Ajudem-me!! Onde é que eu posso deixar a Milupa, quando for de férias???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quarta mai 07, 2003 4:07 pm

Gostava que me ajudassem a descobrir uma maneira de viajar sem a Milupa e sem a Milady.
Como é que posso viajar sem me preocupar com elas?
Quem é que me podia alimentá-las e tratá-las enquanto eu estivesse fora?

Agradecia que me respondessem,por favor!!!!
É urgente!!!! :( :( :(
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta mai 07, 2003 4:23 pm

Olá Flora,

tudo depende da zona do país onde resida. Se fôr em Lisboa ou nas proximidades, pode solicitar o serviço do "GATICES", em que pet-sitters se deslocam à residência e tratam da comida, água, casa de banho e brincam com o animal. Tem a vantagem de o animal não sair do seu espaço. Se quiser mais informações, consulte:
http://planeta.clix.pt/gatices/

Quanto a hóteis, a página da UZ tem várias sugestões e deixo-lhe aqui o endereço. Referências, não lhe posso dar, pois nunca precisei.
http://www.uniaozoofila.org/

Beijinhos
Elsa Pereira
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta mai 07, 2003 4:36 pm

Moras na zona de Lisboa?

maria
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

quarta mai 07, 2003 4:48 pm

Olá,

quando vais de férias, e durante quanto tempo irás estar fora?
Já agora, em que zona do país te encontras?

É possível que possa ficar com elas, mas depende muito da altura, uma vez que também não estou sempre por aqui (Lisboa).
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 07, 2003 9:00 pm

Olá

Uma outra solução é um vizinho. Os meus vizinhos de baixo têm uma gata e quando vão de férias normalmente sou eu que lhe vou lá mudar a água e a comida. Não brinco com ela porque ela é muito má e mal me vê bufa e tenta morder, mas vou sempre procurar onde ela está para saber se está tudo bem.
Se não viver em lisboa e estes serviços não derem existem gatis no país que acolhem gatos nas férias, é só fazer uma pesquisa aqui na net que encontra.

Beijokas
kathleen
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta mai 07, 2003 9:22 pm

Olá Flora!!!

Eu sou da opinião da Kathleen....

Porquê que não deixas as tuas gatas a um vizinho.....mas deixa a um que confies a 100% para poderes ir viajar sem preocupações!!! ;) ;)

Adeus fica bem
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 9:44 pm

Flora Escreveu: Gostava que me ajudassem a descobrir uma maneira de viajar sem a Milupa e sem a Milady.
Como é que posso viajar sem me preocupar com elas?
Quem é que me podia alimentá-las e tratá-las enquanto eu estivesse fora?

Agradecia que me respondessem,por favor!!!!
É urgente!!!! ( ( (
Olha Flora desculpa que te diga, mas acho que devias ter pensado nisso quando tiveste os teus gatinhos.
Olha se fores da minha zona eu ate te posso ajudar.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mai 07, 2003 9:50 pm

Já agora, eu levo sempre a minha gata comigo para todo lado, porque senao nao ia ter umas ferias sossegada.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta mai 08, 2003 10:32 am

nana12 Escreveu: Já agora, eu levo sempre a minha gata comigo para todo lado, porque senao nao ia ter umas ferias sossegada.
Com certeza a Ana Rute não costuma passar férias fora de Portugal. Só assim se compreende a sua opinião.

E quanto ao pensar nisso antes de os ter....quer dizer o quê com isso? Que quem viaja não deve ter animais?????

Sim senhor, nada mais fácil de resolver...Bahahahahhaha :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 11:06 am

Carla pinheiro, por favor não comece com guerras.
Mas quando se pensa ter um animal, de facto, antes deve-se pensar se se tem onde o deixar quando se vai de férias.
Eu quando levei a Amélia para casa isso foi pensado, tenho uma vizinha minha que nos costuma tomar conta da casa e que nos toma conta dela, até porque gosta muito de gatos e tem uma.
Acho que nem todos os gatos se adaptam a viagens frequentes e por isso devemos pensar como vamos fazer nas férias.

beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mai 08, 2003 11:18 am

Mania da perseguição!!!
Não podemos manifestar uma opinião contra que acham logo que é guerra aberta.... :x

Então acha que se hoje me aparecer um gato sem casa e eu até achar que o posso ter, mas estiver a pensar viajar daqui a uns 3 anos devo deixá-lo abandonado? :evil:

Quanto à Milupa, se a ideia for mesmo sair do país, o melhor será procurar um hotel para animais na sua zona e depois sim, tentar saber informações acerca do mesmo!
Kathleen
Membro Veterano

quinta mai 08, 2003 11:50 am

Olá

Claro que não vai abandonar o animal. Apenas acho que a observação foi bem feita. Se muitas pessoas pensasem bem nos prós e contras de ter um animal provavelmente não encontrávamos tantos abandonados na altura de férias.

beijokas
Kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta mai 08, 2003 11:55 am

Claro que não, ía encontrar muito mais animais abandonados durante o ano inteiro :x
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta mai 08, 2003 12:07 pm

Eu tenho 8 cães e 2 gatos, e não é por isso que deixo de viajar. Alás, viajar é um dos meus "passatempos" favoritos, principalmente para o estrangeiro. E se normalmente há sempre alguém da familia que fica cá, visto sermos 5 pessoas (pai, mãe e 3 irmãos) já aconteceu por varias vezes as férias de todos coincidem na mesma altura, ou ir-mos todos juntos de férias. Portanto não consigo ver dificuldades em deixar os animais animais qd vamos de férias.

Há sempre familiares, amigos em quem confiamos as chaves para irem tratar dos animais, e em ultimo caso, hoteis para cães/gatos. Já existem alguns, pelo menos na minha área, em quem tenho plena confiança.

Por isso penso que ao ter um animal o factor férias não é, para mim, condição preponderante.

Preponderantes são, por exemplo, saber se temos condições para ter o dito animal. Condições essas que poderão se n, tais como espaço, dinheiro, sacrificios que teremos eventualmente de fazer, enfim ...

Claro está que todos eles se relacionam entre eles, de uma maneira ou de outra, mas para mim, volto a frizar, o facto pensar que vamos de férias daqui a 1 mês, 1 ano ou 5 anos não é factor minimamente importante.

Miguel
Kathleen
Membro Veterano

quinta mai 08, 2003 1:57 pm

Olá

Eu acredito que para si não seja importante e para muitas pessoas com toda a certeza também não o é. Só acho que quando se pensa em adquirir um animal se deve pensar em todas as hipoteses. Em última análise há sempre os hoteis para cães e gatos. Eu também vejo as coisas assim, mas há quem não veja...

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”