GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sábado mar 08, 2008 10:21 pm

Que bom que a Mini Blue :D já arranjou familia. Fico feliz :D
A Leo é uma grande mulher...eu não teria a sua coragem e força de vontade...isso é que é empenho! Isso é o que se chama amar verdadeiramente os animais! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 08, 2008 10:27 pm

Faz-se o que se vai podendo fazer :wink:

Obrigada... :wink:

Estou ansiosa pelo dia de amanhã, para ver como vai reagir a gatinha à nova dona :wink: mas, aposto que lhe vai dar turrinhas tal como fez comigo, com a Vet e com a recepcionista :D

"Mini Blue" :P :D Até é giro :wink: :D mais pomposo e até "realista" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

sábado mar 08, 2008 10:41 pm

Também cheguei tarde…mas disposta a ajudar a mini blue…como a blue já tem dona vamos arranjar dona 5* para o leo e castralo,se é tão meigo é uma pena estar na rua,mais disposto aos perigos,como cães,outros gatos,carros e pessoas maldosas que lhe podem fazer mal…leonilde que acha?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 10:47 pm

jasyca Escreveu:Também cheguei tarde…mas disposta a ajudar a mini blue…como a blue já tem dona vamos arranjar dona 5* para o leo e castralo,se é tão meigo é uma pena estar na rua,mais disposto aos perigos,como cães,outros gatos,carros e pessoas maldosas que lhe podem fazer mal…leonilde que acha?
Deduzo que queira dizer "para o melado"... e obrigada pela oferta.

Estou preocupada porque esta já é a terceira vez que vou lá fora e não o vejo :o :( . É que ele ontem viu-me a enjaular a gatinha... e estou com receio que ele tenha perdido a confiança em mim e esteja assustado, com medo de eu lhe fazer o mesmo :( Mas, por outro lado, já pela altura do Carnaval, ele desapareceu por mais de uma semana e voltou a regressar.

Até me ir deitar ainda lá vou fora mais umas duas vezes, para ver se o avisto. Mas, como também está um grupo de rapazes lá fora, sabe-se lá a tramarem o quê (?), o melhor mesmo é ele nem aparecer por agora. E, até pode ser disso que ele nem se mostre...com receio dos rapazes :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 10:20 am

Bom dia, madrinhas... :D

O Melado apareceu era 1 da manhã :o . Vinha todo importante, vá-se lá saber porquê(?) e com uma fome de devorar uma tachada num ápice!

Tenho mais pena é dos dias de chuva em que chega a ser tanta que ele nem aparece e claro que fica com a pancita a zero :| :(

Estou mesmo disposta a pôr mãos à obra, pessoal, aproveitando a vossa valiosa oferta em ajudarem nas despesas e busca de dono, para então se começar com a nova tarefa... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo mar 09, 2008 11:03 am

Bom dia Leo,
Ainda bem que o Melado apareceu e já papou.... :)
Claro que todas juntas havemos de arranjar um lar para esse menino!
Bem haja querida, que apesar de ter tido tantos problemas há tão pouco tempo (cheias), não perdeu a força para continuar a ajudar os meninos...
Bom domingo
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo mar 09, 2008 12:19 pm

Oi Léo....
Já me ri aki sózinha a propósito do nome MIni blue. É k quando vi k era o novo nome lembrei-me logo: e se ela se chamasse Mini blue???Faz sentido..é pikinina e tal!!E logo de seguida alguém lhe pôs o nome. Tá tudo em sintonia né??
Ora ainda bem k apareceu o tal namorado da Mini Blue e agora se quiser ajuda toca a tratar desse também. Como disse ontem p. f. não hesite em pedir ajuda!Ainda há dias fui à LPDA e tava 1 gatinho fofo a chegar vieram-me logo as lágrimas aos olhos, tão meigo e desprotegido...Kem o acolheu já tinha vários e nao podia ficar com ele. E eu logo de telemóvel em punho arranj 1 casinha em 2 minutos. Claro k comprei caixa de transporte, vacinei, dei comida e btudo á nova dona k e doente como eu por bichinhos. Agora o "TECO" é 1 gatinho feliz e amado...se eu pudesse acolhia TDS OS GATINHOS DO MUNDO......
Vamos cuidar do valentão então? Já sabe: os euritos já cá cantam.
Se quiser contactar-me o nº de telm é o 962568098.
Vivà Mini Blue....
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 2:40 pm

Miafofa, obrigada... :wink:

Venho agora dar novidades do primeiro encontro entre adoptante e gatinha:

Esta gatinha é mesmo incrível. Éramos 5 pessoas dentro da sala com a gatinha e não é que ela se deixou acariciar por todas nós?
A adoptante ficou com a lagrimita ao canto do olho porque esta gatinha é tal e qual a que ela perdeu... tanto de tamanho como de meiguice.
Gostei da atitude da dona que logo comprou uma saca grande de ração para gatos castrados mas com a recomendação da Vet. de lhe dar bastante alimento por agora até ela estar bem da anemia uma vez que a ração não é tão completa a nível de determinados ingredientes, por agora necessários, como uma para gatos inteiros. Então, tem “autorização” para lhe dar só a ela (não ao macho que também é castrado) os miminhos (iguarias especiais... ) :wink:

Referi à dona que por favor me envie ou coloque aqui fotos da Blue já que ela tem madrinhas ansiosas por a conhecerem.

Quanto ao pagamento, ainda não foi desta que fiquei a saber o valor total da factura uma vez que a Clínica tinhas clientes à espera de serem atendidos, eu estava atrasada para o almoço e a dona ainda ia para a Ericeira. Logo, a Vet. disse-me que ficaria para Terça Feira, dar-me a conta final, que é quando ela estará de serviço.

Agora, podemos ter a certeza de que esta gatinha tinha “uma fada muito especial” a protege-la e digo isto porque em tantos casos que me passaram pelas mãos, muitos até com um sucesso rápido mas como este que foi Extra rápido, diria mesmo em tempo relâmpago, nunca me havia acontecido, acreditem!!!
Ainda, o Mundo é pequeno e as coincidências são TODAS mais que muitas!!! Reparem que eu não sabia quem era a pessoa que me contactou para FAT porque havia avistado o tópico da gatinha e eu, fui espreitar o perfil da pessoa só com uma única resposta no forum que, normalmente já seria indicativo para eu não entregar um animal a quem “não conheço” mas, agora vem o mas, pela resposta no forum dos cães, apercebi-me que era colega da minha filha. Logo, chamei para ela e perguntei-lhe se a conhecia e a resposta dela foi do melhor sobre esta forista que se veio a revelar adoptante...
Bom, enviei mensagem privada a dizer-lhe que eu sou a mãe da colega “fulana de tal” e a partir daí começaram os contactos via telefone e consequentes perguntas que normalmente efectuo aquando duma possível FAT ou adopção.
Cheguei à conclusão de que a a perda que havia tido, da outra gatinha, lhe tinham deixado memórias nunca mais ultrapassáveis e insisti numa garantia de nunca poderem haver descuidos a nível de janelas, portadas, portas e pátios, com esta gatinha (Blue), ao que me foi garantido que nunca acontecerá porque já bastou o desgosto que tiveram, a dor e a saudade que ainda sentem...!
O ser humano é mesmo assim... mas TODOS, sem excepções (eu incluida) em alguma ocasião nem que não tenha a ver com animais, já foram, são ou podem vir a ser assim “casa assaltada, logo; trancas na porta” e como sei e senti que esta gatinha irá ser a Princezinha da casa, não tive nem tenho margem para dúvidas de que foi bem entregue até porque a adoptante sempre teve gatos, desde criança e são a perdição dela.

A outra coincidência é que a gatinha que se perdeu, também foi adoptada a partir da mesma Clínica em que esta (Blue) foi operada e que de lá, hoje, saiu para casa da adoptante :wink:

No final disto tudo, lembrei-me que afinal, isto pela descrição da outra gatinha que se perdeu, eu até já conhecia a adoptante da Blue porque me recordo PERFEITAMENTE do dia em que essa gatinha foi adoptada a partir da Clínica e da jovem que a levara e que, afinal, era uma colega da minha filha.
Não vou revelar o nome ou nick da pessoa porque gosto de respeitar a privacidade de cada um mas, a seu tempo ela virá cá dar notícias da princezinha e colocar fotos.

Agora, digam lá de vossa justiça; esta gatinha tinha ou não tinha uma “luzinha mágica” que a guiou a mim para que tudo acontecesse com a vossa ajuda e fosse para quem foi?!

Há coisas que são inexplicáveis e esta é sem dúvida alguma o caso!!!!!

Leo

ps - princesanini, se fossem só as cheias...eu era uma mulher de sorte mas, como diz o ditado (modéstias á parte) "Vale mais quem quer do que quem pode" :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

domingo mar 09, 2008 3:32 pm

Leo, em relação a factura ou recibos dos gastos, eu não preciso de ver nada disso, pelo amor da santa! confio plenamente. Se tiver outros gastos adicionais diga, pq eu não me importo de contribuir com outra quantia.
Esta menina tinha um anjo da guarda, era voce Leonilde, obrigada por ser como é.
Parabéns a quem a doptou fico à espera de noticias e fotos
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 6:01 pm

Obrigada, godita, pela confiança depositada na minha pessoa :)

Agora, aqui vai um pequeno e simples poema meu que dedico à MINI BLUE:

MINI BLUE

Guiada por luz mágica
Veio-me conhecer
Por carícias, era ávida
Aparecendo ao entardecer.

Não era ele nem ela
Era um simples gato
Que comia naquela tigela
Assegurando-lhe algum trato

Eis que se revela
No que era então
Afinal era uma ela
Com barriga de balão

E pela luz bafejada
Outro rumo teve a sua vida
Em solidariedade foi tratada
Ao que lhe parecia mentira.

Perdeu as suas crias
Numa decisão de troca
Não deu vida à vida
Mas não acabou morta.

Novo horizonte a compensará
Pelo que havia sofrido
E o Mundo lhe mostrará
Que valeu a pena ter nascido.

Leonilde Carvalho (LEO)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 09, 2008 6:34 pm

:D :D :D

A Mini-Blue é mesmo uma gatinha com sorte.
Até teve direito a um poema.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 7:12 pm

De tão meiga que é, merece o poema e até mais :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo mar 09, 2008 8:34 pm

Vale mais quem quer do quem pode...... é isso mesmo Leo !!!!
Se também soubesse só um niquito da minha história de vida.... sobretudo no último ano :(
Mas "bola p'ra frente", o que é preciso, como diz e muito bem :)
Adorei o poema à Mini Blue, lindooooooooooooo
Mais uma vez Leo, um bem haja!!!!!
Um abraço
Leonor
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo mar 09, 2008 9:11 pm

São estes finais felizes k me fazem manter a esperança na natureza humana.É k ás x de tto se ver de mau nas pessoas até apetece viver num mundo só de bichinhos...
Bem, se não for antes na terça feira cá tou eu p tratar dos assuntos mais terrenos (eurinhos) p pagar a conta da n/ amiguinha nova. :D e é com mto prazer....mto mesmo.
Ai...só de pensar ka a Mini Blue vai dormir hj bem quentinha, cheia de festinhas, a fazer ronron...fico com o coração cheio!!
Parabéns Leo...sinta-se com toda a propriedade uma pessoa muito especial!
A Mía e a Rosinha mandam m tas turrinhas à MB.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 9:47 pm

Muito obrigada a ambas; miafofa e princesanini...

Princesanini:
Pois é... a vida é de partida para alguns, infelizmente, mas de força e continuidade para outros e essa força para a continuidade é conseguida através dos bons "empurrões" que levamos dos que, como nós, são suficiente humanos em toda a acessão da palavra e nos fazem ver que vale a pena viver e sobreviver...como foi este o caso nesta prova de nobre solidariedade como a que todos, neste tópico, demonstram...!

É mesmo, miafofa... nem tudo é mau e quando é, há que pensar no que nem sempre o é!!! :wink: (sinto-me muito filosófica, hoje. porque será? - Porque estou radiante com todo o desfecho...) :wink: :D

Ainda bem que gostaram do meu pequeno poema dedicado à MiniBlue. Sabe sempre bem alguém apreciar aquilo que, com gosto e por muito simples que seja, fazemos :wink:

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”