quinta mar 06, 2008 12:30 am
Eu aceito que as pessoas não concordem com a venda de animais. Mas nesse caso, quem suportaria as despesas de uma ninhada? - Os custos da cruza, dos kilómetros que se fizeram para proceder à mesma, do exame ginecológico durante a gravidez, dos despites de doenças geneticamente transmissíveis, da alimentação, das vacinas, desparasitante, do leite tantas vezes necessário, do registo da ninhada, do registo dos cachorros, etc...(quando tudo corre bem!). Depois destas despesas, já para não falar do tempo passado a planear atempadamente a ninhada, das noites perdidas, da dedicação e afecto que um criador sobejamente dá à sua criação...o cachorro era simplesmente oferecido...não percebo como poderia!
Eu não sou criadora, mas conheço alguns, dos bons, e sei perfeitamente os custos inerentes à manutenção dos seus cães, excelentes exemplares aptos a aperfeiçoar a raça, bem como os inerentes a cada ninhada. Os meus cães foram todos comprados (e nenhum deles foi por uma barganha) e no dia que me quiserem oferecer um cão - de raça - Eu desconfio!
Sofia Almeida