keria-a mais verdinha...lol

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 9:54 pm

boas ppl

embora tenha peskisado, n gosto mt d m confiar pelo k dix na net visto k maior parte da informação e falsa...

a minha iguana esta assim...

Imagem

axam k esta com uma cor normal?
keria k fikass um pko mais verdinha
temperatura 31
humidade 70

ha algum alimento k lhe faxa realxar a cor?

obrigado comentem...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 05, 2008 9:58 pm

boas,a tua lampdada uv/b é de quanto?...normalmente elas sao verdes devido á luz uv que apanham...e segundo tu dizez daslhe uma alimentaçao variada
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 10:13 pm

e d 5.0 johnny e esta exatamente por cima do citio onde ela descança um poko acima d ond ela ta nessa foto...

fikem
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta mar 05, 2008 10:32 pm

Imagem
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mar 05, 2008 10:39 pm

O meu dragão prefere a lata de carvão! :lol: :lol:
<p>
</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta mar 05, 2008 10:43 pm

jmangelico Escreveu:O meu dragão prefere a lata de carvão! :lol: :lol:
Olha que conheço alguém que viu a foto e adorou, queria um com uma coloração igual hehe :lol: :lol:

Já agora, não quero fugir muito ao assunto, mas como ficou ele? já voltou ao normal?
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 10:44 pm

maturidade aki n falta hein...
obrigado pelos coments, k n continham nenhum valor teorico

agradeço respostas asserio...

fikem bem
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta mar 05, 2008 11:05 pm

se kerias teoria, la vai a teoria da batata, alem de perceber muito pouco de iguanas, sei ke kom o amadurecimento da mesmo ganham tonalidade diferente começando a fikar um pouco mais escuras, basta veres pela do korbe ke era verde e agora esta acastanhada, com a idade da tua n sei, mas nao é a primeira ke vejo kom essa coloraçao. abraços
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mar 05, 2008 11:32 pm

CHARMELEON Escreveu:maturidade aki n falta hein...
obrigado pelos coments, k n continham nenhum valor teorico

agradeço respostas asserio...
Andamos nervosinhos. Calma aí que só estávamos a brincar um pouco com a situação. Nice? Sem stresses. :wink:
kuanto as respostas asserio... o que te posso dizer é que a iguana vai evoluir sob a influência da luz ultravioleta e com a idade. Não há muito que possas fazer em termos de alimentação, pelo que vi no tópico anterior estás bem informado e foste bem direccionado pelo pessoal experiente em iguanas. Mg18 como falamos de uma iguana bastante jovem, que se mudou à relativamente pouco tempo para a nova casa e para um dono que lhe proporciona condições diferentes da loja (e mais adequadas), esta ainda pode vir mudar a tonalidade para mais claro. O que tu dizes está ligado ao envelhecimento das iguanas, esta ainda é uma criancinha, está a crescer e mais que a tempo de clarear a tonalidade.
Em princípio a tua bicha já terá vindo assim da loja e agora, com o passar dos meses e das mudas vai alterando um pouco a cor, realçando um pouco as cores e os contrastes e perdendo o aspecto de pele seca e rugosa (que é exactamente devido à pele seca, uma vez que na loja nem sempre ou raramente os cuidados são os ideais). A cor parece-me bem, tem é uma série de pintas ao longo do corpo que não consigo perceber bem o que são.

OffTopic:
Saravasco o meu dragão está bem, já tinha saído a maior parte do carvão, mas quando inchava as barbas ou distendia o corpo em escudo ainda se notava bem aquele preto bem exagerado, o que tinha a sua piada. De resto, está saudável e rijo que nem um pêro, acabou hoje a muda total e até fiquei melancólico de ver o preto sair definitivamente.
<p>
</p>
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quarta mar 05, 2008 11:54 pm

desculpem la o stress ainda n tinha jantado...lol

as pintas foi pk a gaja andou a xafurdar no lago dentro do terrario e akilo adquire algumas porcariazitas...

thanks fikem bem
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta mar 06, 2008 2:32 am

meu caro CHARMELEON, as cores nas iguanas variam consuante um conjunto de factores, e do próprio indivíduo em si. factores esses que são a altura do ano, a sua alimentação, as condições em que o animal vive, do sexo do animal, etc etc etc.. preocupa-te antes com a saúde dela, que isso das cores vêm depois.. ;)
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quinta mar 06, 2008 12:29 pm

obrigado meu caro korbe...lol

ya e ixo k tu dixes é um factor secundario, mas era so pa esclarecer...
e pronto d resto ta tud d bem com ela...saude n lhe falta... to a pensar em inscrevela no atletismo lol

ja lhe variei mais na alimentação com os legumes e frutas e obrigado pela info.

fikem
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 06, 2008 1:42 pm

Quanto ao substrato em crias, ja deves saber a opinião da maior parte do pessoal daqui 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mar 06, 2008 6:25 pm

CHARMELEON,

Nao tenho nada que te diga acerca da tua questao, iguanas nao pesco grande coisa, mas pedia-te que nao usasses o tipo de linguagem que estas a usar, ou seja, tipu menxagenx i msn, porque para alem de se tornar extremamente incomodo, num forum e tornar mais dificil a leitura das tuas mensagens, vai contra as regras do forum ;)
Para alem disso, o tempo em que tinha-mos de abreviar as sms já acabou, agora são á pala. Está na horinha de o pessoal passar a escrever direito, ou pelo menos nao abusar das abreviaturas ;)

Nao leves a mal...
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quinta mar 06, 2008 6:35 pm

ups... peço dsculpa aserio n sabia

thanks
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”