Cadela muitas horas sozinha!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

sexta mar 07, 2008 11:36 pm

olá!

Eu adoptei a minha cadelinha em Dezembro, tinhamos muito tempo para estar com ela, mesmo trabalhando havia quase sempre alguem em casa, no maximo dos maximos ficava umas 5 horas sozinha, mas assim que chagavamos passeavamos com ela e brincavamos muito.
Agora os nossos horários de trabalho alteraram-se bastante, ela chega a estar sozinha das 8:45 ás 19h30!!!! vivemos aqui ha pouco tempo não conhecemos ninguém que possa vir dar-lhe atenção e brincadeira por um bocadinho. os nossos familiares ou vivem longe ou não têm disponibilidade para cá virem, até porque saem de casa ainda mais cedo e voltam á mesma hora que eu. Ainda por cima ela está naquela faze de aprender a fazer as necessidades na rua, e sem horarios certos é dificil. desde que ficou mais tempo sozinha, noto-a com mais falta de contacto fisico conosco, tal e qual como quando a adoptamos, ela tem de estar sempre encostada a nós. deve-se sentir muito sozinha, eu no lugar dela também me sentiria! já pensamos dá-la a alguém que tenha mais disponibilidade, e que a estime, mas a quêm? e também ñ sei se tenho coragem para fazer isso.
há pessoas que me dizem e se tivesses um filho tambem o ias dar porque não tens tempo? o que eu penso é que se fosse uma criança, existem creches para lá estarem, não é o melhor mas pelo menos remediava, agora neste caso eu nem sequer tenho remedeio! Tenho pena de a dar, mas também tenho pena que ela passe dias a fio sozinha! Não podemos dizer no trabalho que não faço o novo horario porque tenho uma cadela sozinha em casa!
Não a quero dar, mas tambem não quero que fique sozinha!
Livreia do canil, para lhe dar esta vida?!
O que é que eide fazer? estou muito confusa.
desculpem o testamento, mas tinha de desabafar.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado mar 08, 2008 12:04 am

Não devia ter pensado nisso antes???
Quando se vai buscar um animal é para a vida toda, não é só para as alturas em que os horários são compatíveis!
Ou também vai dar o seu marido a outra quando o seu horário de trabalho não for compatível com o dele???
Por favor...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado mar 08, 2008 12:07 am

vemotaco Escreveu:olá!
Porque é que a pimenta, o piri-piri, o tabasco e afins resulta com quase todos excepto comigo?!
A minha cadela não come cócós, mas come sofás, paredes e ombreiras das portas. na parte onde ela roia o sofá coloquei pimenta piri-piri, etc. e sabem o que ela fazia? roia ainda mais!!!!!! optei por não a deixar sozinha com o sofá! agora as paredes e as ombreiras... paciência, ela hade aprender com os castigos que lhe dou, ralho com ela dou-lhe umas palmaditas, e fica de castigo na cama durante algum tempo. com o tempo hade lá chegar.
Ou será que começa é a dar mais trabalho que o previsto...?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
vemotaco
Membro Júnior

sábado mar 08, 2008 12:34 am

ou eu não me consegui experimir bem ou alguém não me entendeu!
Eu tinha tempo!!
ela ficava pouco tempo sozinha! os horarios de trabalho mudaram, e como devem perceber não podemo-nos dar ao luxo de deixar de trabalhar, ou dizer ao patrão não faço o novo horário porque a minha cadela fica sozinha. Foi algo que aconteceu e que não se previa, julgo que pode acontecer a qulquer um!! há anos que tinhamos o mesmo horario!
Eu neste momento precisava era de ajuda e não de lições de moral que eu sei serem certas. por ter horarios estáveis e condições é que aceitei ficar com ela, mas a vida muda, por vezes como não se prevê, nada na vida podemos ter como certo.
Ou por acaso acham que eu sabia quando a adoptei que ia ficar com horarios que não me prermitem dar a atenção e carinho que acho necessário?!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mar 08, 2008 12:38 am

ola ninguem sabe o dia de amanha , se estamos vivos mortos etc , o que eu recomendo e que saia cim ela de manha tente estar 30 minutos com ela , sepois keve para casa e de noite quando chega volte a fazer isso , acho que um pouco de sacreficio faz a sua menina feliz

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
vemotaco
Membro Júnior

sábado mar 08, 2008 12:39 am

ah! em relação ao marido, por acaso por vezes os horarios não são muito compativeis, mas somos humanos, compreendemos as coisas, existem telemoveis, desenrrascamo-nos, é a nossa vida e temos de a aceitar tal como é, compreender e andar para a frente.
Quer que eu pessa isto á minha cadela que fica sozinha o dia todo sem perceber que os donos têm de trabalhar para suberviver?
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mar 08, 2008 12:42 am

cão é cao

humano é humano

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
vemotaco
Membro Júnior

sábado mar 08, 2008 12:46 am

danhusky é isso mesmo que eu faço com ela, mas ela está habituda a muito mais. inclusivé até alguns fins de semana nos "roubaram". Sinto que ela já não está feliz! quando saio de casa de manhã ela fica ao fundo do corredor com um ar muto triste a olhar para mim, parte-me o coração. nem se tenta esgueirar pela porta. ás vezes deita-se na cama a olhar para mim quando vou a sair e suspira, como que diz "vou ficar outra vez sozinha". Ainda por cima ela é arranda de Podengo Português, necessita de correr muito e brincar, por vezes a vet a brincar até diz que ela deve ser hiperactiva!
Tenho de arranjar uma solução para a minha bichinha.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mar 08, 2008 1:08 am

Há cães que por falta de possibilidade dos donos chegam a ficar mais tempo sózinhos. Quem dera a muita gente que tem cães e não só, sair de casa às 8h 45m e chegar a casa às 19h 30m, A cadelinha de inicio estranha. Mas faça como outro forista lhe aconselhou, antes de sair para o trabalho, vai com ela à rua, passeia e brinca com ela, depois deixa-a em casa de preferência com uma peça de roupa sua, para ela ter o seu cheiro, ligue-lhe um rádio, não muito alto, para ela ter a sensação de que existe presença humana, deixe-lhe brinquedos. Se ela ainda está a aprender a fazer as necessidades na rua quer dizer que ainda muito recentemente fazia no jornal. então deixe também jornal no local onde habitualmente ela fazia, para o caso de ela estar aflita. Quando chegar à noite vá de novo com ela à rua , passei e brinque com ela. Vai ver que com o tempo ela habituar-se-á.
Se o problema for só esse, não vejo porque tenha já que pensar em dar a cadelinha. Mesmo que ela faça alguns estragos em casa, esse é um facto para que acredito já estava alertada antes de a ter levado para casa e quero acreditar que não será isso em conjunto com a mudança de horário que a vai fazer devover o animal.
Quando se gosta a sério, consegue-se ultrapassar tudo. Só para a morte não há remédio...

Boa sorte.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sábado mar 08, 2008 1:10 am

Não resolve nada, mas pode aliviar o stress dela: deixe-lhe brinquedos, um osso para roer e a televisão ligada.

Os meus nunca ficam sozinhos por períodos superiores a 4/5h e eu tenho o cuidado de fazer sempre isso.

Claro que se não pode dar atenção à cadela durante o dia, dê antes de sair de casa. Faça um passeio mais longo e brinque com ela. Terá que se levantar mais cedo, mas ter um cão é um compromisso para a vida e é necessário fazer alguns sacrifícios!

Boa sorte.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
vemotaco
Membro Júnior

sábado mar 08, 2008 6:22 pm

é mesmo isso que eu tenho feito com ela, levantamo-nos mais cedo para podermos estra uns 45 min com ela e quando venho do trabalho vamos sempre dar um passeio. deixamos-lhe sempre vários brinquedos, todos os meses tentamos comprar-lhe algo novo para se entreter. em relação ás peças de roupa ela propria encarrega-se de as ir buscar ao cesto da roupa suja :D e aninha-se nelas.
estou a pensar que quando vier o tempo bom vamos deixa-la durante o dia no quintal de uma casa que a minha mãe tem fechada, assim pelo menos tem muito espaço para correr e brincar e fica ao ar livre como ela tanto gosta, e á noite quando vier do trabalho vamos buscá-la, continuará a ficar sozinha, mas pelo menos espero que mais feliz.
hoje estou mais contente, tive o dia todo em casa brincamos muito e até dormimos a sesta juntas :D .
obrigado pelos conselhos!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2008 6:46 pm

Eu até lhe vou dar mais umas dicas.

A 1º, pense em adquirir e treinar a sua menina para um wc canino dentro de casa (http://www.petapotty.com/) e assim evitam menos um stress.

A 2º, deixe um rádio ou televisão acesa, para que o ambiente não mude drasticamente. As pessoas são barulhentas e muitas vezes é a mudança drastica de ambiente que faz os cães setirem-se sozinhos.

A 3º existe um brinquedo chamado kong que tem por objectivo o entretenimento dos cães por bastante tempo, e vale a pena experimentar (http://www.doggiesolutions.co.uk/erol.html#1X0)

Por fim, só posso acrescentar que eu já trabalhei 12 h fora de casa e hoje, felizmente, já tenho até possibilidade de ir a hora de almoço a casa.

Em momento algum pensei em dar ou entregar os meus cães a seja lá quem for.

Um cão é um compromisso para toda a vida e respondendo a sua pergunta, eles são felizes com a sua familia (nós) e adaptam-se aos nossos horários, desde que nós continuemos a lhes dar atenção e a gostar deles.
Quando puder compense e vá dar longas caminhadas. Quando não puder, pense que o dinheiro também é para ela ser feliz.

Cump
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sábado mar 08, 2008 6:53 pm

Boas!

Os meus cães também passam muitas horas sozinhos e pior ainda, os meus horários por vezes alteram-se devido ao meu trabalho.
Eles adaptam-se com facilidade às mudanças, nós é que não. Geralmente é nós que nos custa deixá-los sózinhos, eles não tem noção do tempo como nós.
O que interessa é que exercite e passeie o suficiente a sua menina, para ela ficar descansada e a dormir, até mesmo para não começar a sofrer de stress.
E acho que o principal é que não faça das suas saidas e chegadas a casa um drama ou uma festa, para ela encarar isso como algo normal e natural.
Assim evita lhe stress e possiveis ansiedades de separação.

Para ela, o que interessa mesmo é quando está com ela e a qualidade desse tempo. ;)
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Malrac
Registado: quarta ago 22, 2007 11:00 am

sábado mar 08, 2008 8:10 pm

Eu bem sei o que isso é, pois pouco depois de ter a minha cadela aconteceu-me o mesmo, ou seja, uma mudança inesperada no trabalho... e claro que não se pode recusar...
Partia-me o coração deixar a minha menina sozinha tantas horas, e não via a hora de sair para lhe fazer companhia.
A solução é mesmo aquela que os foristas disseram anteriomente, apesar de eu ter optado por adoptar uma gatinha e agora fazem companhia mutuamente e são amigas inseparáveis! :wink:
E claro depois temos que lhes compensar os momentos de solidão, mas isso para quem ama animais não custa e sabe bem como o fazer!!
Responder

Voltar para “Cães”