Butterfly_21,
Pelo seu post, entendi que já percebeu muito bem que a hora, de se despedir dela com dignidade..., se aproxima.
Dê-lhe uma despedida com a mesma dignidade de toda uma vida doce que ela lhe deu a si; sem sofrimento!!! E esse acto será a sua última prova duma retribuição grata, para com ela.
Desejo-lhe muita força e coragem na hora da despedida.
Leo
Gata com cancro de pele - Historial clínico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Butterfly,
Lamento muito a situação em que está a Lili e a dor que está a sentir por a ver assim.
É uma decisão muito difícil de tomar, mas tem que pensar no que será melhor para a sua menina, pelo que descreve ela já está em sofrimento.
Tem que ter muita coragem. Talvez esteja a chegar a hora de a deixar partir...é muito doloroso para mim dizer-he isto, não me leve a mal...
A Butterfly sentirá quando chegar o momento...até lá dê-lhe muitos, muitos miminhos.....
Lamento muito a situação em que está a Lili e a dor que está a sentir por a ver assim.
É uma decisão muito difícil de tomar, mas tem que pensar no que será melhor para a sua menina, pelo que descreve ela já está em sofrimento.
Tem que ter muita coragem. Talvez esteja a chegar a hora de a deixar partir...é muito doloroso para mim dizer-he isto, não me leve a mal...
A Butterfly sentirá quando chegar o momento...até lá dê-lhe muitos, muitos miminhos.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá,
O que deixei aqui foi mesmo um desabafo... eu sei a decisão que terei de tomar mais tarde ou mais cedo...
Em todo o caso, é sempre uma decisão delicada que vou tomar com a ajuda do veterinário... pois não me quero precipitar...
É difícil dizer se chegou a hora dela ou não... Sei que a qualidade de vida dela se está a esmorecer, mas ao mesmo tempo sinto que ela ainda não desistiu... Entendem o que quero dizer?
Se eu visse que ela não comia, que não deixava que lhe tocassem, não hesitaria... mas como a maior parte das vezes a vejo feliz (pelo menos aparentemente bem disposta)... custa-me imenso...
Um obrigada muito sincero pela vossa amizade...
O que deixei aqui foi mesmo um desabafo... eu sei a decisão que terei de tomar mais tarde ou mais cedo...
Em todo o caso, é sempre uma decisão delicada que vou tomar com a ajuda do veterinário... pois não me quero precipitar...
É difícil dizer se chegou a hora dela ou não... Sei que a qualidade de vida dela se está a esmorecer, mas ao mesmo tempo sinto que ela ainda não desistiu... Entendem o que quero dizer?

Se eu visse que ela não comia, que não deixava que lhe tocassem, não hesitaria... mas como a maior parte das vezes a vejo feliz (pelo menos aparentemente bem disposta)... custa-me imenso...
Um obrigada muito sincero pela vossa amizade...
Entendo bem o que quer dizer, daí eu ter escrito "A Butterfly sentirá quando chegar o momento...".Butterfly_21 Escreveu:Olá,
É difícil dizer se chegou a hora dela ou não... Sei que a qualidade de vida dela se está a esmorecer, mas ao mesmo tempo sinto que ela ainda não desistiu... Entendem o que quero dizer?![]()
Eu sou da opinião de que não se dever ter um animal que sofre em permanência, só por ter-mos dificuldade em tomar a última decisão. Mas também não defendo que se mande adormecer um animal enquanto houver alguma qualidade de vida e se puder por meio de medicação evitar-lhes a dor.
Fez bem em desabafar...e deve fazê-lo sempre que tiver vontade...Alguém aqui vai estar para pelo menos lhe dar uma palavra de conforto.
-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não a desiludiu. Muito pelo contrário. Dedicou-lhe até à sua partida e mesmo nela, todo o seu carinho, dedicação e até amor!!!
Sinto muito pela sua dor... e desejo-lhe muita força...!
Um beijinho de solidariedade na sua dor,
Leo
Sinto muito pela sua dor... e desejo-lhe muita força...!
Um beijinho de solidariedade na sua dor,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
isto não serve para consolação a ninguém, mas essa menina teve muita sorte. apesar da idade e da doença, ainda se foi aguentando. quem me dera que a kitty durasse mais 3 anos. mas se calhar nem operada pode ser

anjjazul
-
- Membro Veterano
Anjjazul, acompanhei mais ou menos o seu caso, pois quando vi "fibrosarcoma", o nome dessa terrível doença chamou-me a atenção.
Infelizmente, pouco posso dizer para a consolar. Tenho a certeza que a irá tratar o melhor possível de forma a combater a doença, por isso nem sequer a vou aconselhar sobre o que deve fazer.
Se ela for operada, pelo menos há esperança de que o tumor não volte a aparecer.
Tenha calma, pois a Kitty sente se a Anjjazul está triste ou não.
Infelizmente, pouco posso dizer para a consolar. Tenho a certeza que a irá tratar o melhor possível de forma a combater a doença, por isso nem sequer a vou aconselhar sobre o que deve fazer.
Se ela for operada, pelo menos há esperança de que o tumor não volte a aparecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o grande problema é a kitty poder ser operada. o tumor ocupa uma grande superfície em largura e está quase na zona dos pulmões. só no fim da semana que vem, irá ser bem consultada segundo espero. até lá, é um sufoco, esperando que ela coma e se mantenha bem dispostaButterfly_21 Escreveu:Anjjazul, acompanhei mais ou menos o seu caso, pois quando vi "fibrosarcoma", o nome dessa terrível doença chamou-me a atenção.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Lamento muito a sua perda, Butterfly_21.
Acredito que um dia irão encontrar-se, num lugar muito bonito. Até lá, ela irá estar num lugar quentinho do seu coração, à sua espera.
Força.
Acredito que um dia irão encontrar-se, num lugar muito bonito. Até lá, ela irá estar num lugar quentinho do seu coração, à sua espera.
Força.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
Sinto muito pela perda. A gatinha já estava a sofrer demasiado para continuar a viver com dignidade. Tomou uma decisão acertada.