Chocante :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta mar 05, 2008 4:52 pm

Pointerman Escreveu:Pronto e que assim ja me posso orientar nas tuas afirmaçoes,portanto falas do que te disseram mas nao sabes como e.
Nao leves a mal mas uma coisa e contarem-nos as coisas outra e ser-mos nos a faze-lo tendo em conta a condicionante do tempo e espaço e tipo em que a situaçao decorre.
Pois uma coisa e estar-mos aqui sentados a teclar bem comidos bem dormidos e com poiso certo outra e estar-mos la.

Quanto ao fuzilamento a tua informaçao nao e muito correta,porque por norma o fuzilamento e executado por 8 ou 12 individuos sendo apenas chamados do quando da acçao onde as armas ja esta devidamente municiadas e misturadas metade com muniçao de salva outra metade com muniçao real.
Ninguem do pelotao sabe quais estao carregadas com a muniçao real.

Quanto as perguntas que podem ou nao ser feitas cada um sabe de si.
Eu não levo nunca nada a mal. :wink: Sim, e as minhas ilacções foram retiradas com base no depoimento de quem lá esteve, e não foi nem um nem dois. Quanto à situação do pelotão de fuzilamento tu podes estar e eu não estou errado. Tudo depende de onde e de em que altura estás a falar!!!

Em relação às perguntas tens toda a razão agora para mim uma pessoa de bom senso não faz esse tipo de perguntas, só se souber à priori que está a falar com uma pessoa que lhe é indiferente matar ou não.
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Hello2Kitty
Registado: segunda fev 18, 2008 6:25 pm

quarta mar 05, 2008 4:57 pm

:cry: Foi Pura Maldade....
<p>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que tanto se vangloria de ser racional...</p>
<p>Autor: Wilmont, John</p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta mar 05, 2008 5:33 pm

Pois ha alturas em que nos e indiferente outras nao tudo varia do estado de espirito,somo todos iguais acredita,todos temos os nossos pontos fracos e fortes e as nossas indiferenças .

Grande abraço
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta mar 05, 2008 5:33 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :evil:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta mar 05, 2008 5:36 pm

Pointerman Escreveu:Pois ha alturas em que nos e indiferente outras nao tudo varia do estado de espirito,somo todos iguais acredita,todos temos os nossos pontos fracos e fortes e as nossas indiferenças .

Grande abraço
Abraço :)
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

quarta mar 05, 2008 7:10 pm

que vergonha :o
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta mar 05, 2008 8:12 pm

:twisted: SURREAL: + 1 VEZ DIGO QUE KUANTO + CONHECO OS HOMES + GOSTOS DOS ANIMAIS
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 06, 2008 12:06 am

Pointerman Escreveu:Pois ha alturas em que nos e indiferente outras nao tudo varia do estado de espirito,somo todos iguais acredita,todos temos os nossos pontos fracos e fortes e as nossas indiferenças .

Grande abraço
Pointer, desculpa lá,mas a menos que tenhas algum desvio mental não consegues ficar indiferente perante a morte de alguem. Muito menos se for provocada por ti. Até um serial killer não fica indiferente . Consegue tirar prazer dessa morte que provocou.
Até tu quando vais à caça não ficas indiferente á morte da peça que acabaste de apanhar. Ou ficas satisfeito, sei lá com a pontaria, com a peça em si...Ou menos satisfeito , porque tiveste que disparar mais , porque caiu em sitio inacessivel. Isto sou eu a inventar porque não sou caçadora. Sou um simples ser humano e não consigo de maneira nenhuma fazer depender do meu estado de espirito a minha reacção à morte.
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mar 06, 2008 1:30 am

grchjeep Escreveu:A noticia em nada me espanta, pois acredito que qualquer homen que seja condicionado de forma a se tornar uma maquina de matar pessoas, é normal que não tenha pudor nenhum em maltratar animais.
Desculpe, mas não posso concordar.
O meu pai esteve na guerra do Ultramar.
Esteve em Angola e na Guiné. Ele não fala disso, mas sei que teve de matar pessoas. E há 30 e muitos anos atras e com a boa mentalidade tuga, homem que se recusasse a matar um preto (sem ofensa), não era homem. Maior condicionamento que este não conheço.
No entanto o meu pai é uma pessoa com um coração enorme. Revolta-se contra os maus tratos animais e tem 9 (entre cães e gatos) animais em casa e são animais que ninguem quis e ele salvou.
É tudo uma questão educação. E a educação não tem a ver com a classe social. Educação dá-se no berço. O meu pai nasceu e foi criado por gente pobre, mas com uma grande riqueza de valores.

Editado para acrescentar:
Tive oportunidade de falar ao meu pai deste caso. O meu pai disse-me (como ja mo tinha dito) que na guerra por vezes fazem-se coisas por uma maior integração social. E talvez tenha sido o caso desta barbaridade. Mas o meu pai sempre foi uma dos "porreiros" do batalhão dele (ainda tem imensos amigos desses tempos) e nunca alinhou em coisas destas, pelo contrario, sempre teve uma palavra contra.
Também me disse que na guerra se fazem certas coisas por "pressão de grupo" e aí já é mais dificil dizer que não, mas este tipo de idiotices nunca são o alvo da dita "pressão de grupo".
Última edição por Bolota2006 em quinta mar 06, 2008 2:27 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mar 06, 2008 1:56 am

Não sei se repararam que o Skarkis é descendente de americaMos como diz 2 vezes.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mar 06, 2008 4:04 am

Mas não é por ser descendente de Americanos ,que se vai fechar os olhos ás barbaridades que os compatriotas fazem ,nem compactuar com tamanha crueldade. :evil: Eu vivi 7 anos nos Estados Unidos e sei que as pessoas não são todas iguais ,conheci gente que vivia para os animais ,mas aquele estupido não tem desculpa possivel :evil: se queria mostrar que era heroi ,que se atira-se ele pelo despenhadeiro abaixo ,o idiota vai pagar cáro,pois não creio que com as leis que existe ele fique impune. :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 06, 2008 6:56 am

Nicosa em relaçao a primeira e daquelas coisas que so quem passa por elas e as condicionantes em que a mesma se passa,garanto-te que se o teu corpo estiver privado de determinados confortos tipo falta de alimentaçao adequada(comida e bebida) e essencialmente horas de sono poucas e em condiçoes de desconforto quer a nivel fisico quer a nivel do descanso em si(dormir e caçar ratos como se costuma dizer)ao fim de pouco tempo o teu cerebro começa a endurecer e a nao ser afectado do mesmo modo que se tudo se passa-se de uma forma dita normal.
Este tipo de procedimento e utilizado na formaçao de tropas especiais e com grande sucesso.
O que se passa na imagem e muito possivelmente o que ha uns anos se designava por um "cacimbado".

Em relaçao ha caça nao ha comparaçao possivel,falando de mim,na caça o que me da gozo e o trabalho dos caes o resto e complemento.
Se o meu caos cruzar bem o terreno,fizer uma paragem a longa distancia e de uma firmeza total se abato ou nao a peça e para mim secundario.
Mas isto e a minha opiniao ate porque sou grande fan das provas de grande busca.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 06, 2008 8:41 am

Os próprios marines estão indigadissimos com o que se passou. Ainda ontem li vários comentários no youtube. Não são treinados para maltratar animais de certeza e ainda bem que isto vai ser investigado, pois não há desculpa ou qualquer tipo de justificação para um ser humano fazer uma coisa destas. Ainda não percebi porque é que quando as "pessoas não batem bem" não fazem mal a si próprias.
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quinta mar 06, 2008 4:18 pm

AmericaSever Escreveu:
Brijas Escreveu:Quanto aos "matadores" aí da tua terra, diz-me uma coisa: Já foste denunciar à GNR ou Polícia sobre o assunto? O que andam a fazer é crime punível por lei!!!

E valerá a pena? Antes de ser crime é necessário que a policia se interesse pela questão, e por conhecimento de causa, sei que na maioria das vezes não são sensíveis a tais factos. Ou porque, ao apresentar queixa, o agente é desconhecido .... e nesses casos já sabemos que o fim não vai ser outro que não um arquivamento, por muito que custe admitir. Ou mesmo por ser na maioria das vezes, esses casos são considerados como "bagatelas penais" que nem sequer merecem relevãncia naqueles termos. É o país que temos.
E é esta atitude conformista "Isto não dá nada, as entidades competentes não se interessam por estes casos.." que faz com que o país continue assim!!!!

E Skarkis, se eles te disseram isso, foi mesmo para te despacharem. Eu exigia que fosse averiguada a situação. Nem que não fosse pelo simples facto que andam aí aos tiros. Desculpa mas isso não é aceitável e custa-me acreditar que não façam nada!!! É preciso saber quem foi!!?!? :o É preciso testemunhas? Testemunhas são todas as pessoas que ouviram tiros ou que viram os animais com feridas de tiros!!!
Concordo com as palavras, mas sei o que é a relidade e sei que nada disso chega para levarem um caso desses para a frente. Pquer queiramos quer não maltratar um cão é apenas e só ( para o direito)" danificar uma coisa" . Não se sabe quem foi....... soubesse...... ( verídico)
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quinta mar 06, 2008 5:45 pm

Sem comentários...

:-(((((((

que situação....
Responder

Voltar para “Cães”