CasadAnaval Escreveu:A meu ver o único problema é que hoje em dia toda a gente tem aceso à net.
CasadAnaval Escreveu:A intrnet dá a ilusão às pessoas de terem um patamar de igualdade, o que não é verdade.
Infelizmente sou obrigada a concordar consigo, CasadAnaval

!
Digo infelizmente porque não é que veja a liberalização e democratização da internet como algo necessáriamente mau. É sinal de que uma sociedade evolui nesse aspecto. Para mim o problema é que noutros aspectos da sociedade, e em diferentes faixas sociais da mesma, não se verifica um acompanhamento dessa evolução, e como tal o conceito de igualdade esfuma-se.
Exemplificando: no tempo da ditadura só tinha viatura própria quem tivesse dinheiro para a comprar. Após o 25 de Abril, independentemente de ter ou não ter dinheiro, qualquer pessoa pode tirar a carta de condução e a seguir adquirir uma viatura recorrendo ao crédito. O que acontece? Basta estar um bocadinho mais atento às notícias, e nem precisa ser em alturas festivas ou estivais, para ver a falta de civismo e de respeito pelo próximo que prolifera por aí nas estradas portuguesas.
Conclusão: isto é dar nozes a quem não tem dentes, pois realmente há quem infelizmente não tenha capacidade para lidar com a evolução uma vez que permanece com os valores da idade da pedra!
CasadAnaval Escreveu:Cá entre nós, não se fartavam de rir se vissem um miúdo de 10 anos a discutir um caso clinico com um cardiologista ?
A um miúdo de 10 anos eu até dou um desconto e penso que a melhor forma é ignorar mesmo!
Agora, responsabilizo é os pais desse miúdo pois infelizmente é cada vez mais frequente não haver uma supervisão da utilização que os miúdos fazem dos meios tecnológicos. Nesta idade deviam era estar a brincar com os ActionMan e as Barbies

!
São tratados como pequenos adultos, habituados a terem tudo o que querem e a exigirem se por acaso não lhes dão isso. Assim, balelas para o respeito para com os outros, sobretudo os mais velhos e experientes. E quanto a referências de autoridade... muitas vezes simplesmente não existem já que nem os próprios pais as conseguem impor dentro de portas!
Esse miúdo de 10 cresce e torna-se um adolescente de 16 ou 18 anos. O que se verifica? Basta dar uma vista de olhos por este fórum para constatar que a mentalidade do miúdo não evoluiu assim tanto e a par do corpo do adolescente. No entanto, de um adolescente de 16 ou 18 anos eu já espero, se calhar ingénuamente, mais um bocadinho. Pelo menos que aprenda o significado do ser humilde

!
Esse adolescente cresce mais um bocadinho e torna-se num adulto de 20 e tais anos. Engraçado, se calhar é aquele mesmo miúdo de 10 anos que continua a achar que tem o rei na barriga, e que vem para os fóruns com ideias mal formadas desafiando todos os outros que, e independentemente da idade, tiveram a felicidade de adquirir e de lhes serem transmitidos valores que lhes permitem serem pessoas bem educadas, bem formadas, cívicas e com um grau de cultura geral aceitável.
Considero perigoso estar aqui a generalizar, mas esta é uma realidade que vou tendo amiúde a possiblidade de verificar no pequeno mundo que me rodeia.
Não sou mãe ainda, e até pode acontecer que quando o for não consiga contrariar uma tendência que me parece cada vez mais emergente. No entanto uma coisa eu posso garantir, vou fazer todos os possíveis para transmitir os valores que considero essenciais para que a minha criança não se torne um adulto como as pitwoman que existem por aí

!