quinta mar 06, 2008 8:33 am
CHARMELEON, nao pervebes-te, vamos lá ver se a gente se entende!
O topico era relacionado com o que se pode gastar num terrario! Se o teu nao é definitivo, nao podes juntar á conta, ou melhor, podes sim mas entao o valor que se gasta numa iguana será 40€ num terrario provisorio mais 40 euros num definitivo que totaliza 80€. Já é so 200% do valor inicial! Já por aí falhas-te.
Depois,
Se tu fizes-te o teu melhor, fica-te mais barato, mas nem todas as pessoas tem capacidade/habilidade para fazer o seu terrario, portanto, terao de comprar um, e é exactamente com essas pessoas que temos de estar a contar quando se fala em gastar dinheiro, percebes?
No teu caso tives-te quase tudo dado, melhor para ti, mas, ainda que a pessoa queira fazer o seu proprio terrario em casa, já nao vai gastar o mesmo que tu porque nao vai ter onde arranjar esse material de borla, portanto, mete na tua conta prai 100 euros para acrilicos e mais uns 30 euros para tudo o resto, NO MINIMO! Em vez de 40 ja sao 130€.
A ideia que tu chegas-te aqui e pretendes-te transmitir, é que montar um terrario é muito barato, o que é mentira para a maioria das pessoas!
A gente deve sempre alertar que se tiverms uma actitude passiva, a herpetologia nao é um vicio para todos. É CARO!!!
Eu tambem podia dizer que podias fazer um terrario para uma cobra por 40€ TUDO. Sim 40€. Sabes porque?
O que eu tenho na minha guttatus foi comprado a um amigo meu que traalhava numa loja de aquario e fez o biscate por 40€ tudo. De resto, o tapete de aquecimento fiz eu em casa com uma resistencia de descongelaçao de um frigorifico, que o meu pai me deu, com uma placa de inox, dada, e com algma la de vidro e fita de aluminio, que tambem foi dada porque o meu pai trabalha num ramo que o obriga a ter disso em casa, e eu fui la, peguei e usei.
Depois o termoestato, o meu pai tinha la um daqueles da leiritronica usado, e eu fui busca-lo e estou utiliza-lo.
Iluminação nao preciso, decoraçao ratei uns troncos de videira ao meu avô e tratei-os usando produtos que a minha mae comprou para casa.
Esconderijos gamei um vaso á minha maê, parti e ta a andar, substracto papel de cozinha que gamei á minha mae e voila.
Agora faz-me tu um terrario de 80X50X60, todo em vidro e a funcionar direito por esse preço, 40€!
Espero que tenhas percebido onde quis chegar....