Isto é normal? (Piriquita)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Castauxus
Registado: segunda mar 10, 2008 8:25 pm

segunda mar 10, 2008 8:30 pm

Eu sou novo aqui e estou preocupado com uma coisa... Mas não sei se poderia pôr aqui a imagem da minha piriquita que... bem nao sei se é ovo mas é duro,e esta cheio de saague. Por isso tenho medo que seja alguma coisa do organismo dela e depois arrebente.
A minha mae e eu tivemos a pôr betadine e agua oxigenada para ver se ajudava para nao ficar com ferida.
Nao sei se foi o mais correcto mas gostaria que me dissessem uma coisa:
É normal acontecer isto á primeira "posta" do ovo?
E poderia pôr uma imagem dela aqui?
Obrigado pela ajuda que poderao ou nao dar.
Cumprimentos, Andre.
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

terça mar 11, 2008 10:46 am

Bom dia a piriquita já pos um ovo certo?

E ficou com a cloaca de fora terá que ter muita atençao nao misturar betadine com agua oxigenada /Nunca/(Tratar só com betadine e com uma cotonete) tem de por oleo de amendoas doces ou vaselina ( ou ate mesmo oleo de cozinhar limpo claro ) e com uma cotonete colocar a cloaca para dentro caso esteja para fora mas com muito muito cuidado e terá que ponderar não efectuar mais criaçao com ela ao menos para já.
A cloaca vai a pouco e pouco ao sitio mas tem que ter cuidado é muito sensivel.

Fico ao dispor

Cump

Luisa e Israel
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

terça mar 11, 2008 10:50 am

se o ovo ainda não posto a bichinha está a sofrer aplicar gordura e / ou colocar a piriquita junto ao vapor de agua quente atençao para n encostar la a bichinha para nao a queimar a ver se com o calor ela cnsegue por o ovo.
Nao a ponha mais a criar.

As melhoras

Fico ao inteiro dispor
Castauxus
Registado: segunda mar 10, 2008 8:25 pm

terça mar 11, 2008 6:19 pm

Obrigado e seu quiserem podem apagar este topico porque a minha piriquita faleceu esta tarde...

11/03/08
Responder

Voltar para “Aves”