Apanhar gatos.... :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sábado mar 08, 2008 7:29 pm

Tópico deprimente? De pleno acordo!
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado mar 08, 2008 7:49 pm

Mandei pm à Nikitaverita a explicar tudo ... espero que entenda :evil:
Eduarda Couto
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 08, 2008 8:00 pm

Bahhhhh
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 08, 2008 9:05 pm

nikitaverita Escreveu:nao vejo o problema :o
A sua idade não a desculpa do facto de não querer aprender...! Sim, aprender!!! Porque pelo tempo que cá anda a debitar disparate atrás de disparate, já tinha dado para ir lendo os tópicos de interesse de aprendizagem!!! E, veria que, todos estes seus posts são ridículos quanto baste!!!
das duas, uma:
Ou faz-se de parva só para aborrecer ou então é o que sempre pensei desde o seu início aqui na Arca; "UM CLONE ADULTO, SEM VIDA PRÓPRIA, SÓ PARA DESTABILIZAR"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 09, 2008 1:01 am

Não é clone, Leonilde... :| é criança mesmo.

Pode ser que daqui a uns anitos queira apanhar gatos da rua para os esterilizar e arranjar casas ao invés do que quer fazer hoje, apanhar gatos da rua para fazer deles "seus pets" temporários.

Nikitaverita, se a Mimi é mesmo tua e não uma gata de rua tenta sensibilizar os teus pais para a esterilizarem com urgência, a vossa atitude irresponsável contribui para colocar na rua mais umas dezenas, que por sua vez se reproduzem, e on and on and on... por favor.

:|
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 10:16 am

dinodane Escreveu:Não é clone, Leonilde... :| é criança mesmo.
Então é uma criança "criada sem "Rei nem Roque", infelizmente mais uma a juntar há imensidão, da já existente, dos dias de hoje! :roll: Pena que tenham que aprender da pior forma...! Mas, pelo visto... algumas nem da pior forma aprendem! :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo mar 09, 2008 10:32 am

nao me vou limitar a responder, simplesmente eu só nao estrelizo a minha mimi porque eu tenho pais... BAHH! se já fosse adulta acho que o fazia!

mas, contudo, a millacouto enviou-me uma PM a falar mais sobre o assunto

eu falei com os meus pais eles concordaram em esterelizar!
:wink:

bgd, nikitaverita
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo mar 09, 2008 11:49 am

Mais vale é escolher outro sitio para a esterilizar ou ela ainda morre na bancada da cozinha da "vet" :evil:
<strong>Ana</strong>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mar 09, 2008 12:40 pm

Boas.

Quanto ao que é pedido no tópico:
tente ganhar a confiança deles/as. Tente que sejam eles(as) a aproximarem-se de si. Dê de comida e afaste-se, mas a uma distância que seja possível que eles(as) consigam ve-la... e depois encurte essa distância de dia para dia. Não os tente agarrar ou fazer festas à força...deixe ser eles a quererem isso.
Anda um gatinho vadio aqui pelo jardim da minha casa e a início qd me via punha-se em posição de fuga, mas como eu não olhava para ele e ignorava-o, ele foi perdendo o medo. Aos poucos foi-se aproximando de mim. Houve um dia que chegou perto de mim, eu baixei-me e, sem olhar directamente nos olhos dele, estendi a minha mão calmamente para que ele pudesse cheira-la. Depois de cheirar, começou a dar turras e agora anda sempre no meu jardim e faz-me companhia todas as noites :)

Quanto ao esterilizar:
há pessoas a quem vai contra os seus princípios, mas há alternativas. Eu vou esterelizar os meus, mas os meus pais são contra a esterilização. Eles têm 2 gatas que não estão esterelizadas, mas dão a pílula a uma das gatas e a outra fica sempre dentro de casa, porque custa ver gatos vadios a serem envenenados, atropelados nas ruas... enfim... :(
Nenhuma das gatas teve ninhadas e a gata mais velha já tem 8 anos.

Custa saber que há muitos gatos que esperam por um dono em associações e canis, mas hajam donos a permitir que o seu gato(a) tenha ninhadas desnecessariamente. Custa ver pessoas a afogarem ninhadas, ou a deita-las em caixotes do lixo ou deixa-las ao abandono, porque já sabem que é dificil arranjar donos que os queiram e também sabem que financeiramente ficar com uma ninhada de gatos não é barato... por isso, seria melhor que essas ninhadas nem tivessem nascido. Para isso é necessário que os seus donos sejam mais responsáveis e controlem a natalidade dos seus animais de estimação.

Percebi que este tipo de decisão não passa por si, mas sim pelos seus pais... resta-lhe faze-los entender esta realidade.

Espero ter ajudado.
morgane7
Registado: sexta fev 01, 2008 7:58 pm

domingo mar 09, 2008 2:08 pm

Sei muito bem como apanhar gatos já os apanho há vários anos e já passaram cá por casa dezenas deles para adopção, mas concordo com os meus colegas se não for para esterilizar nao vale a pena apanhá-las.........há gente mesmo estúpida, vocês têm razão!!!!
Quando a tua gatinha morrer de cancro porque não foi esterelizada depois não choramingues!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 09, 2008 2:29 pm

Vamos lá a ver se entendem o que vou dizer.

Normalmente os gatos que nasceram na rua, não confiam em humanos e esse sentido é, umas vezes ensinado pelas próprias mães, outras aprenderam da pior maneira.

Portanto, a menos, que a vossa ideia seja adoptá-los, não devem tentar domesticá-los.

Porque, depois qualquer pessoa pode apanhá-los para lhes fazer mal, desde matar, violar, queimar e acho que as vossas imaginações se lembrararão de outras crueldades.

Mesmo os animais das colonias que se apanham para esterilizar/castrar, temos o cuidado de lhes dar o minimo contacto humano possivel.

Viver na rua é dificil e precisam desses medos para se protegerem.

Será que desta vez me fiz entender?
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

domingo mar 09, 2008 2:33 pm

morgane7 Escreveu:.........há gente mesmo estúpida, vocês têm razão!!!!
Quando a tua gatinha morrer de cancro porque não foi esterelizada depois não choramingues!
não era preciso isto.. :o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 09, 2008 2:44 pm

n3xitah Escreveu:
morgane7 Escreveu:.........há gente mesmo estúpida, vocês têm razão!!!!
não era preciso isto.. :o
Se calhar era e ainda dizer mais vezes.

Porque nos fartamos de escrever a mesma coisa e no entanto as pessoas não aprendem.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 2:51 pm

n3xitah,

As pessoas "fazem-se" a partir de crianças e as crianças que não tenham um acompanhamento adequado, pelos pais, se não levarem abanões de alguém com mais cabeça e predisposição de ensinar e educar, estas crianças nunca chegarão a serem pessoas mas sim adultos muito "pikinininhos" continuando numa ignorância, TOTAL!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

domingo mar 09, 2008 3:02 pm

Certo, mas o que estava aqui a ser discutido era que a gata deveria ser esterelizada para nao ter mais ninhadas por aí..Para que nao haja mais gatinhos nas ruas a sofrerem..

Esterelizar a gata para prevenir futuros males é outro dos motivos para a esterelização , mas ha pessoas que não querem fazer isso aos animais, qerendo qe ela viva uma vida "normal" de gata..com cios à mistura.. e com uma ninhada uma vez na vida..Outras pensam mais na gata, no seu tempo de vida, na sua saude, e esterelizam a bixana..Opiniões..

A minha Luna tem 3meses e quando ela atingir a idade adulta sinceramente, ainda nao me decidi neste aspecto.. Agora se ela andaxe na rua, aí nem pensava duas vezes..

Só acho que sao motivos diferentes, e que agora se baralharam no topico..E acredito que a rapariga ja esteja baralhada o suficiente em termos de ideias..

peace :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”