Cavalo de troia para alimentar tartaruga!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

segunda mar 03, 2008 12:52 pm

Olá pessoal!

Sou nova por aqui, mas pelo que vi até agora é possível encontrar muita informação útil aqui no forum.

Neste momento preciso de ajuda com a minha tartaruga corcunda do mississipi!

A pequena Scooby tem 6cm da ponta da cabeça à ponta do rabo (toda esticadinha!) e só está cá em casa à 2semanas, mas parece ter-se adaptado muito bem à nova casa.

Pelo que já pesquisei, os gammarus não devem ser dados como alimento, pelo que comprei sticks "ReptoMin Baby". O único problema, é que ela só quer camarão!!
De todas as vezes que lhe dei sticks, ela limita-se a cheirá-los e a virar costas! Houve uma única vez que meteu um pouco à boca e depois de muito "mastigar" burrifou aquilo tudo aos pedacinhos para a água!

Como ela na loja era alimentada só por camarão, acho que não reconhece os sticks a boiar na água como sendo comida!
Acabei por inventar uma forma engenhosa de a pôr a comer sticks. Cortei os sticks em rodelas pequeninas e coloquei os pedacinhos dentro da barriga do camarão e ela lá os come toda satisfeita!
Penso que talvez assim ela se habitue ao sabor e eventualmente acabe por comer sticks ao natural!

Já alguém teve problemas deste género ou conhece uma melhor forma de a "ensinar" a comer os sticks? É que assim demora muito tempo a preparar-lhe as refeições! :wink:

Existe outro tipo de alimento que possa tentar dar-lhe?

Obrigada!!!

Paula
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

segunda mar 03, 2008 1:22 pm

Olá e sê bem vinda :)

sim essa foi uma boa forma de lhe dares os granulados mas convinha que só desses camaroes assim uma vez por festa.

A minha também é um frete para comer mas quando tem fome ate uma febra era capaz de devorar :D

Por isso tenta abdicar dos camaroes e verás que, quando ela tiver fome os granulados vao desaparecer :wink:

digo eu né, mas espera pelos veteranos nestas matérias :P
scoobydooo
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 1:54 pm

pois, mas como ela vinha habituada a comer unicamente camarões tenho um certo medo de a deixar "à fome" à espera que ela coma os sticks!

que quantidade é que seria normal ela comer? é que se for camarões ela come que se farta, mas o resto...!! li também aqui no site que ela poderia comer fruta e vegetais e experimentei, mas ela não lhes ligou nenhuma!

obrigada Pedromanu
Pedromanu
Membro

segunda mar 03, 2008 2:04 pm

sim eu percebo a tua preocupação também ja passei e continuo a passar pelo mesmo pq a minha corcundinha n tem momentos exactos ou seja fico muito tempo em frente ao aquario ate ela comer ou morder um stick :P

eu li por ai que se deve dar varias vezes ao dia e é o mais correcto, mas eu tenho 2 tartarugas no mesmo aquario e quando deito os sticks na agua ha 1 que vai la e come, a outra fica a olhar, dando assim uma carga de trabalho porque tenho de tirar uma do aquario para a outra comer,

costumo deitar 2 sticks mas divididos em 3 porque elas ainda sao pequeninas e nao conseguem engolir inteiro

nao sei se é o mais correcto mas também sou iniciante nisto :P

de nada! sempre as ordens :D

ja agora podes por aqui uma foto da bichinha? =P
scoobydooo
Membro Júnior

segunda mar 03, 2008 9:51 pm

já estou mais contentinha!!! :D
não dei almoço à Scooby e ela agora estava às dentadas à pedra que tem no aquário, então dei-lhe sticks e ela lá foi comendo!! apesar de deitar metade fora enquanto mastiga!! ainda bem, já tava a ficar preocupada!

aqui fica a foto:
Imagem

obrigada pela ajuda!
Pedromanu
Membro

segunda mar 03, 2008 10:03 pm

hehehe pois os sticks sao bue grandes, por isso e que costumo dividir em 3 e assim escusam de ficar a boiar :P ta muito bonita a tua corcundinha :P

qualquer coisa e so dizeres! apesar de nao te terem ajudado muito nas varias maneiras de dares comida a tartaruga :P

boa sorte com ela =)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 03, 2008 11:29 pm

Os sticks são um pouco mais rijos e dificeis de ingerir do que os camarões, logo para além de já estar habituada a camarões é também natural que os prefira devido a esses 2 factos.... (sendo ela pequena obviamente, se fosse maior não tinha problema algum em come-los...)

Ainda assim, dá-lhe um ou 2 camarões o resto, sticks... não come? passa fome...

Vais ver que quando a fome apertar pega-lhes logo... :lol:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mar 04, 2008 8:54 am

coloca os sticks numa tampa com agua para amolecerem - n para ficarem em papa , apenas para amolecerem .Entretanto podes dar gammarus na mesma .
scoobydooo
Membro Júnior

quinta mar 06, 2008 7:40 pm

a minha pequenina já se farta de comer sticks! acho que até come demais para o tamanho dela :wink:

acho que já se habituou ao novo sabor/textura! têm é de ir partidos em pedacinhos pequeninos, mas fora isso já não tenho problemas!

obrigada a todos pela ajuda :wink:
Pedromanu
Membro

quinta mar 06, 2008 8:19 pm

hehe inda bem! a minha também ja come :P

pois tem de ser aos pedacinhos porque senao e um frete para comer

de nada e sempre as ordens =)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”