Canis de abate

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 06, 2008 12:08 pm

Oconde, quando levantar o rabinho para visitar uns poucos canis municipais e até algumas associações vai perceber porque é que algumas pessoas (incluindo eu) são a favor da eutanásia.

O seu discurso é injusto e incoerente porque o facto de eu preferir um mal menor para os milhares de bichos em risco não faz de mim uma má pessoa. Na sua óptica é preferível manter um animal durante anos a fio (até sobrevir uma doença e a morte) preso a uma corrente num espaço insalubre e deprimente, sem exercício, sem cuidados, sem bons tratos. Ok, é a sua opinião. Não estou de acordo nem percebo a sua mentalidade.

"Que porra de razão me move?", é ter a noção de que o nosso país não tem solução para os problemas sociais das pessoas (saúde, educação, apoio à infância e à terceira idade, desemprego e precaridade no emprego, etc etc) quanto mais para o problema do abandono dos animais que na minha mísera opinião está intimamente relacionado com a falta de formação das pessoas que é patente até neste fórum de supostos amigos e defensores dos animais por parte de pessoas que até têm acesso à internet e a informação, quanto mais para o tuga típico. Isto não é nenhuma "tese" é a minha opinião perante a constatação de muitos factos.

Também não entendo o que quer dizer com "situação mal esclarecida". O que é que falta esclarecer? O que é que não é claro?

Informo também que a manif da Animal teve cerca de 50 pessoas. Oconde, foi lá juntar-se ao protesto?

:|
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 06, 2008 2:22 pm

Sou também a favor da eutanásia, principalmente porque não consigo conceber o sofrimento sem sentido, não havendo qualquer outra solução.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sábado mar 08, 2008 2:00 pm

dinodane Escreveu:Oconde, quando levantar o rabinho para visitar uns poucos canis municipais e até algumas associações vai perceber porque é que algumas pessoas (incluindo eu) são a favor da eutanásia.

dinodane Escreveu:O seu discurso é injusto e incoerente porque o facto de eu preferir um mal menor para os milhares de bichos em risco não faz de mim uma má pessoa.

É - me dificil perceber como se é tao facilmente a favor da eutanasia
o problema da sobrelotação é horrivel é pesado para quem o suporta e uma solução digna parece inexistente( eu digo parece porque se calhar se nos sentassemos e reflectissemos talvez pudesse haver outra realidade)entao vai-se pelo caminho mais fácil e mais cómodo e mais rápido-o abate
Não é uma atitude saudável, nem inteligente o abate de centenas ou milhares de animais(caes e gatos) é um desequilibrio ecológico e tudo porque os ditos cujos enchem demais o mundo e incomodam o majestoso ser humano.Matar por este motivo é contra-natura.Não espanta que aparecem pessoas sensiveis que não suportam isso e o manifestem, o que se torna incomodo, e se os abates não ocorressem nos canis longe do olhar directo de todos haveria reacçoes muito mais incomodativas talvez insustentaveis e entao tinha mesmo de haver outra soluçao
Tolero a decisao da eutanasia por parte de alguns,compreendo-a por conhecer um pouco os humanos mas nao venha dizer que é um mal menor, a morte é um momento único na vida do animal e é o mal maior o seu mal maior

portanto eu nao disse que era má pessoa mas antes é pena nao podermos considerar maus os que fazem abates pois asim podia-mos combate-los :mrgreen:
cumprimentos do conde
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 09, 2008 12:14 am

Oconde Escreveu:
dinodane Escreveu:Oconde, quando levantar o rabinho para visitar uns poucos canis municipais e até algumas associações vai perceber porque é que algumas pessoas (incluindo eu) são a favor da eutanásia.

dinodane Escreveu:O seu discurso é injusto e incoerente porque o facto de eu preferir um mal menor para os milhares de bichos em risco não faz de mim uma má pessoa.

Não é uma atitude saudável, nem inteligente o abate de centenas ou milhares de animais(caes e gatos) é um desequilibrio ecológico e tudo porque os ditos cujos enchem demais o mundo e incomodam o majestoso ser humano.Matar por este motivo é contra-natura.
Lá voltamos nós ao mesmo. Os cães e gatos não são constituintes dos ecossistemas naturais. Os cães assilvestrados e os gatos vadios, interferem negativamente na fauna selvagem, pois são predadores que não pertencem ao biótopo.
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

domingo mar 09, 2008 12:22 am

Sim .. tudo bem .. tem todos mta razao.. mas e que tal , em vez de o governo andar aí a construir estadios e a gastar fortunas em MONUMENTOS e merd*s do genero , se gastasse esse dinheiro em "habitaçoes" para esses animais? nao era um bom passo ?

Mas nao .. Gastar milhoes num estadio para divertir os humanos.. isso sim .. agora ajudar os animais que andam na rua ... na! sao animais.. morrem , adubam a terra..... tristeza.. tristeza...
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 12:31 am

Zilla Escreveu:Sim .. tudo bem .. tem todos mta razao.. mas e que tal , em vez de o governo andar aí a construir estadios e a gastar fortunas em MONUMENTOS e merd*s do genero , se gastasse esse dinheiro em "habitaçoes" para esses animais? nao era um bom passo ?

Mas nao .. Gastar milhoes num estadio para divertir os humanos.. isso sim .. agora ajudar os animais que andam na rua ... na! sao animais.. morrem , adubam a terra..... tristeza.. tristeza...
Concordo plenamente que se gasta 100 vezes mais dinheiro em futebol em Portugal do que se deveria, mas quanto a mnumentos, desculpe mas até acho que se gasta de menos.
E isso das habitações para os animais é mais uma utopia infundamentada.
Oconde
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 12:46 am

Zilla Escreveu:Sim .. tudo bem .. tem todos mta razao.. mas e que tal , em vez de o governo andar aí a construir estadios e a gastar fortunas em MONUMENTOS e merd*s do genero , se gastasse esse dinheiro em "habitaçoes" para esses animais? nao era um bom passo ?

É isto exactamente isto que eu realço. há sempre alguém que vê as coisas pela positiva e que pensa que pode haver uma adequada solução e que a deseja pelo que dou os meus parabens a zila, mas lamentavelmente logo veem umas altas teses filosóficas (Os cães e gatos não são constituintes dos ecossistemas naturais. Os cães assilvestrados e os gatos vadios, interferem negativamente na fauna selvagem, pois são predadores que não pertencem ao biótopo.)a dizer que não há nada a fazer a vida é assim e temos que matar a bicharada
cumprimentos do conde
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 1:19 am

Oconde Escreveu:

É isto exactamente isto que eu realço. há sempre alguém que vê as coisas pela positiva e que pensa que pode haver uma adequada solução e que a deseja pelo que dou os meus parabens a zila, mas lamentavelmente logo veem umas altas teses filosóficas (Os cães e gatos não são constituintes dos ecossistemas naturais. Os cães assilvestrados e os gatos vadios, interferem negativamente na fauna selvagem, pois são predadores que não pertencem ao biótopo.)a dizer que não há nada a fazer a vida é assim e temos que matar a bicharada
Prefiro as minhas "altas teses filosóficas", à sua dificuldade em escrever uma mensagem sem dar erros ortográficos e sem conseguir manter uma linha de raciocínio até ao fim do texto. :lol:
Oconde
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 9:24 am

TitvsLivivs Escreveu:
Oconde Escreveu:

Prefiro as minhas "altas teses filosóficas", à sua dificuldade em escrever uma mensagem sem dar erros ortográficos e sem conseguir manter uma linha de raciocínio até ao fim do texto. :lol:
Há pexoas realmente assim, fixam-se numa linha, guiam-se pela linha e só vêem aquela linha.Cada um tem as suas limitações!... :(
cumprimentos do conde
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 09, 2008 11:11 am

Oconde Escreveu:
Há pexoas realmente assim, fixam-se numa linha, guiam-se pela linha e só vêem aquela linha.Cada um tem as suas limitações!... :(
Quando o "conde" se tornar adulto verá que na vida se tem de tomar uma posição em vez de escrever posições contraditórias de uma menagem para a outra. Assuma que não sabe do que fala e poupe-nos...
Oconde
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 12:21 pm

CasadAnaval Escreveu:
Oconde Escreveu:
Quando o "conde" se tornar adulto verá que na vida se tem de tomar uma posição em vez de escrever posições contraditórias de uma menagem para a outra. Assuma que não sabe do que fala e poupe-nos...
Claro que não sei.Não sabia que os canis eram sitios de abate de animais como toda a gente sempre pensei que os canis eram sitios onde se tratavam os animais, e foi preciso frequentar forus para conhecer outras realidades sobre as quais tenho toda a liberdade de reflectir e ter opiniao que poderá obviamente não ser idêntica á de quem anda hà 20 anos a lidar com canis.Pondero as razoes que os senhores veteranos da arca apresentam reconheco-lhes toda a validade e infelizmente aceito como necessárias todas as normas que propagandeiam como poer ex não devem engravidar a vossa Quiduxa porque o mundo já tá cheio de animalinhos e vão ser abandonados e terao de ser mortos nos canis etc.etc.etc. teem toda a razao temos que vos dar a razao mas amanhã num futuro as coisas poderam ser diferentes mas só se as pessoas hoje não se acomodarem e resignarem ás situaçoes mórbidas
cumprimentos do conde
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 09, 2008 1:08 pm

Senhores veteranos da Arca? Que obsessão esquisita tem o Oconde por esta trampa da "veterania", até parece que não existem muitas outras pessoas esclarecidas fora deste círculo que defendem as mesmas ideias. Ainda bem que já atingiu esse "estatuto", os meus parabéns...

Normas que "propagandeiam"? Propaganda? Acha que este termo está correcto? Mas aqui alguém faz propaganda a alguma coisa (tirando os criadeiros que volta e meia atacam via pm quem quer adquirir um cachorro)? A responsabilidade pelos animais está em cada um de nós e bem se vê no universo limitado desta comunidade como os animais são vistos como coisas descartáveis e como cada pessoa acha que as suas atitudes e decisões não têm qualquer efeito nem no abandono nem na proliferação de animais domésticos que ninguém quer, o que é falso.

"Altas teses filosóficas"? Você acha que milhares de cães e gatos sem dono pertencem ao mundo natural e contribuem para o equilíbrio ecológico do mundo? :o

Que discurso estranho, meu Deus...

Num futuro as coisas poderão ser diferentes quando a mentalidade das pessoas evoluir relativamente a estas e outras problemáticas, nunca antes. Não posso admitir que alguém ache caridoso e um mal menor a morte lenta de um animal que seja num canil ou associação sem as mínimas condições, que infelizmente é aquilo que temos no nosso País.
Última edição por dinodane em segunda mar 10, 2008 2:26 pm, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo mar 09, 2008 7:25 pm

se eu fosse do governo , obrigava toda a gente a esterelizar / castrar todos os animais . Daqui a uns anos por falta de se reproduzirem , começava a haver cada vez menos animais e não era necessario , haver abates . Tem que começar por aí , esterelização .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

segunda mar 10, 2008 1:06 pm

Concordo plenamente...ou gasta-lo em salas de xuto..esses "seres" que as frequentam, esses sim, são "disposables"..

È triste ver como em um espaço intitulado de amor e companheirismo aos animais, hajam pessoas a favor de os assassinar..GRANDE AMOR HÃ??

Com amigos desses quem precisa de inimigos???

É a isto que o ser humano se resume...pura maquina assassina.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 10, 2008 2:06 pm

Se os toxicodependentes são criaturas disposables, entao tb serão os que não se alimentam bem e por falta de cuidado, têm o colesterol elevado ou sofrem de obesidade e ocupam camas de hospital e unidades de cuidados intensivos, tambem é disposable, quem bebe e acaba com uma cirrose e por isso tb se gasta dinheiro em hospitais para eles, assim como fumadores que sao afinal culpados da situação em os seus pulmoes que estão, se formos ver entao não se trata ninguem porque cada um é responsavel pela sua propria condição de saude as salas de chuto são locais de tratamento com a finalidade de tentar com que essas pessoas com assistencia deixem a dependencia que por alguma situação menos boa da vida infelizmente por esse caminho enveredaram. Aqui ninguem é a favor do abate só porque sim, mas somos principalmente contra um animal ter uma vida longa de doenças e de clausura sem espaço...isso tambem não e vida, por isso prefiro que sejam abatidos porque não tenho espaço nem condições para adoptar todos os animais resultantes de gente irresponsavel que não pensa antes de criar porque é giro a cadela ter cachorrinhos fofinhos ou abandona so porque sim, afinal são essas pessoas que atiram os animais para uma pena de prisão perpetua que o unico azar que tiveram na vida foi ter nascido.
Última edição por Native em segunda mar 10, 2008 2:21 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”