preciso urgentemente de ajuda!!!!
ola a todos!!!tenh uma cadelinha rafeira c cerca de 5 anos k sempre foi uma filha p nos....agora tenho um bebe de 3 meses e a minha cadelinha n pára de largar pêlos!!!tou a dar lhe umas vitaminas chamadas pêlo e derme.será k o pêlo é perigoso para a ,minha bebe???
Olá.
A cadelita está com algum problema dermatológico ou está somente a mudar o pêlo? Já foi vista pelo vet?
Se ela está na muda há que escová-la frequentemente e dar-lhe banho para ajudar o pêlo morto a sair, e evidentemente, há que aspirar a casa com maior frequência. Se tiver os cuidados higiénicos básicos não há qualquer perigo para o bébe...
Espero que não esteja a ponderar dar o animal por causa disso...
Cumprimentos.
A cadelita está com algum problema dermatológico ou está somente a mudar o pêlo? Já foi vista pelo vet?
Se ela está na muda há que escová-la frequentemente e dar-lhe banho para ajudar o pêlo morto a sair, e evidentemente, há que aspirar a casa com maior frequência. Se tiver os cuidados higiénicos básicos não há qualquer perigo para o bébe...

Espero que não esteja a ponderar dar o animal por causa disso...
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sabe porque há tantas crianças doentes nos dias de hoje? Porque a protecção em demasia também não é tão benéfica como muitos pensam!!!xinita Escreveu:ola a todos!!!tenh uma cadelinha rafeira c cerca de 5 anos k sempre foi uma filha p nos....agora tenho um bebe de 3 meses e a minha cadelinha n pára de largar pêlos!!!tou a dar lhe umas vitaminas chamadas pêlo e derme.será k o pêlo é perigoso para a ,minha bebe???
Antigamente, sem certas "modernices" as crianças eram menos "protegidas" a certos níveis...e deram adultos muito mais saudáveis do que as crianças das "modernices"...
Não digo que não deva haver um certo cuidado... mas leio imenso pânico nas questões, normalíssimas do dia a dia como sempre foram desde há milhares de Anos, que muita gente as coloca...!
Ter animais e crianças é do melhor que há, a todos os níveis...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Em resposta a pm:
Faça o que fizer, não se descarte do animal. Leve o animal ao vet e discuta o assunto com ele, existem rações, suplementos, tratamentos para esses problemas e escovar o animal ajuda e muito a eliminar os pêlos que caem.
Quanto ao apartamento, eu sempre tive cães em apartamento (e bem grandes) e outros animais, com higiene, aspirador pá e vassoura tudo se resolve. Nada é difícil quando há vontade e dedicação.
Faça o que fizer, não se descarte do animal. Leve o animal ao vet e discuta o assunto com ele, existem rações, suplementos, tratamentos para esses problemas e escovar o animal ajuda e muito a eliminar os pêlos que caem.
Quanto ao apartamento, eu sempre tive cães em apartamento (e bem grandes) e outros animais, com higiene, aspirador pá e vassoura tudo se resolve. Nada é difícil quando há vontade e dedicação.
tenho a minha cindy porke a antiga dona engravidou e pos a cadela durante um ano sozinha nuns terceiros de casa ate ke teve pena dela e ma deu e eu agradeço muito por isso porke ela é excelente
Eu sempre cresci rodeada de muitos animais muitos caes e gatos mas mesmo muitos, ate coelhos, lol nunca tive nenhum problema de saude nem sou alergica a nada e mais ke o meu cao me servia de cavalo
) por isso tente ter a casa com pouco pêlo, nada ke o aspirador e lexivia nao resolva, e o seu bebe pode andar á vontade, sempre disse ke kuanto mais protegidas sao as crianças pior porke nao criam defesas ...axo eu 

Eu sempre cresci rodeada de muitos animais muitos caes e gatos mas mesmo muitos, ate coelhos, lol nunca tive nenhum problema de saude nem sou alergica a nada e mais ke o meu cao me servia de cavalo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Ao que parece, os pelinhos da cadela são tão perigosos que já está para adopção... 

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Mais uma a descartar-se do animal sem dó nem piedade porque nasceu uma criança. Dá trabalho à brava, pena que não pensem nisso antes de ter os animais ou de ter as crianças.
Abriu este tópico anteontem a pedir ajuda para tratar o pêlo da cadela mas, foi ao vet, seguiu algum conselho? Negativo, mandou pms com a conversa "ahhh já não sei o que fazer..." e zás, cá está hoje o bicho para adopção. BAHHHHH
Podem cair todos em cima de mim, os defensores dos fracos e dos oprimidos, mas tenho que dizer que as pessoas como esta Xinita enojam-me.
Está com depressão pós-parto que não me permite pegar na vassoura nem no aspirador? Trate-se em vez de RE-ABANDONAR um animal que até diz que foi resgatar ao canil.
Abriu este tópico anteontem a pedir ajuda para tratar o pêlo da cadela mas, foi ao vet, seguiu algum conselho? Negativo, mandou pms com a conversa "ahhh já não sei o que fazer..." e zás, cá está hoje o bicho para adopção. BAHHHHH
Podem cair todos em cima de mim, os defensores dos fracos e dos oprimidos, mas tenho que dizer que as pessoas como esta Xinita enojam-me.
Está com depressão pós-parto que não me permite pegar na vassoura nem no aspirador? Trate-se em vez de RE-ABANDONAR um animal que até diz que foi resgatar ao canil.
nunca maltratei a minha lilly!!!fui busca la ao canil em vez de gastar dinheiro á parva em caes de raça.n imaginam o amor k sinto por esta peludinha!!!simplesmente nao vejo melhoras com as vitaminas k lhe estou a dar mais de 1 mes e infelizmente nem com o aspirador la vai. basta uma sacudilela ao pe do bebe a ja esta.apenas fui sincera e estou aki a pedir ajuda.tenho pena que as pessoas nao compreendam.
KE TAL POR a cadela na cozinha ou so na sala? a minha so anda da sala prá cozinha e da cozinha prá sala mas ja vinha assim habituada , se tiver uma varanda talvez resolva, isto ate a bebé começar andar e depois axo ke ja deixa de haver problemas.
em relaçao a comprar caes tb discordo com tanto animal a precisar de ajuda e depois ha kem dê tanto dinheiro por um pra depois terem ke os dar com a cindy.
em relaçao a comprar caes tb discordo com tanto animal a precisar de ajuda e depois ha kem dê tanto dinheiro por um pra depois terem ke os dar com a cindy.
éh pá, dar um cão porque larga pêlo deve ser o motivo mais canalha para dar um animal.
Se a xinita não tivesse escrito que "a trata como filha" se calhar não estava para aqui com quatro pedras na mão, mas ora bolas, tratar como filho um bicho não é despachá-lo por deitar pêlo!
Faça-se à vida, limpe a casa, aspire 2 vezes por dia, não permita que a cadela entre nos quartos, escove-a duas vezes ao dia, leve-a ao vet para ver se tem alguma coisa que se possa tratar, mude a ração para ração de borrego, ora tanta coisa pode tentar antes de despachar a cadela!
A Xinita não quer ajuda para MANTER a cadela, quer arranjar é quem fique com ela e lhe desampare a loja, deixe-se de fazer a conversa da incompreendida...
Se a xinita não tivesse escrito que "a trata como filha" se calhar não estava para aqui com quatro pedras na mão, mas ora bolas, tratar como filho um bicho não é despachá-lo por deitar pêlo!

Faça-se à vida, limpe a casa, aspire 2 vezes por dia, não permita que a cadela entre nos quartos, escove-a duas vezes ao dia, leve-a ao vet para ver se tem alguma coisa que se possa tratar, mude a ração para ração de borrego, ora tanta coisa pode tentar antes de despachar a cadela!
A Xinita não quer ajuda para MANTER a cadela, quer arranjar é quem fique com ela e lhe desampare a loja, deixe-se de fazer a conversa da incompreendida...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
tanto se tem falado nisto!!um animal não se descarta!como ja foi referido deve aspirar mais a casa,as crianças acabam por criar imunidade!não vai acontecer nada de grave ao seu bébé pelo contrário vai crescer feliz e saudavel não prive o seu filho de uma amizade tão compessadora!
Sinto me sem pacienca para estes tópicos em que século é que estamos?
Sinto me sem pacienca para estes tópicos em que século é que estamos?

"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010