Como distinguir um criadeiro de um criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta mar 05, 2008 6:34 pm

PauloC1 Escreveu:
dianasousa Escreveu::roll: eu nao quero comprar um cao pq sou contra a venda de animais, mas acho que nao faz mal saber como as coisas funcionam, o saber nao ocupa lugar :wink:
Tudo o que envolva trabalho, custos e investimento é mais do que lógico e justo que custe dinheiro. Estou certo que no talho não lhe oferecem os bifes, os frangos, o porco e demais 'animais' que adquire. Se quiser comer 'frutos silvestres' pode sempre apanhá-los na beira da estrada e sujeitar-se ao que encontra, mas se quiser 'bifes', paga-os ;)
Mas respeito a sua opinião....eu também acho que os carros me deviam ser oferecidos, infelizmente ninguém me dá nenhum ;)
Concordo!! Já agora as motas também!!! :lol: :lol: :lol:
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 05, 2008 8:59 pm

dianasousa Escreveu::roll: eu nao quero comprar um cao pq sou contra a venda de animais,
Pois eu acho que todos os cães (de raça ou rafeiros) deveriam ser comprados. Se assim fosse, as pessoas pensariam 100 vezes antes de levarem um animal para casa, e pensariam outras tantas antes de lhe darem um chuto no rabo quando descobrem que está a incomodar por não terem pensado bem as primeiras 100 vezes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 9:02 pm

100% de acordo, Sealords.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 05, 2008 9:45 pm

eu nao concordo com a venda, e tenho direito a isso.
agr em relaçao a dar-lhe um chuto no cu!? ja vi mtas adopçoes "forçadas" pela parte das pessoas q tem animais p adoptar so pq se querem ver livres deles e por mtas x n sao boas adopçoes, mas ficam contentes pq fizeram uma boa acção :roll:
mesmo comprando animais cada x se ve mais animais de "raça" abandonados, portanto n sei se mesmo so se vendendo se ia resultar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quinta mar 06, 2008 12:30 am

Eu aceito que as pessoas não concordem com a venda de animais. Mas nesse caso, quem suportaria as despesas de uma ninhada? - Os custos da cruza, dos kilómetros que se fizeram para proceder à mesma, do exame ginecológico durante a gravidez, dos despites de doenças geneticamente transmissíveis, da alimentação, das vacinas, desparasitante, do leite tantas vezes necessário, do registo da ninhada, do registo dos cachorros, etc...(quando tudo corre bem!). Depois destas despesas, já para não falar do tempo passado a planear atempadamente a ninhada, das noites perdidas, da dedicação e afecto que um criador sobejamente dá à sua criação...o cachorro era simplesmente oferecido...não percebo como poderia!

Eu não sou criadora, mas conheço alguns, dos bons, e sei perfeitamente os custos inerentes à manutenção dos seus cães, excelentes exemplares aptos a aperfeiçoar a raça, bem como os inerentes a cada ninhada. Os meus cães foram todos comprados (e nenhum deles foi por uma barganha) e no dia que me quiserem oferecer um cão - de raça - Eu desconfio!
Sofia Almeida
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mar 06, 2008 4:13 am

Eu tambem sou a favor, que todos os animais devia ter preço,quando toca no bolso a conversa já é outra ,se pagamos 1.000 dolares ou 10.000 pesos ,(em euros não sei ,não tive ainda o prazer,)por um animal duvido que o abandone ,pois para pagar isso, á partida é porque quer mesmo o bicho e não vai abrir a porta na primeira dificuldade ,pois custou dinheiro, :wink: quando nos custa damos outro valor.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 06, 2008 6:57 am

Ja foi tempo em que isso era verdade,infelizmente.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 06, 2008 8:37 am

Infelizmente hoje em dia são abandonados tantos os que são comprados como os que não são. Isso é um mito.
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 8:56 am

Não estou a dizer que NENHUM cão que seja comprado vai parar ao canil. Agora, façam um estudo para ver, dos cães que estão num canil, quantos foram dados e quantos foram comprados e, destes, quantos custaram tuta e meia.
marijonscp
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 9:23 am

Já tenho falado com pessoas que estão dentro deste assunto, e os cães de raça são os que arranjam familias muitas vezes antes de chegarem aos canis. E também há quem venda rafeirinhos nas feiras, e as pessoas curiosamente compram quando os podiam adoptar. Portanto tudo isto passa muito pela estrutura da pessoa, e não pelo facto de ser de raça ou não.
Também nunca compraria um cão, porque o considero um amigo, mas entendo quem o faça e percebo que um criador tem gastos e precisa de os vender para poder continuar com a criação. Conheço quem faça criação mas dê alguns a quem sabe que os vai estimar. O que já não entendo é certos criadores que vendem cães com lop e algumas vezes afixo tentarem "despachar" os cães de qualquer maneira para qualquer pessoa e além disso não terem a mínima preocupação com problemas genéticos e comportamentais.
Mas louvo os criadores que são sérios e por isso achei bastante útil este tópico, porque alerta as pessoas para o que devem ter em atenção na compra de um cão. O facto de ter lop muitas vezes não quer dizer nada e de facto um bom criador não anuncia na net. Mas quem chegue a qualquer site de animais na net, vê logo uma série de ninhadas à venda (inclusivé este) e volto a dizer que até há faça produção independente (não sendo criador) e venda com lop através de mp.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 06, 2008 9:44 am

marijonscp Escreveu: Também nunca compraria um cão, porque o considero um amigo
Desculpe lá mas esse é aquele tipo de argumento que me complica com o sistema nervoso. Quer isso dizer que, eu, como comprei um cão, não o considero um amigo...
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 9:50 am

A mim esta coisa das "compras de amigos" também me complica muito com os nervos Os amigos fazem-se (e isso é trabalho do dono), quer se tenha comprado ou não o cão.
marijonscp
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 9:54 am

MDogster. É o meu argumento, e é aquilo que eu pensoe sinto. Mas como disse também aceito outros pontos de vista e outras formas de pensamento, e não sou sequer fundamentalista. Aliás tenho amigos e familiares que compraram e todos nos respeitamos em relação aos nossos pontos de vista.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 06, 2008 10:21 am

Não acredito muito nisso da sorte.( por isso nunca jogo no euromilhões). Não adoptaria nenhum cão em nenhum canil ou associação. Um amigo não se compra ,é verdade. Mas escolhe-se. E só somos amigos daqueles com quem nos identificamos ou temos algum factor que nos faça gostar daquela pessoa. Não me estou a ver a ir a um "amigário" e adoptar um qualquer porque precisa. Desculpem , este é o meu defeito. Quando decidi ter por cãopanheiro o Bernie, confesso que não não fui a criador nenhum (há 13 anos atrás não tinha de informação que tenho hoje). Mas pesquisei em revistas e livros de cães sobre a raça que mais se identificava com o perfil da minha familia.
Quando o vi à venda na A.E.de Braga soube que era ele "o" cão.
Se fosse hoje de certeza que a história era muito diferente.E não tenho problema nenhum em dizer que quando este meu velhadas partir ( ainda falta muito) decerto que vou comprar outro cão. Da mesma raça ou não . Mas sempre depois de muita informação adquirida.
marijonscp
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:37 am

Nicosa. Quando falo em amigo quero dizer também neste caso cão, gato ou qualquer outro animal de estimação. Não compraria um cão (seja já amigo ou não). Nunca adoptei nenhum nem em "amigário" nem em "canil", porque não calhou. Vivo num apartamento e só tenho condições para ter um, senão garanto já teria ido adoptar um. Não me repugna rigorosamente nada.
Responder

Voltar para “Cães”