Maravilha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 1:59 pm

dinodane Escreveu:Pois eu sempre pensei que a timidez era uma coisa muito pouco natural nos Golden. Os que tenho o prazer de conhecer são animais afáveis e meigos e nada medricas. Não acha que está a generalizar ao dizer que "a raça tem um senão" quando baseia a afirmação no exemplar que tem em casa? :wink:
Concordo em absoluto com tudo o que o Boscardini escreveu. A timidez excessiva não pode ser uma característica do Golden. A sociabilização tem um papel importante mas não será a criação desenfreada sem atenção ao temperamento dos progenitores a causa principal destes problemas de comportamento?
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quarta fev 27, 2008 8:26 pm

É bem verdade "Dinodale". Esse é um ponto fundamental na criação como qualquer outro. Quando temos uma cadela com a cabeça pequena vamos juntá-la a um macho que reproduza cabeças grandes, esta situação é igual, se temos uma cadela mais timida teremos que encontar um macho um pouco mais atrevido para que os cachorros tenham um bom caracter.
MAS.....é fundamental a sociabilização, acho que este é o ponto mais importante de todos, SOCIABILIZAR os cachorros desde pequenos.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

quarta mar 05, 2008 11:31 pm

:mrgreen:
cumprimentos do conde
Responder

Voltar para “Golden Retriever”