Caro moderador:
Li ontem atentamente as regras de utilizacao do forum que foram actualizadas.
Segundo uma nova regra, qualquer utilizador que crie um "clone" sera expulso. Logo apos ter lido as regras, surgiu-me logo uma questao: Que mecanismos possui o moderador para saber que um "clone" e mesmo "clone"? Poder-se-ia dizer que vamos funcionar a base de denuncias, mas, tais denuncias, para alem de causarem irritacao e mau estar, podem ser falsas. Estou a lembrar-me, por exemplo, de quando a utilizadora "mafy" foi acusada de ser clone da utilizadora "nana12", ou quando o utilizador "Hannibal" foi acusado de ser clone da utilizadora "leonildecarvalho".
Tambem se poderia dizer que vamos controlar com base no IP da maquina utilizada. O IP e um numero de identificacao unico para cada computador. Mas, nesse caso, poderiamos ter utilizadores que usam o mesmo computador acusados de serem clones (Exemplo, marido e mulher, pais e filhos, so um computador, um "nick" por pessoa).
Para complicar as coisas, ha utilizadores, como eu, que utilizam mais do que um computador e nem sempre utilizam o mesmo IP na mesma maquina.
Quando ontem lhe coloquei esta questao no topico que abriu a anunciar a actualizacao das regras, a minha mensagem foi prontamente apagada e o topico trancado. Esperei pacientemente por uma resposta sua a minha questao por PM, mas a resposta nao chegou.
Neste momento so me resta concluir que nao respondeu a minha questao porque nao ha resposta. Nao ha maneira de saber se um "clone" e mesmo "clone". Isso quer dizer que, se eu nao gostar de alguem, so tenho de acusar essa pessoa de ser "clone" e a pessoa sera expulsa da arca...
Questao para o moderador
Moderador: mcerqueira
ola Nanico:
Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela falta de acentos ortograficos, mas resido fora de Portugal, e o teclado nao possui os acentos por nos utilizados!!
Nao e expulso qualquer utilizador que crie um clone, mas sim um utilizador com varios registos a si associados que :
Sim, mas se as pessoas forem educadas nao tem de se preocupar com esta situacao.
Parece-me uma boa medida para o bom funcionamento do forum, ja chega de insultos e situacoes desagradaveis.
Cumprimentos,
Claudia Braga
Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela falta de acentos ortograficos, mas resido fora de Portugal, e o teclado nao possui os acentos por nos utilizados!!

Penso que nao entendeste bem a questao.Segundo uma nova regra, qualquer utilizador que crie um "clone" sera expulso.

Nao e expulso qualquer utilizador que crie um clone, mas sim um utilizador com varios registos a si associados que :
No meu entender e justo, fazendo com que acabem de vez os insultos a diversas pessoas do forum por parte de utilizadores que fazem multiplos registos apenas com esse intuito.No entanto, em caso de violação dos termos de utilização da Arca e/ou das regras de utilização deste fórum por parte de um utilizador que possua outros registos a si associados (ditos "clones"), todos os registos/usernames (e não apenas o que violou as regras) serão de imediato apagados e o acesso à Arca bloqueado.
Para complicar ainda mais....quando as ligacoes a Internet sao feitas por telefone, o IP address altera cada vez que e feita uma nova ligacao.Para complicar as coisas, ha utilizadores, como eu, que utilizam mais do que um computador e nem sempre utilizam o mesmo IP na mesma maquina.
Mas, nesse caso, poderiamos ter utilizadores que usam o mesmo computador acusados de serem clones (Exemplo, marido e mulher, pais e filhos, so um computador, um "nick" por pessoa).
Sim, mas se as pessoas forem educadas nao tem de se preocupar com esta situacao.
Parece-me uma boa medida para o bom funcionamento do forum, ja chega de insultos e situacoes desagradaveis.

Cumprimentos,
Claudia Braga
Pois e Claudia...
Eu compreendo a situacao muito bem...
Mas imagina agora uma situacao hipotetica, em que um utilizador novo muito mal educado aparece e lanca-se o boato que e um "clone da nanico". A consequencia poderia ser que eu sou expulsa.
Hipoteticamente, quem nao gostasse de mim ate pode criar um clone mal educado e depois dizer que o clone e meu.
Estamos a falar hipoteticamente, claro...
Eu compreendo a situacao muito bem...
Mas imagina agora uma situacao hipotetica, em que um utilizador novo muito mal educado aparece e lanca-se o boato que e um "clone da nanico". A consequencia poderia ser que eu sou expulsa.
Hipoteticamente, quem nao gostasse de mim ate pode criar um clone mal educado e depois dizer que o clone e meu.
Estamos a falar hipoteticamente, claro...
Boas,
Relembro que essas questões n são lineares, mesmo nas ligações de IP´s fixos (Netcabo, ADSL, Frame Relay´s e afins) nem sempre é possível bloquear 1 só IP. Às vezes para se bloquearem determinados IP´s tem que se bloquear acessos por regiões. E também existem shells...
Mas há quem aqui goste muito de acenar com queixas ao moderador e barramentos de IP...em vez de falarem do que n sabem podiam falar era menos... e melhor!
Cumprimentos,
Relembro que essas questões n são lineares, mesmo nas ligações de IP´s fixos (Netcabo, ADSL, Frame Relay´s e afins) nem sempre é possível bloquear 1 só IP. Às vezes para se bloquearem determinados IP´s tem que se bloquear acessos por regiões. E também existem shells...
Mas há quem aqui goste muito de acenar com queixas ao moderador e barramentos de IP...em vez de falarem do que n sabem podiam falar era menos... e melhor!

Cumprimentos,