Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

terça mar 04, 2008 8:29 pm

dinodane Escreveu:Macnia, maravilhoso.

RosaNegra, :D !!
FABULOSO !!!
Macnia, antes de mais muito obrigado pela disponibilização do dominio e do alojamento ... era algo que eu pensava "adquirir" no futuro pois qualquer alojamento + dominio proprio acaba por ser dispendioso e nesta fase inicial deste projecto era algo não essencial ... temos que guardar todos os tostões pra quando um DA precisar.

Entrarei em contacto por e-mail para saber entao mais sobre como começar a construir o site do SOS Dogue Alemão.

Pessoal ... as coisas estão a começar a tomar forma rapidamente e posso-vos dizer que estou estasiada e feliz de ver toda a solidariedade e vontade de ajudar que aqui se tem demostrado. Vamos começar com passinhos de bébé mas pressinto que no futuro o SOS Dogue Alemão conseguirá alcançar feitos grandiosos em prol da nosso raça de eleição.

Parabéns a todos :wink:
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça mar 04, 2008 9:25 pm

Sou muito labrega nestas andanças de internet e sites mas uma musiquinha de fundo no site ía bem. Que tal esta?
http://www.youtube.com/watch?v=Lu-F-MUQ ... re=related
Adapta-se, não? Ai este romantismo.....
E umas imagens de dogues , uns videos engraçados?
macnia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 5:32 pm

quarta mar 05, 2008 1:53 am

RosaNegra Escreveu:Entrarei em contacto por e-mail para saber entao mais sobre como começar a construir o site do SOS Dogue Alemão.
Já registei o domínio.
Por favor, envie-me por pm o seu email para lhe dar os dados de acesso ao alojamento e ao sitebuilder.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 9:20 am

:D :D :D :D :D
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta mar 05, 2008 9:30 am

:lol:
papc
Membro Júnior
Registado: quinta ago 23, 2007 2:43 pm

quarta mar 05, 2008 10:38 am

Bom dia,

O Herculles saiu do anil onde foi entregue para abate e foi para FAT (Familia de Acolhimento Temporário) esta semana, a pessoa que decidiu ajudá-lo tem imenso espaço, e estamos a tentar melhorar as condições do espaço em conjunto.

Já aconselhamos ração sénior, em principio será a bento kronen sénior, e ele mora à beira rio, e passeia muito com ele por lá, o Herculles de noite fica numa boxe, eu gostaria que voçês me dissessem se esta raça é extremamente sensivel ao frio ou se com uma casota normal e umas mantas ele fica bem.

Digam-me o que acham?

Faremos de tudo para ele ser o mais feliz possivel, agradeciamos a vossa ajuda em concelhos, pois o Herculles já tem 7 anos.

Cumprimentos,
Silvia pela ABRA

Olá bom dia,
Esta foi a resposta que obtive na sequencia do meu e-mail para saber como estava a situação do Hercules.
Como podem ver não existe um grande conhecimento da raça e é aqui pedida ajuda e concelhos para tornar a vida do Hercules o mais digna possivel.
Ainda não respondi ao e-mail pois penso que cada um de nos tem a sua especialidade, lool.Claro que poderei faze-lo mais acho que talvez casadAnaval será a pessoa que mais conhecimentos terá nesta materia.
Por favor digam alguma coisa, se alguem responde á ABRA ou até pode haver alguem da zona que acompanhe o hercules mais de perto.
<p><strong><u></u></strong></p>
papc
Membro Júnior

quarta mar 05, 2008 10:41 am

A ABRA é de Braga, os contactos:([email protected])
até depois,
Rufos
Membro

quarta mar 05, 2008 10:44 am

A Abra tinha-me enviado a seguinte mensagem:
O Herculles em principio já tem dono, apenas estamos a espera que o venha buscar pois é pessoa é de um pouco longe.
Mas afinal era FAT ou dono?! Pensei que isto já tivesse resolvido. vou enviar mail para a responsável.

Até já
papc
Membro Júnior

quarta mar 05, 2008 10:51 am

pois mas parece que a situção não está resolvida de td.É melhor verificar o que se passa sim. Mas de quaquer forma tem que se passra informação sobre alimentação, espaço fisico digno para o Hercules,etc...

até já,
RosaNegra
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 10:56 am

papc Escreveu:Bom dia,

O Herculles saiu do anil onde foi entregue para abate e foi para FAT (Familia de Acolhimento Temporário) esta semana, a pessoa que decidiu ajudá-lo tem imenso espaço, e estamos a tentar melhorar as condições do espaço em conjunto.

Já aconselhamos ração sénior, em principio será a bento kronen sénior, e ele mora à beira rio, e passeia muito com ele por lá, o Herculles de noite fica numa boxe, eu gostaria que voçês me dissessem se esta raça é extremamente sensivel ao frio ou se com uma casota normal e umas mantas ele fica bem.

Bem, os poucos conselhos que posso aqui deixar em relação á situação do Hercules é que se a FAT mora á beira rio deve ser um local com bastanta humidade ... humidade e frio não sao as coisas mais indicadas para um Dogue senior e sim, o Dogue Alemão é um cão extremamente sensível ao frio, especialmente quando ja tem a idade que o Hercules tem.
Ele nem deveria dormir na rua mas sim dentro de casa onde está quente e seco !!
Deixo aqui um link com alguma informação sobre cuidados a ter em conta para um Dogue Senior:
http://www.sunstrike-great-danes.com/he ... ercare.htm

Espero que ajude
Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
Rufos
Membro

quarta mar 05, 2008 1:30 pm

Resposta da Abra:
Sim o Herculles estava em FAT, mas a pessoa decidiu adoptá-lo, a adopção será confirmada na sexta-feira, pois iremos lá concretizar o termo de adopção, e dar as ultimas dicas ao novo dono.
papc
Membro Júnior

quarta mar 05, 2008 1:53 pm

Rufos, gostaria de saber se tirou as duvidas em relação á alimentação e ou tipo de alojamento que foram postas pela ABRA, para não estar-mos os dois a responder.
obrigado,
Rufos
Membro

quarta mar 05, 2008 2:10 pm

papc Escreveu:Rufos, gostaria de saber se tirou as duvidas em relação á alimentação e ou tipo de alojamento que foram postas pela ABRA, para não estar-mos os dois a responder.
obrigado,
Não, não respondi a essa dúvida. Em relação à alimentação não tenho conhecimentos para isso, na restante informação, penso que o link da RosaNegra enviou é útil.
Uma vez que pediu apoio do CasadAnaval, penso que deveríamos aguardar pela sua resposta, dada a experiência que possui.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 2:36 pm

Na minha opinião um dogue sénior como o Hércules:

:arrow: Deve ser resguardado do frio e da humidade;
:arrow: Já devia estar a comer ração sénior, a Bento Kronen é boa;
:arrow: Devia tomar Omnicondro (condroprotectores).

:wink:
RosaNegra
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 12:28 am

Carissimos
O site definitivo do SOS Dogue Alemão está definitvamente de pé !!! :D

http://www.sosdoguealemao.com/

Digam-me se gostam do "visual" escolhido :wink:

Abraços
Rosário
&nbsp;
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”