Que pena não haver forum do yorkshire...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda mar 03, 2008 5:50 pm

ana94 Escreveu:boa tarde
o meu yorkie agora anda a morder e a rosnar a tudo o que mexe alguem me pode ajudar???
Que idade tem o seu yorkie? Eu penso que pode ser sinal de dominância e/ou má educação. Ou até mesmo sinal de algum stress no animal. Não se alterou nada no dia á dia dele?
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

segunda mar 03, 2008 7:44 pm

Ola Aldaa ...
pode me ajudar? Eu tenho uma york de kuase 2 meses,ela veio com algumas pulguinhas,..e eu gostava de saber o que posso fazer para limpa-la,uma vez que nao se pode dar banho :? Eu ate conheço alguns produtos ..mas como ela é muito Bebé tenho medo.
E outra coisa....ela tambem vinha com uns adesivos nas orelhinhas para as ajudar a ficarem em pé,mas ontem caíu um,e eu vi que as orelhas estão em pé...o que devo fazer,voltar a colocar os adesivos...ou não?

bigada :wink:
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

terça mar 04, 2008 6:07 pm

Olá! Também tenho uma yorksire e gostava que me explicassem como é usado o oleo de amendoas doces para o pelo? Ela tem 13 meses e também adora bolas e peluchinhos e é muito brincalhona e activa. Agora estou com um problema, é que ela come royal canin junior, já tentei mudar para o adulto e ela nao o come e só quer o junior será que já nao devo dar esse?
aldaa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:43 pm

pantera_25 Escreveu:Ola Aldaa ...
pode me ajudar? Eu tenho uma york de kuase 2 meses,ela veio com algumas pulguinhas,..e eu gostava de saber o que posso fazer para limpa-la,uma vez que nao se pode dar banho :? Eu ate conheço alguns produtos ..mas como ela é muito Bebé tenho medo.
E outra coisa....ela tambem vinha com uns adesivos nas orelhinhas para as ajudar a ficarem em pé,mas ontem caíu um,e eu vi que as orelhas estão em pé...o que devo fazer,voltar a colocar os adesivos...ou não?

bigada :wink:
Quanto ás pulgas pode-se aconselhar com o veterinário da sua yorkie. Mas existem no mercado produtos bastante seguros que pode usar na sua cachorra de 2 meses. Pode aplicar desde um simples spray insecticida (e deve de verificar na embalagem se pode ser aplicado em cachorros), ás bastante usadas pipetas (tipo Fronteline).

Se vê que as orelhas estão em pé, que não estão demasiado frágeis (tipo abanarem demasiado) pode deixar ficar assim, sem os adesivos. Corte é todos os pêlos da parte de cima das orelhas (cerca do 1/3 superior) em forma de V invertido.
Ponho-lhe aqui a foto de como deve tosquiar (com uma tesoura) os pêlos:

Imagem
aldaa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:57 pm

mariaadilia Escreveu:Olá! Também tenho uma yorksire e gostava que me explicassem como é usado o oleo de amendoas doces para o pelo? Ela tem 13 meses e também adora bolas e peluchinhos e é muito brincalhona e activa. Agora estou com um problema, é que ela come royal canin junior, já tentei mudar para o adulto e ela nao o come e só quer o junior será que já nao devo dar esse?
O óleo de amêndoas doces deve de usar no banho depois de aplicado o champô e o amaciador. Deite numa garrafa de 0,5L uma ou duas colheres de sopa de óleo, e complete quase até cima de água morna. Agite bem, e depois de ter aplicado o champô e o amaciador, deite essa mistura por todo o pêlo. Não volte a passar por água, esprema só o excesso de água, e depois seque com o secador não muito quente.
(A quantidade de óleo que dou pode-se aumentar ou reduzir consoante a qualidade de pêlo do yorkie e do seu estado).

Quanto á ração, se a sua yorkie está saudável e refeitinha, o que deve fazer é estabelecer horários de refeições. Veja na embalagem quanto é que ela deve de comer de ração por dia, divida essa quantidade pelo número de refeições que lhe vai fazer no dia. Ponha-lhe essa quantidade da ração de adulto e dê-lhe 15 minutos aproximadamente para comer. Se ao fim desse tempo não comeu, retire-lhe a comida, e só no horário da próxima refeição é que lhe volta a colocar a comida, volta a dar-lhe outros 15 minutos, e por aí fora... Escusado será dizer que fora do horário das refeições não lhe deve de dar petisco nenhum (por muito que lhe custe o olhar de pedinte esfomeado que ela lhe fizer). Vai ver que no máximo no terceiro dia está a comer tudo, e passará a comer sempre no horário certo. Se ao fim do terceiro dia não comer, então o melhor é procurar outra marca de ração (de boa qualidade) de adulto que ela goste. É muito melhor alternativa do que comer Junior a vida toda.
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quarta mar 05, 2008 8:48 am

Obrigada pela ajuda Aldaa.

Muitos beijinhos
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

quarta mar 05, 2008 6:29 pm

OBRIGADA ALDAA. VOU SEGUIR O SEU CONSELHO. BEIJINHOS,
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mar 07, 2008 6:53 pm

Olá, :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

terça mar 11, 2008 7:31 pm

Bem eu gosto imenso dessa raça , mas infelizmente não tenho experiência nela :cry:
Última edição por hdamaso em quinta mai 08, 2008 8:20 pm, editado 1 vez no total.
AikaKrokas
Membro
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

quinta mar 13, 2008 5:38 pm

Boa tarde,

Nós também temos um yorkshire. É a primeira vez que temos um cão desta raça e estamos a adorar. De momento não pretendemos ver nenhuma dúvida esclarecida, não que elas não existam pois são algumas, mas queremos tão somente apoiar esta partilha de informação acerca da raça e agradecer por tudo o que nos foi ensinado através destas mensagens que vão sendo colocadas. A todos muito agradecidos estamos. Até breve.

Um abraço para todos
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

segunda mar 17, 2008 1:23 pm

ele tem 1 ano e 4 meses má educação nao é pois eu ensinei-o desde pequeno a não ladrar mas desde dezembro que anda assim o vet dele disse que era uma face mas está a ser uma face muito perlongada...
vou há rua com ele rosna hás pessoas ou cães que se aproximem então quando o passeio com a minha irmã mais nova fica maluco de todo ja mordeu a um rapaz que ia a passar na rua...
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 9:35 pm

Olá :( uma desgraça nunca vem só ,no dia 14 o Tedy apanhou a vacina da raiva e as gotas da traqueobronquitis ,o vet disse que ele ia espirrar por 3 dias mais ou menos ,assim foi, na quinta feira passada ele começou a ter tipo uns ataques ,principalmente quando vai ao jardim, em casa da-lhe muito pouco e quando lhe tocamos para se acalmar ele pára,será que ele é alergico a algo e como estava com a vacina recente lhe deu isso,como o vet estava fechado de ferias da pascoa(3 dias de espera),fomos hoje e aparentemente está tudo normal com ele ,suspeita de alguma alergia , para termos a certeza de que o Tedy está bem, fez exame de sangue daqui a 2 dias vou saber se ele tem algum problema ou é só uma alergia.E vai ter de tirar os dentes ,pois está uns a nascer sem os de leite sair :( eu perguntei se com 5 meses não era muito pequeno para anestesia ,o vet diz que é normal isso acontecer com os dentes dos yorkies.Alguem já passou por isso? Desculpem o desabafo mas fiquei muito :(
MelDoce
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 11:35 am

segunda mar 24, 2008 10:28 pm

ana94 Escreveu:ele tem 1 ano e 4 meses má educação nao é pois eu ensinei-o desde pequeno a não ladrar mas desde dezembro que anda assim o vet dele disse que era uma face mas está a ser uma face muito perlongada...
vou há rua com ele rosna hás pessoas ou cães que se aproximem então quando o passeio com a minha irmã mais nova fica maluco de todo ja mordeu a um rapaz que ia a passar na rua...
O meu yorkie ficou "refilão" dsd q foi atacado por um outro cãozinho quando era bebe. O outro cãozinho nem o feriu, mordeu-lhe so o pêlo ms pregou-nos um grade susto. Tbm rosna às pessoas e aos cães na rua. O problema é q rosna a outros cães 3 vezes maiores q ele e não gostam la mto disso :|
Temos cuidado cm ele quando o vamos passear para n s aproximar d outras pessoas ou cães, ms n acho q seja mto bom pra ele... :?
AikaKrokas
Membro
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

terça mar 25, 2008 2:36 pm

keitinha Escreveu:E vai ter de tirar os dentes ,pois está uns a nascer sem os de leite sair :( eu perguntei se com 5 meses não era muito pequeno para anestesia ,o vet diz que é normal isso acontecer com os dentes dos yorkies.Alguem já passou por isso? Desculpem o desabafo mas fiquei muito :(
Keitinha esperamos que o seu canito esteja melhor :))

Em relação à dentição, temos um cão (tipo pincher miniatura), que está com o mesmo problema. No passado sábado fomos com ele à clínica veterinária para ser observado, tem dentes definitivos onde dentes de leite ainda não caíram. O Krokas tem actualmente 7 meses e as veterinárias aconselharam a que se esperasse até ele fazer 9 meses. Se nessa altura os dentes de leite não tiverem caído então terá que se proceder à sua extração.

Esperamos ter ajudado,

Um abraço
keitinha
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 1:20 am

Olá,amanha vamos saber o resultado da recolha de sangue do Tedy espero que tudo esteja bem,tudo leva a crer que é uma alergia ,pois em casa é muito raro lhe dar esses ataques ,e só de ele ir de casa para o carro já lhe começa a dar,deve ser da temporada de primavera,quanto aos dentes ,o vet só está a espera que os caninos se vejam um pouco mais ,pois ele diz que mesmo que venha a sair sozinhos ,que os dentes definitivos crecem tortos se nao arrancar ,e ele só tem 5 mesitos o meu receio é a anestesia ,que sempre tem o seu risco.Mas vai correr tudo bem ,com a ajuda de Deus.Aikakrokas obrigada pela preocupaçao,um beijinho,espero que o seu canito nao precise de tirar os dentinhos.
Responder

Voltar para “Cães”