Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm
Tenho dezenas de baratas assim, tal como a foto, reparei em duas que estavam brancas, penso que estavam na muda. A temperatura é alta, mas não exageradamente alta.
Como sei que elas estão a criar?
Como sei que elas estão a criar?
-
- Membro
Tenho-as à mais ou menos uma semana, e só devo ter o DB no inicio de Março, achas que por essa altura a colónia estará pronta para alimentar o DB? Elas nascem às dezenas? centenas? com frequência?
Desculpa estar a ser chato, mas como me estou agora a iniciar e como tu percebes da coisa, aproveito para aprender
Desculpa estar a ser chato, mas como me estou agora a iniciar e como tu percebes da coisa, aproveito para aprender

olha que elas levam bastante tempo até atingir tamanhos consideraveis para aliemtnar o dragão.. as recem nascidas levam cerca de 5 meses até atingirem o estado adulto, por isso conta ai com 1 mes ou 2 até teres baratas suficientemente grandes para alimentar o dragão..
Já agora, com uma colónia de 500, dentro de algum tempo não vais ter onde meter tanta barata.. pelo que sei, nascem muitas..
abraço
Já agora, com uma colónia de 500, dentro de algum tempo não vais ter onde meter tanta barata.. pelo que sei, nascem muitas..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro
Como é que limpam as vossas colónias? Estive agora a tentar limpa-la mas desisti...
Tirei o cartão que tinha para por caixas de ovos, mas não limpei nada, as baratas espalharam a comida toda e escondem-se nela, as pequenitas tornam-se quase impossíveis de distinguir no meio dos grãos de comida e nas "caganitas"....
Tirei o cartão que tinha para por caixas de ovos, mas não limpei nada, as baratas espalharam a comida toda e escondem-se nela, as pequenitas tornam-se quase impossíveis de distinguir no meio dos grãos de comida e nas "caganitas"....
-
- Membro
As minhas baratas andam-se literalmente a comer! Penso que elas não conseguem retirar água suficiente da fruta que lhes coloco, existe alguma forma de lhes colocar água(de forma a que elas não se afoguem)? Tipo um gel qualquer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Algodão ou papel higiénico molhado...
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro
Já experimentei, tem dois problemas, a água seca muito rápido e o papel seco/algodão torna-se um esconderijo para as baratas bebés(o que torna o retirar do papel uma tarefa complicada). Mas vi algures na net que existe água em cristais para plantas, vou ver se encontro disso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Há também gel.
<p>
</p>
</p>
Bom post Zomba, tenho k comprar umas baratinhas para iniciar criação.
Cumps
Tiago (Devil) HCC
Cumps
Tiago (Devil) HCC
<p><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas tardes eu tambem quero, se alguem sober onde há, quem tem pa venda, oferta... Tenho de outra especies mas gostava de começar ja a criar destas.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Obrigado DevilDEVILstb Escreveu:Bom post Zomba, tenho k comprar umas baratinhas para iniciar criação.
Cumps
Tiago (Devil) HCC
pelos vistos, para além de trabalharmos no mesmo sítio, somos da mesma terra.
Boa sorte com as dubias

Um abraço e vemo-nos pelo HCC... ou em setúbal

Ricardo
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>