ciumes e muitos ciumes .-...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sábado mar 08, 2008 5:53 pm

Olá a todos.
A minha gatinha, a pirata está connosco á cerca de 6 meses. É um doce, adora festinhas, dá beijinhos, enifm ... muito melosa.
Desde domingo que tenho uma cadelinha connosco tambem. A gata respondeu muito mal a isso, para a dar a conhecer á cadelinha, peguei a gata ao colo e lentamente aproximei-me da cadela. A cerca de um metro de distancia a gata saltou do meu colo e "estufou" lololol
As duas dormem na mesma divisão, e é um desastre. De manha, está tudo num reboliço. A cadelinha, já levou umas poucas arranhadelas da gata. ( até chego a ter medo, de ela lhe acertar nalguma vista).

Enfim, agora nestes ultimos dias já estão mais calmitas, mas ... a gata roi-se de ciumes da cadela. Tento dar miminhos por igual, mas ... a cadelinha agora anda um pouco adoentada e como é pequenina tem mes e meio, precisa de muita atenção.

Como é que eu hei-de dar a entender á minha gatinha, que nós gostamos dela á mesma, por ter a cadelinha lá em casa.

é que por vezes, dou carinhos á cadelinha e quando vou para dar á gatinha, ela sente o cheiro da cadelinha e não aceita mimos, arranha-me e foge.

Opiniões obrigada
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mar 08, 2008 5:56 pm

tenho o mesmo problema com o nuppy e a nika
ahhh
:S

gostaria de saber como fazer para eles se darem bem!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 08, 2008 7:52 pm

Eu nunca passei por essa situação, mas pelo que já li, acho que a apresentação das duas deveria ter sido feita gradualmente... E não devia sujeitá-las a dividirem a mesma divisão na hora de dormir, pelo menos, não nas primeiras semanas :|
A gata pode ser muito perigosa para a cadelita, ainda mais sendo ela tão pequena... :|
Deixe-as irem-se conhecendo, não obrigue a gata a ficar perto da cadela... E quando não estiver ninguém com elas, não as deixe sozinhas juntas :!:
Vai ver que com o tempo elas se começam a dar bem, ou pelo menos, a gata vai aprender a tolerar a cadelinha... :wink: Mas não force nada, deixe as coisas acontecerem com naturalidade, mas tenha sempre muito cuidado com a gata pois os gatos conseguem ser extremamente imprevisíveis :!:
Mais uma coisinha... Quando, depois de um tempo fora de casa, regressar, mime primeiro a gata e só depois a cadela :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 08, 2008 8:26 pm

pois a apresentaçao devia ter sido gradual mas ja que nao foi paciencia...
tem de dar atençao as duas por igual, eu tenho duas gatas que chegaram no mesmo dia mas de maes diferentes, tem qs um ano e se faço mtas festas numa e na outra nao temos miadeira certa.. é ca uma cantoria :lol:
nao se esqueça q a gata tb sente o espaço dela invadido pq dantes era toda a atençao para ela, vai ver com o tempo vai la e se puder corte as unhas á gata
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

sábado mar 08, 2008 8:32 pm

Na minha opinião o melhor que pode fazer é esperar, como isto ainda é recente é normal que a gatinha tenha ciumes. Mas vai ver que com o passar do tempo ela se vai habituar ^^
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 08, 2008 10:12 pm

leonildecarvalho Escreveu: Que gato escolher para o meu cão?

Muitas pessoas prendem-se com a preocupação de indecisão na escolha dum felino para o seu lar.
Tanto na raça, idade e sexo há que ponderar tudo para que a escolha seja a mais acertada.
Muitos deparam-se com o facto de nunca terem tido um felino e pensam que adquirir um é o mesmo que adquirir um canídeo.
São duas espécimes diferentes embora ambos sejam animais de companhia e sendo diferentes têm todo um comportamento diferente e o trato e educação deve ser diferenciada também.

Para quem já tem um cão em casa pode pensar ser difícil dar-lhe um amiguinho felino para companhia, independentemente da raça, pois ainda existe o mito de cão e gato…não dá. Desenganem-se, então! O cão e gato podem ser dois amigos inseparáveis.
Deve adquirir um gatinho bebé, independentemente ser de raça ou SRD, pois os cães, normalmente, têm uma enorme sensibilidade para respeitar os mais frágeis bem como uma mais provável adaptabilidade se o felino for bebé.
Neste caso, deve sempre dar a sua maior atenção ao animal que já se encontrava em casa a fim de não espoletar ciúmes o que iam desajustar um bom entendimento entre eles.

Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento,a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o cão nas suas brincadeiras e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Este texto aplica-se também a quem já tenha um felino e adquira um canídeo.
Neste caso é igualmente importante levar um amiguinho, bebé canídeo, para o seu felino, por todas as vantagens já acima descritas.
Ter também em atenção de que as unhas do seu felino, já existente no lar, estão cortadas.
Nunca insistir com o felino para estar junto do cachorro. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao cachorro a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Os cuidados a ter no caso de se ausentar, descritos acima, aplicam-se a este caso, de igual modo.

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mar 09, 2008 1:05 pm

Tive um problema semelhante, mas entre 2 gatas.
O que se fez foi dar ainda mais atenção à gata que já estava conosco.
Sempre que se dava festas à gata mais nova, davamos depois a mão à gata mais velha para se ir habituando ao cheiro.
Demora tempo... com aquelas duas demorou mais de um mês. A Mihoshi (a mais velha) chegou a deixar de brincar e por vezes ficava chateada e arranhava-nos qd sentia o cheiro da mais nova.
Fizemos tudo com muita paciência, e tentamos com que a Mihoshi associasse o cheiro da gata mais nova a coisas boas. Então davamos extra-festinhas e mais atenção sempre que gata mais nova estava por perto, davamos a comida preferida dela junto a algo que tivesse o cheiro da gata mais nova.
A início, o contacto entre as duas era feito com uma porta no meio delas... só quando a Mihoshi se começou a acalmar é que arriscamos em um encontro cara-a-cara. Foi um momento de tensão, mas valeu-nos o facto da gatinha mais nova ser muito meiga e cuidadosa o que é exactamente o oposto da Mihoshi (reguila e muito mandona).

Há que ter mesmo muita paciência. Por vezes parecia que nunca se saia daquilo... cheguei mesmo a procurar um dono para a gatita mais nova, mas depois as coisas começaram a evoluir aos poucoxinhos... e agora são inseparáveis.
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

segunda mar 10, 2008 12:16 pm

obrigada pela opiniões.
Este fim de semana, passei mais tempo com as duas. Como estava com tempo, tivemos a brincar com as duas no jardim.
Já começam a brincar uma com a outra, um bocadinhooooooo, a cadela rosna á gata e a gata corre atrás da cadelinha ... mas já é em tom de brincadeira. Quando nso sentamos vêem as duas logo para darmos miminhos. Uma de cada lado, no chão, no colo nem pensar, a gata foje.

Mas já se toleram mais. Obrigado pelas opniões. :D
Responder

Voltar para “Gatos”