GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

sexta mar 07, 2008 3:03 pm

Saiu do trabalho as 18horas, e passarei pelo multibanco para proceder á transferencia :D

Pensamento positivo pela gatinha :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 3:04 pm

Keyna Escreveu:Saiu do trabalho as 18horas, e passarei pelo multibanco para proceder á transferencia :D

Pensamento positivo pela gatinha :D
Obrigada, Keyna. Vamos todos/as torcer para que sim; para que tudo corra pelo melhor :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 07, 2008 3:05 pm

Tudo bem.

O mais importante é ver essa gatinha ficar boa...
Boa sorte, para ela e para a Leo, na caça de logo à noite...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:10 pm

MiausRafa Escreveu:Tudo bem.

O mais importante é ver essa gatinha ficar boa...
Boa sorte, para ela e para a Leo, na caça de logo à noite...
Bem preciso. Por ela, sózinha, não haveria problema em enjaulá-la já que ela é muito meiguinha.
O pior é o matulão e melado do gato que também alimento, que assim que vê que ela vem ter comigo, espanta-a :roll: porque me quer só para ele :P Depois ela fica receosa que ele lhe faça mal e esconde-se debaixo dos carros estacionados :roll: o que é complicado fazê-la sair de lá estando ele por perto :|

Vamos lá a ver...?!
Tenho que lhe levar um petisco que a faça ultrapassar o receio dele :wink: :P :lol: isto porque o fulaninho, apesar de não lhe fazer mal, impõe respeito pela diferença de tamanho dele em relação a ela :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 07, 2008 3:24 pm

Estarei disponivel para ajudar também caso seja necessário. Pode contar comigo para que tudo corra pelo melhor com essa bichinha!
Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:26 pm

eusinha Escreveu:Estarei disponivel para ajudar também caso seja necessário. Pode contar comigo para que tudo corra pelo melhor com essa bichinha!
Boa sorte!
Ok, obrigada :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 07, 2008 3:26 pm

Leo já vi k cheguei atrasada... mas se ainda for preciso alguma coisa... avisa.

Boa sorte.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mar 07, 2008 3:28 pm

Leo enviei-lhe agora pm.
Vai uma onda de força positiva para a melosa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:30 pm

Twiguy Escreveu:Leo enviei-lhe agora pm.
Vai uma onda de força positiva para a melosa.
Já respondi e muito obrigada... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:31 pm

monicasimone Escreveu:Leo já vi k cheguei atrasada... mas se ainda for preciso alguma coisa... avisa.

Boa sorte.
Obrigada :D Tal como as outras foristas, ficará em stanby caso que... :wink: :D Ok?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:39 pm

Para esse gatinho meloso... não se poderia também tentar a adopção?
Estou a falar como se fosse fácil.... Mas sei lá, como ele também é meigo e com uma estrelinha de sorte a ajudar...

A Leo sabe, quais os petiscos de que eles gostam...mas camarão cozido sem sal, os gatos costumam esquecer-se do mundo que está à volta deles...estando o gato a comer esquece-se dela....
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 3:59 pm

MiausRafa Escreveu:Para esse gatinho meloso... não se poderia também tentar a adopção?
Estou a falar como se fosse fácil.... Mas sei lá, como ele também é meigo e com uma estrelinha de sorte a ajudar...

A Leo sabe, quais os petiscos de que eles gostam...mas camarão cozido sem sal, os gatos costumam esquecer-se do mundo que está à volta deles...estando o gato a comer esquece-se dela....
O problema é que eu não tenho máquina digital com flash, portanto nunca conseguirei tirar-lhe fotos à noite para colocar num apelo de adopção.
Ele é um vulgar gato de rua, bastante alto de pata, comprido e robusto apesar que magro, tipo musculado, sem banhas extras...! :lol: É tigrado comum dos tigrados de telhado :lol: É mesmo um melado e parece um cão. Dá-me até medo que ele venha um dia a ser atropelado porque assim que me vê abrir o portão, atravessa a rua a correr em minha direcção sem olhar a nada e os carros aqui passam a velocidades incríveis :evil:
O dinheirito que eu já tinha de parte, era já a pensar em ir juntando mais algum e mandar castrá-lo mas ao mesmo tempo, sendo ele tão melado, depois de castrado ainda vai ficar mais melado o que para um gato de rua o torna susceptível a mais perigos dos predadores...percebe? :wink: :(
Eu gostava de o castrar com a certeza de que lhe arranjaria um dono e que ele bem merece. As pessoas (poucas já que é a horas nocturnas...) que o vêm a andar ao meu lado na rua até eu chegar ao local aonde lhe coloco a ração, fartam-se de rir e dizem que é um gato cão já que ele parece um cãozinho a seguir-me. No outro dia mandei uma "espeta" no chão porque ele mete-se pelo meio dos meus pés no trajecto... e caí; lá foi ração, água e joelhos, chão fora :roll: :oops:

Anteontem, foi interpelado por um cão quando me seguia e não é que ele não teve medo do cão? :o . Entretanto o cão como sentiu que eu levava paparoca... começou a fazer "um bailado" como que a afugentar o gato e o melado, meteu-se entre as minhas pernas, em busca de protecção mas sem nunca se virar ao cão :o . Tive que escorraçar o cão, fingindo que apanhava uma pedra para lhe atirar :roll: , e lá consegui que o canídeo deixasse o gato comer sossegado. Claro que tive que ficar a tomar conta, não fosse o cão regressar...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 4:22 pm

Leo,
Em que zona está esse gatinho. Pena que ele só apareça de noite. Eu tenho máquina digital com flash. Até me poderia encontrar consigo no local onde ele costuma estar, para o fotografar. O meu problema é que se for longe eu sou uma naba com caminhos que não conheço e além disso medricas...mas talvez conseguisse convencer o meu marido a ir comigo...digo eu...

Também acho que sendo ele tão meigo castrá-lo para ficar na rua pode ser pior. Bom, era haver alguém interessado e ser entregue já castrado, mesmo que se fizesse por aqui uma vaquinha...felizmente há aqui muita gente que pensa como nós, e que possivelmente ajudaria...

Que idade pensa que ele poderá ter?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 07, 2008 4:42 pm

Leo

Não tem nada que me agradecer.
Sempre que lhe possa ser util a si ou a qualquer outra pessoa, estou disponivel.
Amo os animais portanto, penso que não preciso de dizer mais nada.

Vai concerteza correr tudo bem com a Small, com sorte arranja um dono e quem sabe não se consegue o mesmo para o Big?

Há que pensar positivo. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 5:46 pm

MiausRafa Escreveu:Leo,
Em que zona está esse gatinho. Pena que ele só apareça de noite. Eu tenho máquina digital com flash. Até me poderia encontrar consigo no local onde ele costuma estar, para o fotografar. O meu problema é que se for longe eu sou uma naba com caminhos que não conheço e além disso medricas...mas talvez conseguisse convencer o meu marido a ir comigo...digo eu...

Também acho que sendo ele tão meigo castrá-lo para ficar na rua pode ser pior. Bom, era haver alguém interessado e ser entregue já castrado, mesmo que se fizesse por aqui uma vaquinha...felizmente há aqui muita gente que pensa como nós, e que possivelmente ajudaria...

Que idade pensa que ele poderá ter?
Pelo comportamento dele, parece-me ser ainda um gato jovem. Eu diria, calculando no que vejo, que tenha Um Ano de idade.
Eu vivo em Tires. :wink:
O problema dos receios com o caminho... isso não era problema já que eu dava-lhe um ponto de referência quando a MiausRafa saísse da Auto Estrada A5 para Tires, e eu ía lá ter consigo (a esse ponto de referência) para a trazer até ao local :wink:

Tal como referi uns tópicos atrás, eu até já tenho algum dinheirito junto a contar com este gato... só que claro que ainda não chega para pagar a castração na totalidade. Mas, nem foi isso que me impediu, até agora, de o castrar mas sim o facto da máquina... e o facto de ele ainda não ter um promitente adoptante.
Se conseguir fotografá-lo e se com um apelo, se lhe arranjar um dono digno dele, então sim, avança-se para a castração. Fora isso, vai ficando em lista de espera porque só o castro se aparecer um dono :wink:
Há gatos em que não há problema em castrá-los, mesmo ficando na rua. Mas esses são outros cujo comportamento é mais auto-defensivo :wink: . Este não! Este é um pacholas e arriscaria a vida deste gatinho, se ficasse na rua, castrado.
Até porque, apesar de eu ser adepta da castração aos animais de rua, sendo o felino tão propenso a problemas urinários após a castração, especialmente os machos, acho um pouco "egoísta" o facto de se soltar em liberdade um gato, macho, castrado, sabendo à priori que pode morrer por infecções urinárias, ou pior, que possam surgir e que não se conseguem controlar, estando o animal em liberdade...!

Portanto, sim! Se este gato conseguir uma casinha que lhe dê o bom trato que ele merece, com toda a certeza que será castrado e agradeço desde já quem se disponibilizar a ajudar neste sentido.
Vai uma coisa de cada vez :wink: :D

Obrigada, MiausRafa... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”