O seu discurso é injusto e incoerente porque o facto de eu preferir um mal menor para os milhares de bichos em risco não faz de mim uma má pessoa. Na sua óptica é preferível manter um animal durante anos a fio (até sobrevir uma doença e a morte) preso a uma corrente num espaço insalubre e deprimente, sem exercício, sem cuidados, sem bons tratos. Ok, é a sua opinião. Não estou de acordo nem percebo a sua mentalidade.
"Que porra de razão me move?", é ter a noção de que o nosso país não tem solução para os problemas sociais das pessoas (saúde, educação, apoio à infância e à terceira idade, desemprego e precaridade no emprego, etc etc) quanto mais para o problema do abandono dos animais que na minha mísera opinião está intimamente relacionado com a falta de formação das pessoas que é patente até neste fórum de supostos amigos e defensores dos animais por parte de pessoas que até têm acesso à internet e a informação, quanto mais para o tuga típico. Isto não é nenhuma "tese" é a minha opinião perante a constatação de muitos factos.
Também não entendo o que quer dizer com "situação mal esclarecida". O que é que falta esclarecer? O que é que não é claro?
Informo também que a manif da Animal teve cerca de 50 pessoas. Oconde, foi lá juntar-se ao protesto?