"Angariação" de Voluntariado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

quinta mar 06, 2008 10:27 am

Bom dia..

Caros foristas gostaria de saber se neste fórum se encontra mais algum ou alguma forista da zona de leiria ou mesmo de leiria (cidade) que estivesse interessado em fazer voluntariado na AZl (Associação Zoófila de Leiria) ou que o faça e eu nunca tenha encontrado nas minhas visitas.

Eu faço voluntariado a apenas uns 2 meses na minha hora e meia de almoço 2 a 3 vezes por semana.
Vou passear alguns dos meninos que la estão.. o Gastão (arraçado labrador com cerca de 9 meses, é lindo muito meigo), o Gaspar (arraçado Coker, é lindo meigo adora festinhas), o Atlas (SRD, é um doce de cão tem uns olhos lindissimos), o Feliz (arraçado caniche, é muito fofo.. anda sempre aos pulinhos) e agora a Aruska (cadelinha podengo que eu encontrei abandonada enquanto passeava os meninos, é muito meiga mas ainda tem muito medo, só quer miminhos). Bem são todos lindos.. fofos e sobretudo muito meiguinhos.
Na minha hora e meia não da pra muito :( apenas 15minutos de passeio para cada um.. muitas festinhas e miminhos.. :D

O meu objectivo com este tópico é fazer uma "angariação de voluntariado" para a associação. :lol:
Para que estes e outros meninos/ meninas possam ser passeados, escovados e mimados... :wink:
Nem que seja apenas por um bocadinho...
Não custa.... Vá lá .... :wink:
E depois é melhor do que qualquer anti-depressivo / anti stressante /anti problemas, eu que o faço entre a manha e a tarde de trabalho, por mais que a manha me esteja a correr mal, aquele bocadinho que passo na associação põe me logo com outo animo e vou trabalhar mais feliz.. :lol:

Desde que o faço que me considero uma pessoa mais bem disposta e feliz com a vida... :D

Fico a aguardar um resposta das/os foristas de Leiria... :D

Beijinhos a todos
Traty
Membro

quinta mar 06, 2008 2:42 pm

:o Não ha aqui nenhum/nenhuma forista de Leiria????? :cry:
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quinta mar 06, 2008 5:01 pm

Espera mais um pouco.
Eles vão responder. :)
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
Traty
Membro

quinta mar 06, 2008 5:07 pm

:D Obrigado fico a aguardar..... :wink:

Beijinhos
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quinta mar 06, 2008 8:06 pm

Acho que realmente deve ser optimo poder fazer esse voluntariado...mais pessoas o deviam fazer!
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
Traty
Membro

sexta mar 07, 2008 10:11 am

Olá bom dia margpt.

Sim eu concordo... :D
Eu acho k nos faz bem e aos animais tb.... k apesar de n terem um dono só pra eles tem alguem k lhes da alguma atenção mimo carinhos festinhas... :D
Eles ficam tão contentes... Radiam alegria por apenas um bocadinho de felicidade.. :lol:
Só tenho pena de não ter mais tempo disponivel...
É pena serem tão poucas as pessoas que se disponibilizão pra fazer voluntariado ( passeios / festinhas / miminhos / escovadelas). Na AZl não sei se existe mais alguém que o faça...
Sei que no ano passado havia mas este ano não sei...
Por vezes é me dificil compreender as razãoes que levam as pessoas a não o fazerem... :(
Mas pronto.. Não sabem o que perdem.. O melhor anti depressivo que existe no mercado.... :lol:
Bejinhos
Traty
Membro

sexta mar 07, 2008 2:12 pm

Ninguém?
:o
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sexta mar 07, 2008 8:19 pm

Só agora vi este tópico... Sou de Leiria, mas não tenho muita disponibilidade para voluntariado, quer a nivel de horários quer a nivel de transportes. Não me comprometo a fazer voluntariado na AZL pois sei que o mais provável era falhar pois ando na faculdade. Trabalhos, frequências, exames, é de loucos... :? :o
Além disso já sou voluntária de uma outra Associação Zoófila muito recente cá em Leiria, nao sei se tem conhecimentos da existência desta.
Contudo, gostaria de fazer alguns donativos à AZL, mas sobre isso falarei mais tarde consigo por mp... :) :wink:
Boa sorte para a "angariação" de voluntários! :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta mar 07, 2008 9:33 pm

Também sou de Leiria, mas infelizmente também não tenho disponibilidade horaria para o fazer, apesar de um dia poder vir a pensar nisso.
Aprecio a sua boa vontade e acredito bem que os tempo que passa com os caes lhe ponha um sorriso na cara, de facto uma das coisas que me alegra semrpe nos piores momentos são os animais.
Incrivel como um simples abanar de cauda pode arrancar-nos um sorriso, e como algumas pessoas podem ser tão crueis ao mesmo tempo:cry:
Parabens pela boa acção, e força para continuar :wink:
Traty
Membro

segunda mar 10, 2008 10:01 am

Olá bom dia... :lol:
Obrigado a diabolika e tb a joana_boris pelas vossas respostas...
Eu percebo bem as vossas situações, eu própria já lido com animais a muito tempo e só agora consegui disponibilidade, tempo, força de vontade, e coragem para o fazer este tipo de voluntariado... :D

"diabolika
Além disso já sou voluntária de uma outra Associação Zoófila muito recente cá em Leiria, não sei se tem conhecimentos da existência desta. "

Eu tenho conhecimento de outra, mas tambem não onde fica, mas não sei se é essa

Podias me dizer onde fica essa que tu fazes voluntariado....?
Gostava de conhecer as instalações.. e os pequenotes deles... :lol:

"Contudo, gostaria de fazer alguns donativos à AZL, mas sobre isso falarei mais tarde consigo por mp... "
São sempre bem vindos... :lol:

Caras foristas.... Obrigado pelas vossas respostas... como por falta de tempo.. disponibilidade... não pedem fazer este tipo de voluntariado... agradecia que divulgassem....

Mais uma vez Obrigado...

Beijinhos.....
diabolika
Membro

segunda mar 10, 2008 7:57 pm

Olá,

Não tens que agradecer.. :D

A Associação chama-se "Desprotegidos - Associação de Animais em Risco" e situa-se em Azabucho - Pousos.
De momento ainda não temos instalações feitas, mas as obras estão a começar brevemente... :wink:

O voluntariado que eu faço por enquanto é apenas como FAT, divulçação, participo em todos os eventos, ajudo a apanhar animais, um pouco de tudo.. eheheh :lol:

Temos um site e um fórum, ainda que em construção, já dá para se ter uma pequena ideia de quem somos e do que fazemos... :D

Quanto aos donativos, só preciso de arranjar um tempinho... :D

Inês Bruno
Traty
Membro

terça mar 11, 2008 10:53 am

Hum :D
Ta bem.. depois quando for a inauguração avisa... ou quando houver algum evento.
Quando o site tiver pronto..
Aqui em leiria como em practicamente todo o lado existem muitos animais abandonados. é sempre bem vinda mais uma associação... :lol:
Fico contente... :lol:
diabolika
Membro

terça mar 11, 2008 8:03 pm

Aviso pois.. :D

Nós, a partir de Abril, vamos estar no primeiro fim-de-semana de cada mês no Baobab-Intermarche de Leiria (junto ao hospital) em campanha.

O site ainda vai demorar a estar pronto, se o quiser visitar o site é desprotegidos.com.sapo.pt

É verdade, quantas mais associações existirem melhor, pois assim pode-se ajudar um maior número de animais abandonados.. :D :wink:
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

terça mar 11, 2008 9:01 pm

Traty Escreveu:Hum :D
Aqui em leiria como em practicamente todo o lado existem muitos animais abandonados. é sempre bem vinda mais uma associação... :lol:
É engraçado, ainda ontem estava a falar com a minha mãe sobre isso. Eu vivi em Leiria durante seis anos e praticamente nunca vi animais abandonados por aí. Se acha que a situação aí é má, havia de ver onde moro, só aqui nas redondezas são 9 cães abandonados, quer dizer eram, porque um deles teve de ser abatido tal era o estado avançado da sarna que tinha. E como sempre nenhuma instituição, privada ou pública, tem espaço para eles. :evil:
Traty
Membro

sexta mar 14, 2008 2:39 pm

Olá... boa tarde..

"diabolika " Diz:

"Nós, a partir de Abril, vamos estar no primeiro fim-de-semana de cada mês no Baobab-Intermarche de Leiria (junto ao hospital) em campanha. "

Sempre que puder irei aparecer... depois mais pra frente explica-me como irá funcionar.. se eu puder ajudar.. tou as ordens..

Bem ainda agora venho de mais um passeio :D mais uma hora de almoço de terapia :D .. Aqueles meninos e meninas são um espectaculo... Hj consegui passear 6, 3 meninas e 3 meninos... Eles ficam tão felizes :D ... e eu também... :D
Responder

Voltar para “Cães”