Mus musculus picaninos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 06, 2008 1:32 pm

ruyromao Escreveu:ahh ok. a febre do feno nao deve ser agradavel e agora com a primavera a chegar...
É mesmo durante o ano todo. Sou alergico ao feno que se vende aí nas lojas, daí ter de usar ou máscara e luvas, ou não usar, pelo que optei por não usar.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta mar 06, 2008 7:14 pm

Essa lã não é um pouco perigosa?? Parece que os piquenos podem prender aí as patinhas. Mas também não sei bm a textura que isso tem.

São mesmo giraços!

:wink:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 06, 2008 11:53 pm

Algodão é inválido, mas a lã usada, ja li e reli sobre ela e não há perigos.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta mar 06, 2008 11:55 pm

Ok, é que dessa lã nunca ouvi muito falar, nem sei bem que textura tem.

jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 07, 2008 8:32 am

xikilana Escreveu:Ok, é que dessa lã nunca ouvi muito falar, nem sei bem que textura tem.

É extremamente macia.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 07, 2008 9:07 am

Vamos ver, o feno da versele além de ter um cheiro muito agradável não é seco nem tem pó, logo dificilmente provoca alergias. Eu tenho asma dos fenos e a este feno não faço reacção, já às aparas ...

Eu tiraria a lã, não acho que seja perigosa para os pequenos nesta altura mas sim para os adultos que têm unhas. Se fazes alergia ao feno zé põe tiras de papel de cozinha que elas fazem o ninho com isso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2008 10:43 am

Na sexta feira quando cheguei a casa tive uma triste noticia.
A mãe comeu a ninhada toda, não sobrou nem um... :cry:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mar 10, 2008 3:43 pm

:cry:
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo jun 29, 2008 3:00 am

Desculpem lá mas não consigo ficar assim calada... Como é que conseguem arranjar coragem para ver os bichinhos nascer, crescerem 21 dias e depois espetá-los pra dentro do congelador???? isso é uma barbarie... eu sei que as cobras têm que comer mas... criar animais pra servir de alimento a outros animais ???? domésticos???? isso é um horror, peço desculpa é só a minha opinião, sei que não vale de nada mas, fiquei horrorizada.
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

domingo jun 29, 2008 3:19 am

karrla Escreveu:Desculpem lá mas não consigo ficar assim calada... Como é que conseguem arranjar coragem para ver os bichinhos nascer, crescerem 21 dias e depois espetá-los pra dentro do congelador???? isso é uma barbarie... eu sei que as cobras têm que comer mas... criar animais pra servir de alimento a outros animais ???? domésticos???? isso é um horror, peço desculpa é só a minha opinião, sei que não vale de nada mas, fiquei horrorizada.
Concordo ctgo karrla mas tens que ver que é mesmo assim, o mesmo acontece conosco há muita gente que cria frangos e cabritos e assim para se comer, é a vida, eu pessoalmente axo que depois não conseguia matar os bichos mas pronto sou eu. De qualquer maneira temos que nos habituar pois eles acabam por morrer na mesma é a cadeia alimentar é assim mesmo, ao menos assim sabemos que são bem alimentados e bem cuidados antes de morrerem...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jun 29, 2008 8:55 am

karrla Escreveu:Desculpem lá mas não consigo ficar assim calada... Como é que conseguem arranjar coragem para ver os bichinhos nascer, crescerem 21 dias e depois espetá-los pra dentro do congelador???? isso é uma barbarie... eu sei que as cobras têm que comer mas... criar animais pra servir de alimento a outros animais ???? domésticos???? isso é um horror, peço desculpa é só a minha opinião, sei que não vale de nada mas, fiquei horrorizada.
E alimentaria as cobras com quê? Couves e cenouras? :roll:

Pessoalmente não o conseguiria fazer, talvez por isso não tenha répteis, apesar dos achar muitíssimo fascinantes, mas respeito e compreendo perfeitamente quem o faz. E além disso, a predação é essecial na natureza, pois se não houvessem predadores, as espécies "que são comidas" aumentariam tanto as suas populações, levando à extinção do alimento e posteriormente à própria extinção.

A única coisa importante é que se matem os animais de forma completamente indolor, e tenho a certeza que a maioria dos foristas tem isso em consideração (nem todos, se calhar :roll: )
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 9:06 am

Como já disse o Kirk...
Não come carne e peixe?
Qual a diferença?

Aliás, só custa a 1ª vez, depois custa cada vez menos. Claro que a mim também custou metê-los no congelador, mas não penso muito nisso.
Há coisas que têm de ser feitas e pronto...
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

domingo jun 29, 2008 10:40 am

Percebo perfeitamente o seu ponto de vista, na medida em que ganhamos afecto pelos animais. Mas como são tão pequeninos, ainda não houve tempo para interagir com eles, logo não custa assim tanto... Custa certamente muito mais, não alimentar uma cobra que já é nosso pet há mais tempo...
Deve ser menos indolor para eles morrerem congelados, que comidos pela propria mãe, como foi o caso... é o ciclo da vida... é a cadeia alimentar... :wink:

jpmf Escreveu:Na sexta feira quando cheguei a casa tive uma triste noticia.
A mãe comeu a ninhada toda, não sobrou nem um...
:o Não sabes porque aconteceu isso? É que eu so tenho conhecimento de canibalismo nessa espécie por duas razões... carencia alimentar (que duvido muito que tenha sido o caso) e, no caso das crias, quando a mãe as rejeita por algum motivo (acontece muito quando lhes mexemos nas crias e deixamos o nosso odor)... fazes ideia do que poderá ter sido?

Fika bem!
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 11:40 am

Sim, a movimentação das fêmeas prenhes para ambientes desconhecidos, provoca-lhes stress e uma medida defensiva é comerem a ninhada. Não voltou a acontecer...
Já houve mais ninhadas e nenhuma foi comida (pela mãe)...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 29, 2008 12:25 pm

jpmf Escreveu:Sim, a movimentação das fêmeas prenhes para ambientes desconhecidos, provoca-lhes stress e uma medida defensiva é comerem a ninhada. Não voltou a acontecer...
Já houve mais ninhadas e nenhuma foi comida (pela mãe)...
primeira ninhada tambem pode levar a esses casos por insegurança da jovem mãe...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”