pup saboroso???
Moderador: mcerqueira
Ola pessoal
lamrentavelmente a minha menina agora deu em comer o seu proprio coco...nada agradavel uma vez que eu adooooro dar-lhe beijinhos no focinho.. nao e nada de grave uma vez que com a idade,em principio,deixa de o fazer...mas é nojento!!! Claro que limpo logo o dejecto assim que o faz e estou atenta,mas de noite... depois vejo tudo espalhado e mordiscado...lol alguma sugestao de quem já passou por esta fase de cachorrinho...
Bigados
lamrentavelmente a minha menina agora deu em comer o seu proprio coco...nada agradavel uma vez que eu adooooro dar-lhe beijinhos no focinho.. nao e nada de grave uma vez que com a idade,em principio,deixa de o fazer...mas é nojento!!! Claro que limpo logo o dejecto assim que o faz e estou atenta,mas de noite... depois vejo tudo espalhado e mordiscado...lol alguma sugestao de quem já passou por esta fase de cachorrinho...
Bigados
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Boas,
Julgo que isso não passará com a idade!!! Alguns cão têm essa atitude. Dá-se o nome de Coprofagia. Pode-se encontrar em qualquer animal desde o cão, o gato, etc...
Acredita-se que a coprofagia em cães ocorre por falta de alguma enzima no organismo.
De seguida coloco teste retirado da net.
"Varias são as hipóteses sugeridas como causas da coprofagia, no entanto não há respostas definitivas. Alguns autores sugerem que a razão para uma não definição das causa deste problema seja a grande variedade das situações que predispõem um animal a este.
Causas metabólicas
Os Cães que comem fezes de outras espécies animais podem fazê-lo por que estas podem ser nutritivas, palatáveis e, por causarem poucos problemas, representarem um petisco apreciado pelo cão. Comer fezes pode não ser repugnante para o cão e pode representar uma fonte de alimento a mais ou ser apetitosa para o cão.
Fome causada por má nutrição do animal, encontrando-se associada nas fêmeas a uma alimentação insuficiente para nutrir as crias..
Recurso a uma dieta excessivamente ricas em hidratos de carbono e fibras.
Deficiência de enzimas digestivas (enzimas pancreáticas).
Parasitoses
Pancreatite crónica.
As situações acima referidas são diagnosticadas no seu medico veterinario assistente
Causas comportamentais
As cadelas que tiveram crias consomem as fezes dos filhotes por carência alimentar de forma a suprir as faltas derivadas de uma alimentação incorrecta.
Ansiedade devido a conflito ambiental. Stress ambiental pode contribuir com vários comportamentos redirecionados incluindo coprofagia.)
O cão pode ter sido condicionado a ingerir fezes para receber atenção do dono. O comportamento pode ter sido reforçado pela reacção emocional deste e que significou ganho de atenção.
Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.Siga a ligação a seguir para saber mais sobre ansiedade por separação
Hábito criado por razões comportamentais. Cães confinados em espaços fechado ou submetidos por trela são mais aptos a desenvolverem coprofagia do que aqueles que estão em companhia humana na maior parte do tempo.
Deverá sempre contactar o seu médico-veterinário assistente para a resolução da stuação.Indicações de leigos não serão as mais indicadas."
Abraço,
Nuno Coutinho
Julgo que isso não passará com a idade!!! Alguns cão têm essa atitude. Dá-se o nome de Coprofagia. Pode-se encontrar em qualquer animal desde o cão, o gato, etc...
Acredita-se que a coprofagia em cães ocorre por falta de alguma enzima no organismo.
De seguida coloco teste retirado da net.
"Varias são as hipóteses sugeridas como causas da coprofagia, no entanto não há respostas definitivas. Alguns autores sugerem que a razão para uma não definição das causa deste problema seja a grande variedade das situações que predispõem um animal a este.
Causas metabólicas
Os Cães que comem fezes de outras espécies animais podem fazê-lo por que estas podem ser nutritivas, palatáveis e, por causarem poucos problemas, representarem um petisco apreciado pelo cão. Comer fezes pode não ser repugnante para o cão e pode representar uma fonte de alimento a mais ou ser apetitosa para o cão.
Fome causada por má nutrição do animal, encontrando-se associada nas fêmeas a uma alimentação insuficiente para nutrir as crias..
Recurso a uma dieta excessivamente ricas em hidratos de carbono e fibras.
Deficiência de enzimas digestivas (enzimas pancreáticas).
Parasitoses
Pancreatite crónica.
As situações acima referidas são diagnosticadas no seu medico veterinario assistente
Causas comportamentais
As cadelas que tiveram crias consomem as fezes dos filhotes por carência alimentar de forma a suprir as faltas derivadas de uma alimentação incorrecta.
Ansiedade devido a conflito ambiental. Stress ambiental pode contribuir com vários comportamentos redirecionados incluindo coprofagia.)
O cão pode ter sido condicionado a ingerir fezes para receber atenção do dono. O comportamento pode ter sido reforçado pela reacção emocional deste e que significou ganho de atenção.
Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.Siga a ligação a seguir para saber mais sobre ansiedade por separação
Hábito criado por razões comportamentais. Cães confinados em espaços fechado ou submetidos por trela são mais aptos a desenvolverem coprofagia do que aqueles que estão em companhia humana na maior parte do tempo.
Deverá sempre contactar o seu médico-veterinário assistente para a resolução da stuação.Indicações de leigos não serão as mais indicadas."
Abraço,
Nuno Coutinho
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A minha prof. de comportamento diz que pode ser uma simples alteração comportamental, experimente colocar piri-piri em cima da poia!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
vai parecer .... maldade... mas eu meti tabasco! ele nunca mais la foi. é um piri piri mega forteeee....
não sabia q mais fazer e o vet aconselhou e disse que não tinha problema...
Tenha água á disposição... ela não vai gostar

Maldade? Nao acho... fiz o mesmoangeleyes20 Escreveu:vai parecer .... maldade... mas eu meti tabasco! ele nunca mais la foi. é um piri piri mega forteeee....
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
goodangel Escreveu:Maldade? Nao acho... fiz o mesmoangeleyes20 Escreveu:vai parecer .... maldade... mas eu meti tabasco! ele nunca mais la foi. é um piri piri mega forteeee....
![]()
Tenha água á disposição... ela não vai gostarmas com pimenta, resultou na altura. Nunca mais comeu o que nao devia
e por acaso tambem foi o vet que me aconselhou

É como os putos...quando dizem asneira vai de piri-piri na lingua

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,o que eu já me ri com essa do piripiri na boca das crianças
as crianças aqui no Mexico comem chile (piripiri) com tudo ,até na fruta ,doces tipo chupa-chupa ,sabem ,eles dizem que sem salsita não tem sabor
uma criança de 6 anos come mais picante que eu .

as crianças aqui no Mexico comem chile (piripiri) com tudo ,até na fruta ,doces tipo chupa-chupa ,sabem ,eles dizem que sem salsita não tem sabor

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
Qual a admiração!! Não é nada raro!!!hdamaso Escreveu:COMER O SEU PROPRIO COCO ?

Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
lol....é nojento
mas não é de todo incomum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Nojento pra nós! Pra eles deve ser tal e qual como estar a comer uma tablete de chocolate...angeleyes20 Escreveu:lol....é nojento

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
a "tablete" do meu adquiriu o pico do tabasco e ele deixou de comer "chocolate"........
´que nodjuuu
o vet tb disse que lhe podia causar problemas a nível do estômago...
´que nodjuuu
o vet tb disse que lhe podia causar problemas a nível do estômago...
-
- Membro Veterano
Os meu Dobermann nunca se banqueteou com uma tabelete desse género. Mas Já tive um caniche que fazia desse "fruto" o prato principal!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Mas que conversa de m****

maldade?? eu tive de por tabasco em toda a casa, nos fios electricos, no silicone vedante da banheira..........angeleyes20 Escreveu:vai parecer .... maldade... mas eu meti tabasco! ele nunca mais la foi. é um piri piri mega forteeee....
![]()
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>