Estou desesperada!!! Não sei a quem dar o meu Pirilampo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quarta mai 07, 2003 3:59 pm

Amigos, pus este alerta para me darem ideias a quem eu possa dar, + tarde, o meu gatinho Pirilampo, ou seja, quando ele tiver 1 mês.
Já tenho para dar 2 gatinhos e pretendo ficar com uma.
Mas resta-me ele e, se ele ficar, o meu pai ainda pode dar um final triste a este pequenito. :cry: :cry: :cry:

Por favor, ajudem-me :!: :!: :!: :?: :?: :?:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 07, 2003 6:52 pm

e que tal pedir ao seu paizinho para mandar esterelizar a gatinha? hoje, tem o pirilampo, amanhão irá ter n ninhadas. nesse entretanto, pode pôr anúncios nas várias páginas dos classificados e tentar contactar algumas aa.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 07, 2003 9:03 pm

Olá

Tura m fotografia ao gatinho, coloca aqui na arca, nos vários foruns de adopções e vais ver que consegues. E estreliza a gatinha senão qualquer dia ela tem mais ninhadas.

Beijokas
Kathleen
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta mai 07, 2003 9:14 pm

Olá!!!

Acho que deves tirar uma foto coloca-la nos classificados da arca.....e entretanto vais falando com os teus amigos colocando anuncios da tua gata nos impermercados....etc......

E vais ver que vais conseguir arranjar um bom dono para a tua gatinha!!! ;) ;) ;) ;) :lol: :lol:

BOA SORTE!!!!!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 9:54 pm

Flora Escreveu: Amigos, pus este alerta para me darem ideias a quem eu possa dar, + tarde, o meu gatinho Pirilampo, ou seja, quando ele tiver 1 mês.
Já tenho para dar 2 gatinhos e pretendo ficar com uma.
Mas resta-me ele e, se ele ficar, o meu pai ainda pode dar um final triste a este pequenito. cry cry cry

Por favor, ajudem-me ! ! ! ? ? ?
Que tal pedir ao teu pai para ser mais humano :o :o :o :o
Ao que tal pedir alguem para tirar os gatos da tuas maos, desculpa responder assim, mas quem pensa assim e quem tem um pai assim nao merece ter gatos... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 08, 2003 1:48 am

Olá.
As pessoas que aqui vêm escrever têm idades muito diferentes e são de muitas zonas diferentes do país (Continente e Ilhas).
A Flora parece-me uma menina nova, que só quis vir fazer alguma coisa pelo gatito. Se ninguém a tentar ajudar é provável que o pai mate mesmo o gato, não é?

Decerto o que ela disser ao pai não vai ter muito peso e é pena. É pena mesmo. Diga ao seu pai que isso pode ser punido por lei, tá?
E entretanto tente mandar uma pm à Tristessa, que anda à procura de mais um gatinho para adoptar.
Boa sorte e esterilizem as gatas (as que nasceram e a mamã). Ou então os seus pais que se responsabilizem pelas ninhadas. A sua mãe não tem uma palavra a dizer? Matar um animal é CRIME. E ainda bem que a Flora sabe isso. Não pode estar a ser aqui «castigada» pelo pai que tem. Mas bata o pé. E continue à procura de um dono.

Beijocas,
Carla
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 9:47 am

Olá

Eu posso estar enganada, mas se não estou em erro a Flora recolheu uma gata que estava grávida, julgo que li isso num tópico.
Tente arranjar a foto do gatinho que vamos ajudar a resolver esse problema.
O seu pai pelos vistos não deve gostar muito de animais e é provavel que não lhe queira dar o dinheiro para a estrelização da gata, mas lembre-o que se não a estrelizar, mesmo que ela não saia à rua e não contacte com outros gatinhos, os cios são muito complicados e algumas pessoas perdem a paciência.
Mas vá contando o que se passa que nós tentamos ajudar.

Beijokas
kathleen
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 4:45 pm

Por acaso vou fazer 13 anos e escrevi no diário que a minha gata tinha tido gatinhos. :D :D :D

Estou tentando arranjar um dono, mas vivo no Faial, por isso é um bocado complicado por aqui um anúncio para arranjar um dono.

Já falei com ele e pelos vistos já não o pode matar, pois já tem 3 semanas e 3 dias.

No entanto, não vou desistir de encontrar um novo dono, a não ser que já não tenha coragem para o dar.

Agradeço as vossas sugestões :!: :!: :!: :!: :!:
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mai 15, 2003 5:13 pm

nana12 Escreveu:
Ao que tal pedir alguem para tirar os gatos da tuas maos, desculpa responder assim, mas quem pensa assim e quem tem um pai assim nao merece ter gatos... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Não acredito no que está aqui escrito :o :o :o :o
Desculpem-me as pessoas que acham que se deve ignorar este tipo de gente, mas não resisto :evil: :evil: :evil:

"Quem tem um pai assim não merece ter gatos?????" :evil: :evil: :evil:
Que culpa tem a Flora??? Com que então a Flora que está aqui a pedir auxilio para um problema seu não merece ter gatos???? :evil: :evil:

Pois se a Ana Rute já me tinha levado a pensar que não gosta de animais...agora tirou-me todas as dúvidas (até porque consideração já não me merecia nenhuma)!!!

Quanto a ti Flora, com certeza este é o último comentário que deves querer ouvir, por isso te digo que quando a Becas foi lá para casa os meus pais também não a queriam e eu também tinha receio que não fosse bem aceite, mas com o tempo, os próprios animais vão cativando os nossos mimos e a nossa atenção...Procura uma solução, mas pensa também na hipótese do teu pai se afeiçoar ao gatinho!!!!
:lol: :lol: :lol:
Última edição por carlapinheiro em quinta mai 15, 2003 5:26 pm, editado 6 vezes no total.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 15, 2003 5:14 pm

nana12 Escreveu: quem tem um pai assim nao merece ter gatos... :evil:
Assim não! Ninguém tem culpa dos pais que tem! Aliás, a Flora está a demonstrar ser diferente do pai com duas atitudes positivas:
1- Acolheu em casa uma gata de rua grávida;
2- Como não pode ficar com a ninhada inteira, está a tentar dar os restantes, evitando assim que o pai lhes dê um triste fim.

Certamente que o próximo passo da Flora será convencer pai, mãe e restante família a finaciar a esterilização da gata-mãe para que não volte a acontecer o mesmo. ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta mai 15, 2003 6:03 pm

nana12 Escreveu:
Ao que tal pedir alguem para tirar os gatos da tuas maos, desculpa responder assim, mas quem pensa assim e quem tem um pai assim nao merece ter gatos... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Não percebi... ou será que percebi???? :?

Quem precisa de ser mais humano não é o pai da Flora, é a Nana12. A Flora tem 13 anos e demonstra ter paixão e compaixão pelos gatos e a Nana para responder assim tem quantos anos???? 6?????

Miau
Kathleen
Membro Veterano

quinta mai 15, 2003 6:45 pm

Olá

Eu também acho que a Nana aqui se precipitou um bocado na resposta que deu. Nós não temos culpa dos pais que temos e a Flora está a fazer o que pode para dar uma boa solução ao caso.
Eu espero que consiga fazer tudo pelo pirilampo.

Beijokas
kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 15, 2003 7:17 pm

mais uma vez Flora: enviei pm
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta mai 15, 2003 7:20 pm

Olá!

Flora: não consegue que os gatinhos fiquem com a mãe até aos 2 meses, vá lá, no máximo até ao mês e meio???

Eles enquanto mamam não dão despesa nenhuma e sentem-se muito mais felizes ao pé da mãe... eu sou da opinião que até aos dois meses devem ficar com a mãe e depois sim, poderás dá-los...

Quando for a altura poderás já ter fotos e nós daremos ajuda no que diz respeito a sites de adopção!

Por favor, não se precipitem ao responderem a posts como estes... É que não ajuda mesmo nada!

;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta mai 15, 2003 8:24 pm

Só agora vi as vossas resposta, mas peço desculpa a Flora, mas eu quando vejo este tipo de topicos fico a pensar no mesmo assunto dias e dias, como se pode fazer tal coisas a uns anjinhos.

Olha diz de onde es pode ser que sejas da minha zona e eu te consigua ajudar.

Olha não tens culpa do pai que tens s/ duvida, olha desculpa, se quiseres manda-me um pm pode ser que se consigua fazer alguma coisa.

Aos restantes tb peço desculpa, tem toda razão.
Responder

Voltar para “Gatos”