Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

sexta mar 07, 2008 4:17 pm

LucySantos Escreveu:
Não tenho a certeza nenhuma... :lol:

Mas bem, aqui vai a minha opinião...

Labrador ( muito bom em bastantes coisas. )
Boxer ( excelente mesmo! ;) )
Rottweiler ( este é o que menos acho ser... :oops: )
Bullmastiff ( penso que sim... )
Dobermann ( acho que é excelente... :wink: )

Não tenho conhecimento de mais nenhuma que sobresaia... :oops:
o labrador o que tem de melhor é o seu olfacto tornando-o muito bom para busca de drogas e para cão de busca e salvamento. Nesta segunda opção o AmStaff tem dado cartas, e, embora exista 1 AmStaff para 10 (ou mais labradores), este tem se mostrado extremamente competante no encontro e salvamento de pessoas, porque a nivel fisico é muito melhor e resistente que o labrador.

Boxer, são cães extremamente brincalhoes e muito amigos dos donos.... mas muitas das funçoes da "lista" nao se adquam ao boxer...

Rottweiler para guarda/defesa/policia para mim é dos melhores cães. Companhia tambem. de resto nao se adqua muito á "lista.

Doberman já falei no post de cima..

Bullmastiff... é um cão muito porreiro... excelente para a familia, nao dá grandes abusos (ou nenhuns) a desconhecidos... nao acho que tenha game... e tambem nao se adqua a muitas funçoes da "lista"

E continuo á espera do cão mais "polivalente" para todas aquelas funçoes...

Cumpz
Cumpzz
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sexta mar 07, 2008 4:29 pm

ShotokWarrior Escreveu:
LucySantos Escreveu:
Não tenho a certeza nenhuma... :lol:

Mas bem, aqui vai a minha opinião...

Labrador ( muito bom em bastantes coisas. )
Boxer ( excelente mesmo! ;) )
Rottweiler ( este é o que menos acho ser... :oops: )
Bullmastiff ( penso que sim... )
Dobermann ( acho que é excelente... :wink: )

Não tenho conhecimento de mais nenhuma que sobresaia... :oops:
o labrador o que tem de melhor é o seu olfacto tornando-o muito bom para busca de drogas e para cão de busca e salvamento. Nesta segunda opção o AmStaff tem dado cartas, e, embora exista 1 AmStaff para 10 (ou mais labradores), este tem se mostrado extremamente competante no encontro e salvamento de pessoas, porque a nivel fisico é muito melhor e resistente que o labrador.

Boxer, são cães extremamente brincalhoes e muito amigos dos donos.... mas muitas das funçoes da "lista" nao se adquam ao boxer...

Rottweiler para guarda/defesa/policia para mim é dos melhores cães. Companhia tambem. de resto nao se adqua muito á "lista.

Doberman já falei no post de cima..

Bullmastiff... é um cão muito porreiro... excelente para a familia, nao dá grandes abusos (ou nenhuns) a desconhecidos... nao acho que tenha game... e tambem nao se adqua a muitas funçoes da "lista"

E continuo á espera do cão mais "polivalente" para todas aquelas funçoes...

Cumpz
Dadas as circunstancias...

Posso afirmar que não sei mesmo... :cry:
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta mar 07, 2008 4:31 pm

Do pouco que conheço de Mondio e RCI, acho que os cães que praticam esta modalidade a sério não são própriamente cães de familia, onde cada um dos membros facilita ou não.
Achoq ue são cães que têm que estar em obediencia permanentemente. Até para o básico xixi deverá ir assim.
São cães que estão ensinados a ter apenas um lider (se estiver errada que digam) e a segui-lo em todas as situações.
dos vários exercicios praticados é guarda ao objecto e protecção do dono. Agora imaginem que depois de todas estas situações de ataques que têm acontecido, vocês estão na rua, o vosso APBT é praticante de Mondio (volto a frisar que acho errado pois é meter coisas onde elas não existem) e voc~es caem durinhos na rua, com uma coisinha ruim. Acham que o vosso cão irá deixar alguém chegar-se perto de vocês para vos socorrer?
Quem tomará conta de um cão com tanta obediencia em caso de terem que se ausentar em trabalho, ou mm em férias?

Eu conheço meia duzia de pessoas que tinham unhas para ter um cão a praticar um destes desportos, de resto... A maior parte nem se preocupa com os comportamentos "tipicos" de um cão dominante, não ligam nada aos sinais que o cão vai dando em como é o lider da sua matilha.
Depois queixam-se, mas isso seria tema para outra discussão.
Última edição por IsabelMello em sexta mar 07, 2008 4:33 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 4:33 pm

Eu nao disse que nao sabia, quem sou eu pa afirmar tal coisa...

Apenas dei a minha opiniao, e segundo o que sei acho que esses cães nao se enquadram em todas aquelas situaçoes...

Cumpz
Cumpzz
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 07, 2008 4:33 pm

Vais-me desculpar mas acho que não tens noção nenhuma do que estás a falar!!!!

Em tudo o que falaste das raças de cães acho que ainda não acertaste em nada!!!

Não basta ler uma revista de cães para saberes de cães, das raças, das capacidades e funcionalidades de cada uma.

Desculpa mas é o que eu acho!!

Das afirmações que colocaste retira-se que o que sabes das raças são as letrinhas gordas que se colocam na publicidade de cada uma!!!

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 5:07 pm

e que? dar os tais exemplos das raças que se adaptam na boa aquelas funçoes?? já prai a 5 posts que tás a dizer que o pit nao se adapta, mas ainda nao arranjaste soluçoes melhores....
;)

Sou capaz de saber mais de certas raças do que aquilo que imaginas ;)

tou a espera das raças, o PA, o Dobermann e o boxer nao se adaptam a todas aquelas situaçoes, e nao têm nem 1/3 do game do pit ;)

Cumpz
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 5:10 pm

Mas diz la o quê que eu disse assim de tao absurdo....

Estamos aqui para aprender uns com os outros ne?

Cumpz
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 5:19 pm

IsabelMello Escreveu:Do pouco que conheço de Mondio e RCI, acho que os cães que praticam esta modalidade a sério não são própriamente cães de familia, onde cada um dos membros facilita ou não.
Achoq ue são cães que têm que estar em obediencia permanentemente. Até para o básico xixi deverá ir assim.
São cães que estão ensinados a ter apenas um lider (se estiver errada que digam) e a segui-lo em todas as situações.
dos vários exercicios praticados é guarda ao objecto e protecção do dono. Agora imaginem que depois de todas estas situações de ataques que têm acontecido, vocês estão na rua, o vosso APBT é praticante de Mondio (volto a frisar que acho errado pois é meter coisas onde elas não existem) e voc~es caem durinhos na rua, com uma coisinha ruim. Acham que o vosso cão irá deixar alguém chegar-se perto de vocês para vos socorrer?
Quem tomará conta de um cão com tanta obediencia em caso de terem que se ausentar em trabalho, ou mm em férias?

Eu conheço meia duzia de pessoas que tinham unhas para ter um cão a praticar um destes desportos, de resto... A maior parte nem se preocupa com os comportamentos "tipicos" de um cão dominante, não ligam nada aos sinais que o cão vai dando em como é o lider da sua matilha.
Depois queixam-se, mas isso seria tema para outra discussão.
Conheço alguns cães praticantes de mondio e de RCI que são cães de companhia tambem...
Sao poucos mas existem...

Ordens para "atacar" e assim, convem ter apenas uma pessoa a que obedeçam..

De resto se forem bem educados/treinados/preparados para tal, podem conviver bem com a familia, e nao é preciso andarem sempre ás ordens do dono, sendo necessário estar a tomar conta dele, porque caso apareça um desconhecido de repente.................. embora volto a repetir, são cães que ficam condicionados á manga/fato ;)

Cumpz
Cumpzz
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta mar 07, 2008 6:35 pm

ShotokWarrior esses cães são praticantes até que ponto?
Entram em campeonatos e têm um treino sério ou apenas fazem por praticarem algo sem ser muito rigido? :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 7:23 pm

IsabelMello Escreveu:ShotokWarrior esses cães são praticantes até que ponto?
Entram em campeonatos e têm um treino sério ou apenas fazem por praticarem algo sem ser muito rigido? :wink:

3 ou 4 vao a provas e assim, os outros é mais treinar por treinar....
Cumpzz
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

sábado mar 08, 2008 3:11 pm

IsabelMello Escreveu:Agora imaginem que depois de todas estas situações de ataques que têm acontecido, vocês estão na rua, o vosso APBT é praticante de Mondio (volto a frisar que acho errado pois é meter coisas onde elas não existem) e voc~es caem durinhos na rua, com uma coisinha ruim. Acham que o vosso cão irá deixar alguém chegar-se perto de vocês para vos socorrer?
kuando dizes caem cm uma coisa ruim tas te a referir cm. o dono fika enconciente ? ??

IsabelMello Escreveu:Quem tomará conta de um cão com tanta obediencia em caso de terem que se ausentar em trabalho, ou mm em férias?
kuando dizes cm tanda obdiencia se tem obdiençia pk nao fikar cm ele em hotel ....
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sábado mar 08, 2008 3:53 pm

IsabelMello Escreveu:Vakeiro acho que a maior asneira é treinar Mondio ou RCI com um pit.
Para isso existem cães mais apropriados, por exemplo os Malinois e Rott's.
Na minha opinião é a amior estupidez ensinar algo que não é natural neles, ou seja atacar humanos, embora seja fazer manga ou fato por baixo estará sempre alguém. Se for treinado por alguem que depois não terá "mãozinhas" para manter a obediencia necesário no minimo ficará um cão probemático.

Deduzo que tenhas algum exemplar desta raça, para achares que são os melhores em tudo.
Já agora praticas algo com ele?
Isabel tens um apbt nos estados unidos que é campeão de French Ring.
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sábado mar 08, 2008 4:01 pm

então para todos os que tiveram a dissertar sobre gameness deixo aqui a real definição de gameness.
Gameness - A very hard to obtain, courageous, dexterous, obstinate, spontaneous grade of game. Once obtained it is very hard to hold onto. Once lost it is impossible to obtain again, except through sheer luck occasionally or many years of breeding, conditioning, and culling.
E deixo aqui uma dica as provas que existem neste momento em Portugal apenas se chamam provas de gameness, porque anteriormente já tinham, sido efectuadas provas de gamedog, e para evitar confusões ...
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sábado mar 08, 2008 4:34 pm

grchjeep Escreveu:então para todos os que tiveram a dissertar sobre gameness deixo aqui a real definição de gameness.
Gameness - A very hard to obtain, courageous, dexterous, obstinate, spontaneous grade of game. Once obtained it is very hard to hold onto. Once lost it is impossible to obtain again, except through sheer luck occasionally or many years of breeding, conditioning, and culling.
E deixo aqui uma dica as provas que existem neste momento em Portugal apenas se chamam provas de gameness, porque anteriormente já tinham, sido efectuadas provas de gamedog, e para evitar confusões ...
Acho que aqui ainda ninguém dissertou à cerca da difinição de gameness.
E essa real definição de gameness, até acho que já foi dita por um forista e em português.

Gostava que me dissesse então qual é a diferença entre o "gameness" e o "gamedog", falando a nivel desportivo claro.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

sábado mar 08, 2008 5:46 pm

snoppy Escreveu:
grchjeep Escreveu:então para todos os que tiveram a dissertar sobre gameness deixo aqui a real definição de gameness.
Acho que aqui ainda ninguém dissertou à cerca da difinição de gameness.
E essa real definição de gameness, até acho que já foi dita por um forista e em português.

Gostava que me dissesse então qual é a diferença entre o "gameness" e o "gamedog", falando a nivel desportivo claro.
falando a nivel de desporto o gamedog e o gameness sao desportos identicos.. cm algumas modalidades diferentes...

isso e o k eu acho...

cumps..
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
Responder

Voltar para “Cães”