Boas pessoal!!
Infelizmente ou felizmente a minha vida profissional obriga-me a ir muitas vezes ao estrangeiro por periodos as vezes longos, antigamente tinha quem me ficasse com os meus lindos cães agora já não tenho, o que queria saber é se alguem me pode informar do que é necessário para poder levar os meus cães comigo, nomeadamente para a Suiça.
Agradecia a vossa ajuda
Abraços
Arcanjo
Ir para o estrangeiro e levar os meus cães!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Atenção que os requisitos não são uniformes em todos os países. Se pretender ir para mais do que um , convém informar-se ( embaixadas ou junto do CPC que também deve poder dar essa informação) quais os requisitos para cada um dos países.
Saudações
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bom dia Arcanjo,
Como já referido, o mais seguro é mesmo contactar a embaixada do país para onde pretende viajar, para saber como é com as vacinas. Deve também contactar a companhia de aviação (se for de avião) com que vai viajar para saber com bastante antecedência como transportar os seus cães
Embaixada da Suiça
LISBOA - LAPA
Travessa Patrocínio 1-A Lisboa
1350-233 LISBOA
Telefone: 213 944 090
Boa Viagem!
Como já referido, o mais seguro é mesmo contactar a embaixada do país para onde pretende viajar, para saber como é com as vacinas. Deve também contactar a companhia de aviação (se for de avião) com que vai viajar para saber com bastante antecedência como transportar os seus cães
Embaixada da Suiça
LISBOA - LAPA
Travessa Patrocínio 1-A Lisboa
1350-233 LISBOA
Telefone: 213 944 090
Boa Viagem!

Quando se viaja para outros países, para além de tentarmos arranjar locais onde aceitem os nossos cães, temos de saber as leis que nele imperam, sem esquecer que alguns paises simplesmente não permitem a entrada de determinadas raças no seu país sem que o donotenha por exemplo...o seu registo criminal
.
Quando falar com a embaixada não se esqueça de referir então a raça do seu cão!
Beijinhos

Quando falar com a embaixada não se esqueça de referir então a raça do seu cão!
Beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Em 1º lugar deve verificar quais os requisitos exigidos no país de destino, nomeadamente ao nível da vacinação. Alguns países exigem que o veterinário passe uma certidão atestando a boa saúde do animal. Muitas vezes essa certidão deve ser passada com um intervalo de tempo definido (nem muito perto do dia da viagem nem há mais de x tempo). O mesmo se passa com as vacinas: se vacinou os cães ontem,não pode viajar com eles hoje.Arcanjo Escreveu: Boas pessoal!!
Infelizmente ou felizmente a minha vida profissional obriga-me a ir muitas vezes ao estrangeiro por periodos as vezes longos, antigamente tinha quem me ficasse com os meus lindos cães agora já não tenho, o que queria saber é se alguem me pode informar do que é necessário para poder levar os meus cães comigo, nomeadamente para a Suiça.
Agradecia a vossa ajuda
Abraços
Arcanjo
No boletim de vacinação dos cães há uma lista dos requisitos necessários em alguns países.
Se for de carro, não se esqueça que terá de atravessar vários países que podem ter legislação diferente.
Se for de avião, terá de comprar bilhete para os animais (que são caríssimos) e avisar a companhia VÁRIAS VEZES, que leva animais no porão, isto para que este seja pressurizado e climatizado para o efeito.
Já tomei conhecimento de casos em que a companhia se esqueceu deste procedimento...e o resultado...nem é bom falar...

Por isso, se as suas deslocações forem de curta duração, talvez seja melhor pensar num hotel para animais, em vez de os sujeitar a esses riscos e ao stress da viagem...já para não falar nas despesas.
No caso de se tratarem de deslocações de longa duração, então avance com isso e boa sorte...pelo menos tem a companhia dos seus amigos por lá. Não se esqueça também que terá de contar com local para alojamento dos animais no país de destino.
Infelizmente, também tenho o mesmo problema: desloco-me frequentemente ao estrangeiro...e por coincidência até mais para a Suíça. contudo, tenho a sorte de ter alguém com quem deixar ficar a bicharada (até pq fico sp alojada em hotéis) ...mas está cada vez se está a tornar mais complicado uma vez que a família de 4 patas tem vindo a aumentar

Boa sorte...