Estados de espírito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 07, 2003 8:56 pm

este tópico ainda vem na sequência das dentadas do max. não o rapaz não voltou a afiar o dente :lol: :lol: :lol: mas faz correr muita tinta :p :p
estou farta de matutar sobre o comportamento dele naquele dia. juro que fiquei estarrecida. nem parecia o max. mas se calhar aquele comportamento foi induzido por mim. ou seja, eu ao ve-lo com uma tampa na boca, pensei logo - vai engoli-la, engasga-se e que faço eu à 1 da matina? o cão fina-se. :o :o :o
devo ter entrado em tal agitação que o cão pressentiu e reagiu de igual modo.
hoje, ele vinha com qualquer coisa na boca. fi-lo sentar calmamente, brinquei com ele e tirei o dito cujo sem problemas. diga-se na verdade que não era nada de perigoso. na próxima, terei tanto sangue frio, ou o max arranca-me um braço?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 07, 2003 9:02 pm

anjaazul Escreveu: este tópico ainda vem na sequência das dentadas do max. não o rapaz não voltou a afiar o dente :lol: :lol: :lol: mas faz correr muita tinta :p :p
estou farta de matutar sobre o comportamento dele naquele dia. juro que fiquei estarrecida. nem parecia o max. mas se calhar aquele comportamento foi induzido por mim. ou seja, eu ao ve-lo com uma tampa na boca, pensei logo - vai engoli-la, engasga-se e que faço eu à 1 da matina? o cão fina-se. :o :o :o
devo ter entrado em tal agitação que o cão pressentiu e reagiu de igual modo.
hoje, ele vinha com qualquer coisa na boca. fi-lo sentar calmamente, brinquei com ele e tirei o dito cujo sem problemas. diga-se na verdade que não era nada de perigoso. na próxima, terei tanto sangue frio, ou o max arranca-me um braço?
:lol: :lol: não arranca não, o Max gosta mto de si com toda a certeza
Anjaazul, não fez nenhum movimento brusco naquele dia? às vezes pode ter sido isso, ele ter ficado nervoso, pensar que lhe ia bater e ter o instinto de defesa...não estou a desculpar, apenas a tentar entender ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta mai 07, 2003 9:05 pm

Olá anjaazul!!!

Afinal tu ainda brincaste com ele um pouco quando querias tirar a tampa!!!! ;) ;) ;)

Uma maneira de passar o tempo sem haver sangue!! :lol:

Adeus fica bem
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 9:12 pm

Olá

Eu não tenho a certeza do que vou dizer, mas julgo que os cães têm um sentido muito apurado que lhes permite avaliar o estado de espírito das pessoas, seja do dono ou mesmo de estranhos.
É suposto que nós emitimos odores ou quaisquer outros sinais que são detectados por eles.
Esta sensibilidade não se verifica apenas nos cães, mas em muitos animais selvagens, sob diversas formas e com diferentes objectivos.

Todos nós que temos animais e já nos habituámos a lidar com eles sabemos que eles nos compreendem, por vezes muito mais do que julgamos, exactamente por possuirem esse(s) sentifdo(s) muito apurado(s).
Comungam da nossa alegria e da nossa tristeza.
Às vezes parece que "lêem" as nossas expressões.

É tudo o que tenho a dizer. Não sei aprofundar mais este tema que acho bastante interessante.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 07, 2003 10:03 pm

Este tema abordado aqui pela anjaazul é muito interessante.
Tal como o Nel referiu, os cães têm a capacidade de presentir o nosso estado de espírito através de variadíssimos meios, sendo um deles o olfacto. A ansiedade, o medo, a irritabilidade são coisas que eles captam logo e daí adquirirem determinados comportamentos.
Por exemplo... o Cocker que eu tive era um cão muito dócil, calmo e bastante equilibrado mas no entanto nas brincadeiras ele só dava o brinquedo quando este era pedido, isto é, ele não gostava que lhe tirássemos as coisas de repente, no entanto nunca tomou nenhuma atitude agressiva. Já com o Bono, as coisas são totalmente diferentes... É um cão inseguro com estranhos e com outros cães ( ligeiramente conflituoso), mas a brincar apesar de eu também lhe pedir os brinquedos, já lhos posso tirar mais repentinamente. Ele leva tudo mais para a brincadeira , pois tem grande confiança e respeito por mim. Cada cão é um cão e às vezes certos comportamentos que temos para um, podem não funcionar para outro.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mai 08, 2003 7:20 am

Pois é anja,

Basta nós estarmos alterados para os nossos bicharocos se alterarem imediatamente.

Provavelmente teve qualquer reacção que nem se apercebeu, a qual induziu o Max a ter a atitude que teve ;)

Mas não pense mais nisso, é melhor, porque se ficar retraída cada vez que tiver que lhe tirar algo da boca, não se esqueça que ele vai logo sentir. ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 10:26 am

Eu também sou da opinião de que os cães sentem o que os donos sentem e respondem a isso com determinadas reacções.

Creio que a Anjaazul deve ter-se precipitado ou enervado por estar assustada e o Max fez o mesmo. Enervou-se e pimba, lá vai dedo! :(

Para a próxima assobie, faça de conta que nada se passa e zás, tire-lhe o que quer que seja da boca com um à vontade extremo, de modo a que até o Max fique de boca aberta! :p

Sou péssima em sugestões, eu sei! :roll:

:lol:

Fora brincadeiras, espero que o seu dedo já esteja recuperado e que tudo corra pelo melhor, da próxima vez! ;)
musa
Membro
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm

quinta mai 08, 2003 11:18 am

Olá!!!
Eu também concordo que realmente os cães sentem aquilo que o dono sente.
Quando recebi a noticia da morte de um grande amigo meu, chorei, chorei, chorei e nesse dia o Tuga andou sempre a minha volta e até chorou comigo.
Agora em relação a tirar coisas da boca dele tiro na boa, ele nem rosna.
Mesmo se estiver a comer, nós vamos à beira dele e tiramos-lhe a taça da comida e ele fica na boa. Claro que lhe voltamos a dar.
Mas ele nestes aspectos é pacifico ;) ;) ;)

Beijokas minhas e lambidelas do Tuga
Responder

Voltar para “Cães”