um cão ou dois, como são diluídas, não me pesam nada. É que com o hotel deles tenho de pagar a sua estadia e tenho de me preocupar com a despesa das minhas próprias viagens.

Mas a verdade é que o meu amor pelos cães e a vontade de ter um segundo cão é muito forte e por isso se calhar lá terei de fazer o sacrifício de pensar nessa despesa extra do hotel para dois aquando das minhas férias. Isto também é só para destinos fora do país, porque para dentro do nosso país, onde eu for, os meus meninos vão comigo.

Beijos e Abraços MB
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mai 07, 2003 7:06 pm

SPIDERMAN Escreveu: Alguém pode dar uma dica que eu não me lembro de nenhuma solução!

Obrigado MB
Talvez um de nós ficar com os cães enquanto você vai curtir a férias para o estrangeiro... seria uma boa solução, não? :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 07, 2003 7:25 pm

Se tem problemas de ordem orçamental em o colocar de férias num hotel, se eles adoecerem os dois como é que é...
:?:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 8:49 pm

Cara Nel, a despesa de hotel para dois cães é muito grande numa só vez, enquanto as despesas correntes com um cão ou dois, como são diluídas, não me pesam nada
No principio de cada ano arranje um mealheiro e cada dia deite X quantidade. Vai ver que quando chegarem as férias têm o mealheiro cheio
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 07, 2003 8:59 pm

CindelP Escreveu:
Cara Nel, a despesa de hotel para dois cães é muito grande numa só vez, enquanto as despesas correntes com um cão ou dois, como são diluídas, não me pesam nada
No principio de cada ano arranje um mealheiro e cada dia deite X quantidade. Vai ver que quando chegarem as férias têm o mealheiro cheio
Ora aí está uma boa solução, mas CasadeAnaval tem razão qdo refere que se adoecem os dois (e longe vá o agoiro), vai ser muito complicado, não acha? Pondere bem....se não der para ter outro, apadrinhe um ou dois num canil, já é uma ajuda ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mai 08, 2003 8:54 am

SPIDERMAN Escreveu: Caros amigos e amigas, estou quase decidido a ter um segundo cão em casa até porque o meu Lhasa Apso adoraria ter uma companhia. Só uma coisa me está a impedir de estar definitivamente decidido e vocês vão-me ajudar que eu sei!

É assim quando for de férias, deixo o meu GOiA num hotel, mas deixar dois já se torna muito incomportável em termos financeiros e não tenho ninguém que me possa ficar depois com eles.

Obrigado MB

A melhor solução é :
1. Ter alguém p/tratar dos 2 cães
2. Não ter o 2º cão, uma vez que se torna dispendioso
3. Viajar menos
4. levar os bobys p/onde for

:roll:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 08, 2003 9:06 am

Eu acho que, segundo as questões que colocou, não vale a pena ter o segundo cão, uma vez que todos os anos nas férias vai ter o mesmo problema. Ou então, caso decida ter mesmo o segundo cão, tem de mudar o roteiro de férias para os poder levar consigo!!! Outra solução é a da Cindel, faça um mealheirinho!!!

PS - O Nel é um menino e não uma menina, ou seria a Nela!!! ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mai 08, 2003 9:44 am

O meu conselho é:

Pense muito bem antes de ter o 2º cãozinho.
E pense sempre, mas sempre, nos imprevistos pois eles acontecem com muita frequência e temos de estar preparados.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta mai 08, 2003 12:15 pm

Olá

Antes de pensar que o 2º cão fará companhia ao 1º, pense realmente, em toda a responsabilidade que isso acarreta. Ter um cão não é a mesma coisa que ter 2, 3 e por ai adiante. Ele é alimentação, vacinas, consultas no vet, desparatizações, saidas à rua, deslocações no carro, férias, etc, tudo a dobrar. Será que está preparado para tudo isto? É que não é só a questão das férias... veja, pense e pondere bem, depois de o ter, já não há nada a fazer.

Fiquem bem,
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 12:24 pm

E que tal ter um serra da estrela?
Há um tópico sobre isso aqui algures...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5945

E quando fôr de férias não terá de se preocupar! ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2003 2:00 pm

Olá,

Eu vou-lhe dar o mm conselho de todos os outros foristas... pense bem, pense muito bem...

Ter um cão implica contar com imprevistos, como deve saber já que tem um..... se não tem grande disponibilidade financeira para as férias de dois cães, ...enfim, t não é obrigado, mas de facto tem de ter mm disponibilidade para consultas para dois cães, para vacinas... e isto pensando que o cão é sempre saudável.......

Pense mm bem porque depois de ter um outro cão em casa é mais complicado!!!!
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 08, 2003 2:48 pm

Também eu já pensei muitas vezes em oferecer uma companhia ao meu cão, mas penso imediatamente nas despesas que um só já dá e logo me retraio. Além disso, o factor espaço também tem grande influência. Um sozinho, consegue-se controlar melhor. Agora dois, num apartamento pequeno, seria muito complicado e u choque de cada vez que eu entrasse em casa :o
Havia de ser lindo!!! :lol:
Tem de ponderar muito bem e, acima de tudo, certificar-se que tanto o cão que já possui como o que virá a ter são passíveis de se dar bem. Atenção também se quiser misturar uma fêmea com um macho (gravidezes indesejáveis) e outros factores desmotivantes. Lembre-se: o cão que tem é de uma determinda raça que, melhor ou pior, você já conhece. Se for obter um exemplar de outra raça (se fôr o caso) terá de aprender tudo sobre ele novamente e, repito, certificar-se de que é sociável.
Se o seu cãozito lhe demonstra solidão, que tal passar mais um tempo com ele, saír com ele e dar-lhe "quality time?". Sai mais barato e acarreta menos preocupações. ;)
De qualquer modo, espero que a decisão que tome seja tão boa para si como para o seu cão.
Filipa
Responder

Voltar para “Cães”