TOSQUIA DE GATOS????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CaoDanado
Registado: quarta mar 05, 2008 2:56 pm

quarta mar 05, 2008 3:02 pm

Boa tarde, alguem me sabe dizer onde posso ir tosquiar o meu gato?
é um bosque das neves, e precisa de ser tosquiado, mas nao sei bem onde será melhor...

Sou de lisboa!!
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quarta mar 05, 2008 3:45 pm

<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mar 05, 2008 8:21 pm

BOsques das Neves ou Bosques da Noruega?

Porque é que o quer tosquiar?
CaoDanado

sexta mar 07, 2008 11:07 pm

Obrigado levei-o a Moda Cão em Odivelas e fizeram uma tosquia impecavel, aconselho vivamente:)

Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
lagutrop
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 11:09 pm

CaoDanado Escreveu:Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
Ohhh e não me pode contar por pm?

É que acolhi há pouco tempo um Bosques em muito mau estado e, quando fiz a minha pergunta era mesmo com intuito de aprender alguma coisa.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 07, 2008 11:17 pm

CaoDanado Escreveu:Obrigado levei-o a Moda Cão em Odivelas e fizeram uma tosquia impecavel, aconselho vivamente:)

Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
Conheço. Nunca lá levei nenhum animal, mas sei de alguém que já lá levou animais e ficou satisfeito. Dizem que o pessoal de lá, além de trabalharem bem, são meigos com os clientes 4 patas.
CaoDanado

segunda mar 10, 2008 4:13 pm

lagutrop Escreveu:
CaoDanado Escreveu:Quanto ao querer tosquiar, deve-se a factores que o meu gato preferiu manter privados:)
Ohhh e não me pode contar por pm?

É que acolhi há pouco tempo um Bosques em muito mau estado e, quando fiz a minha pergunta era mesmo com intuito de aprender alguma coisa.
Sou muito fiel ao meu animal:) ele nao ker, eu nao digo:)

de kualker das formas, se o pelo do animal esta mau, e kuando digo mau refiro me a tufos de pelo, pelo morto enriçado a criar nós.. pois entao, tosquiar nunca lhe faz mal nenhum!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 10, 2008 4:37 pm

Esse pêlo em mau estado, cheio de nós e tufos mortos não teria razão de ser (nem tão pouco a tosquia) se o gato fosse tratado e escovado regularmente como a sua raça exige.
lagutrop
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 5:14 pm

O meu tambem cá chegou com essas coisas mas já está tudo em bom estado.

Eu pensei que o motivo fosse a mudança de pêlo.
CaoDanado

quarta mar 12, 2008 4:24 pm

dinodane Escreveu:Esse pêlo em mau estado, cheio de nós e tufos mortos não teria razão de ser (nem tão pouco a tosquia) se o gato fosse tratado e escovado regularmente como a sua raça exige.
Tem de facto razão, e tal situação nao aconteceria tambem se o gatinho nao tivesse andado fugido quase meio ano:)

Mas la esta, ha sempre alguem que gosta de mandar postas de pescada:)
O meu gato apanha-as todas e chama-lhes um figo, que como sabe joga neste momento no Inter de Milão, que foi ontem eliminado pelo Liverpool, e tudo para dizer ke o meu gato esta solidário com a dor do mister Mancini:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 12, 2008 5:17 pm

Eu mando "postas de pescada" porque infelizmente tenho a oportunidade de ver frequentemente gatos de pêlo comprido quer completamente negligenciados e a levarem com "máquinas zero" quer rejeitados pelos donos e postos para adopção por darem muito trabalho, espero que compreenda. 8)
Ainda bem que o gato apareceu...
CaoDanado

sábado mar 15, 2008 1:29 am

dinodane Escreveu:Eu mando "postas de pescada" porque infelizmente tenho a oportunidade de ver frequentemente gatos de pêlo comprido quer completamente negligenciados e a levarem com "máquinas zero" quer rejeitados pelos donos e postos para adopção por darem muito trabalho, espero que compreenda. 8)
Ainda bem que o gato apareceu...

Parece me que o meu gato gostou da carecada que levou, anda bem mais activo, acho que vai se vai tornar um habito..

Nao a fuga do gato, mas sim as carecadas:)
Pipoepepa
Registado: segunda jun 30, 2008 8:05 pm

segunda jun 30, 2008 8:07 pm

a minha filha é alérgica e os pêlos (sabendo que é alérgica à saliva) não ajudam. O meu gato é de pêlo semi-longo. Haverá algum inconveniente, em especial nesta altura do ano, em tosquia-lo?

ou isso ou tenho que me arranjar nova casa para os gatos, coisa que me custa. Mas entre a minha filha e os gatos ....
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda jun 30, 2008 8:50 pm

Eu tenho só gatos de pêlo curto, mas dois têm aquele pêlo chatissimo de 2 camadas e os novelos de pêlo no chão são presença assidua cá em casa. Quando me queixei à minha Vet (que também tem gatos de pêlo curto) ela disse-me que o melhor para eles e para nós era mesmo a tosquia.

Fez uma vez por ter que tomar conta de uma familiar doente e agora faz todos os anos por esta altura. Eu estou a considerar (€€ :evil: ) seriamente em fazer o mesmo aos meus.

Por isso, acho que os seus de pêlo médio podem também ser tosquiados, é bom para eles e para os alérgicos. Nada como aconselhar-se com o seu Vet :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”