Nao sejas pessimista nem desanimes tao cedo porque tudo se resolve! Só precisas ter calma, paciencia e dar tempo ao tempo. Aquilo que te vou dizer aprendi aqui mesmo ao ler os comentarios de outras pessoas mais experientes (ate podes ler outros topicos sobre as chinchilas que lá encontras uma serie de informações muito importantes e que te vao fazer falta).
Pelo que sei é normal que a tua primeira chin tenha essa reacção porque tem outra chin a invadir o territorio que ela tomava por adquirido, pelo que inicialmente tens que deixa-las em gaiolas separadas e relativamente perto uma da outra sem se tocarem para que as patinhas nao façam asneiras (digo eu). Desta forma elas poderão cheirar-se e irem aos poucos se acostumando com a presença uma da outra. Passado algum tempo, se nao estou em erro (corrijam me por favor porque nao quero passar informações erradas) tens que trocar as duas chins de gaiolas e mais tarde soltar as duas num terreno neutro, ou seja, num local que nao seja habitual a tua primeira chin ir. Tens é que estar de olho para ver a reacção delas em toda a fase do processo. Depois, se tudo correr bem, acho que sob supervisao podes juntar as duas!
Mas é a tal coisa, eu nao tenho experiencia no assunto e isto li por aqui à algum tempo por isso espera por mais respostas que confirmem ou corrijam o que disse porque posso eu estar a confundir alguma coisa ou algum passo do processo, se tal acontecer peço desde ja desculpas!
Espero que consigas atingir o teu objectivo mas nao te esqueças que é um processo demorado e tem que ser sempre sob vigilancia principalmente quando elas estao mesmo juntas sem grades pelo meio!
Boa sorte e um resto de bom dia para todos