Cleopatre Escreveu:
Diz-se "endometrioses" e não "endometrites", não é?
CasadeAnaval Escreveu:
Não, diz-se endometrite pois estamos a falar de animais. Acho curioso pois o que refere só vi aplicado em medicina humana aqui na arca por uma forista que dizia ser médica mas que gostava de dar uns bitaites de pseudo-etendendida em Med-Veterinária.
Pode perguntar ao seu veterinário assistente e confirmará o que eu disse.
Não sou médica mas sei que em medicina humana se diz mesmo "endometriose", por isso coloquei a questão quando me deparei com um termo de medicina veterinária que desconhecia por completo. Não dei bitaite, fiz apenas uma pergunta: se reparou bem, como fiquei na dúvida até reforcei a pergunta com ícon "uncertain".... Acredito em si e não será necessário esclarecer a palavra com o veterinário.
Desculpe, mas continuo mesmo sem perceber o sentido daquela frase sua que citei...
Petruska Escreveu:
Estou espantada, já passei por algo semelhante no sentido de ter tido maus momentos de saúde, e a minha Bébé é que foi de grande companhia.
Perdi um irmão, estava a tentar recuperar do choque de um divócio e livrar-me dos malditos antidepressivos, perda de peso... e a minha Gata apercebia-se e vinha sempre fazer-me companhia triste, na cama dias inteiros com um ronron interminável.
Numa casa que não era minha e ninguém gostava dela (até a mal tratavam quando eu não via). Sózinhas as duas fechadas num quarto.
Sou incapaz de a deixar mal, amo-a.
Estes são os nossos melhores amigos.
Petruska:
Como compreendo! A adopção da Anaïs foi também o que me salvou. Eu tinha perdido o interesse por tudo, mas aquela gatinha bébé que estava tão doente como eu fez crescer em mim uma vontade de viver para ajudá-la a viver também. Os meus pais nem queriam um gato em casa e eu fui muito desobediente ao levá-la à revelia deles! Mas foi o melhor que fiz, pois passei a acordar com um novo ânimo e a primeira coisa que fazia era dar-lhe banho (a pobre sujava-se muito com as fezes líquidas) e medicá-la. Lembro-me de partir dois comprimidos mínimos em quartos (!) - um para a coriza e outro para regular a flora intestinal... Era tão pequenina!
Kathleen Escreveu:
Os gatos são muito sensiveis e ajudam muito as pessoas a sair de depressões e li algures que para pessoas com problemas cardiacos também e são uma excelente arma contra o stress.
Kathleen:
Também li um artigo na revista francesa "Science & Vie" onde se afirmava isso! O investigador explicava que, através de testes, havia concluído que o contacto das pessoas nervosas com os animais em geral (não apenas gatos) é extremamente benéfico no sentido em que abranda e regulariza o ritmo cardíaco, aliviando os sintomas de tensão.
Kathleen Escreveu:
Por acaso ontem estive a discutir esta questão com uma pessoa que me dizia que não gostava de gatos e que só gostava de cães. Eu também já fui assim até a Amélia entrar na minha vida.
Eu também nunca tinha tido gatos e até achava que só gostava de cães! Quando o meu último cão faleceu fiquei tão desgostosa que julguei nunca mais conseguir voltar a ter outro. Entretanto, um dia apareceu uma gatinha no quintal dos meus pais e cativou-me. Passei a admirar aquela independência intrínseca à índole felina, a sua personalidade forte mas cheia de meiguice. A Bárbara (chamei-lhe assim, embora fosse vadia) vinha e desaparecia naturalmente até que não voltou mais. Presumi que tivesse morrido. Resolvi adoptar a Anaïs 2 anos mais tarde e não me arrependo. Creio que já não serei capaz de viver sem a sua companhia!