Como uma cobra jararaca entrou em minha lavadoura de roupas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rachelborges
Registado: terça abr 12, 2005 3:57 pm

segunda mar 10, 2008 1:38 pm

Moro na zona rural de uma cidade na região serrana do estado do Rio de Janeiro - Teresópolis - e ontem (09/03/08) meu filho de 13 anos descobriu a danada dentro da lavadoura de roupas. Uma jararaca (Bothrops jararaca) filhote de uns 40cm. Até então achava que ela havia entrado pelo ralo que desagua num caninho de 75mm no quintal, mas se ela fizesse este caminho não teria como passar da cuba externa da lavadoura para a interna...

Então verifiquei, hoje pela manhã, o que eu acho que são fezes de cobra, pelo cheiro paracido com o da tartaruga, pois já tive uma a alguns anos atrás.

O mais incrível é que, o que eu acho que são fezes de cobra, estão no armário acima da lavadoura!!! E como ela foi parar lá, já que a parede da área de serviço é ladrilhada (azulezada)??? Meu filho é mui bagunceiro, deixou alguns sacos plásticos espalhados pela garagem e eu mesma guardei os sacos. Ela pode ter entrado pela garagem num descuido nosso; entrou no saco plástico que eu guardei, descendo do armário, caindo dentro da cuba da lavadoura!!!

Alguém poderia me descrever as fezes das cobras? Cor, textura, cheiro! Eu penso que deve parecer com a da tartaruga, pode ser?

Chamamos os bombeiros que prontamente vieram e levaram a visitante, pena não ter pilhas na máquina fotográfica para mostrar a todos![/quote]
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça mar 11, 2008 12:01 am

Imagem

So' não dever e' saber tão bem...

rachelborges Escreveu: Alguém poderia me descrever as fezes das cobras? Cor, textura, cheiro! Eu penso que deve parecer com a da tartaruga, pode ser?
Pergunta tão deprimente... (não leve a mal, mas ja' vi perguntas bem mais interessantes)
Brincadeira

Vamos la'. Cor... cor de me**? Textura... seca e fica so'lido... (nunca comer depois de seco... pode partir os dentes), cheiro... optimo.

Espera por a resposta de um perito no assunto... de certeza ou não que te respondem.

Cumprimentos
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mar 11, 2008 1:12 am

Sadyk...achei essa resposta um bocado "foleira" de mais :|
A pergunta de rachelborges se calhar nao é assim tao descabida.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça mar 11, 2008 1:23 am

miguelabm Escreveu:Sadyk...achei essa resposta um bocado "foleira" de mais :|
A pergunta de rachelborges se calhar nao é assim tao descabida.
Sim, a pergunta da 'rachelborges' não e' descabida...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 11, 2008 10:33 am

São parecidas com as fezes de gatos, mas à proporção. O cheiro, com esse tamanho, não deve ser significativo, a não ser que estejam "frescas" :?

As cobras têm a habilidade de conseguir chegar a sítios que nem nos passa pela cabeça :wink: E aí no Brasil há muitas, algumas bem perigosas...
Elas tendem a procurar sitios escuros, quentes e húmidos para se protegerem de predadores, especialmente as bebés :wink:

Xuga
rachelborges
Registado: terça abr 12, 2005 3:57 pm

terça mar 11, 2008 12:56 pm

Agradeço a todos, gracinhas à parte... :|

Definitivamente são fezes da cobra o que estava dentro do armário. Felizmente nada de mais grave ocorreu, e, o que mais me preocupou é fato de que eu mesma posso ter colocado a cobra lá dentro!

Agora estamos todos alertas, porque esta é a época das crias surgirem e o condomínio está sendo todo roçado, o que espanta as cobras para as partes mais baixas do vale onde moramos.

Valeu galera!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”