Prep para a chegada de DB - Chegou!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

sábado fev 23, 2008 10:55 pm

Obrigado a todos! Sim, vou por as duas lâmpadas num dos lados e a reptisun no centro a apanhar a maior área possível do terrário.

PedroM10 tenho visto muitos terrários assim... existe algum problema em ficar assim? É que não queria nada ter que estar a desmontar tudo...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 23, 2008 11:17 pm

Não, não tens. O 'PedroM10' estava apenas a te dar uma dica.
Os meus tambe'm estão 'certos'... não por minha escolha mas nunca me deu chatices...

Abraço e continua o bom trabalho! Metendo fotos actualizadas claro =P.
ruibd
Membro

sábado fev 23, 2008 11:27 pm

Lembrei-me de fazer uns buracos com o berbequim num dos lados(em baixo) para facilitar a respiração. Acham que ajuda?

Esta semana vai ser dificil fazer muito... vai ser uma semana(mais uma...) non stop, nada de folgas. Já vou chegar muito tarde para fazer o que quer que seja, mas na segunda de manhã estou livre e espero conseguir ir buscar os vidros e coloca-los, e as lâmpadas ia colocando. É que já começo a ficar ansioso, estou desde Janeiro a preparar-me para receber o Dragão...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 23, 2008 11:51 pm

Sim ajuda.
Mais uma vez... e' bom saber que estas esse tempo todo a reunir condições e informação acerca do assunto...
Quanto a' ansiedade... sim, deve ser muita, e' normal... acredita que mais vale aguentar uns diazinhos e ter um Db saudavel e com boas condições do que meter a carroça a' frente dos bois e ter precisamente o contra'rio...
Tambe'm... ja' so' te faltam uns diazinhos... depois posta umas fotos do terra'rio ja' com os vidros (se tiveres tempo claro... vejo que isso não tem acontecido muito) e com os adientamentos que fizeres na 2ª feira...

Abraço
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo fev 24, 2008 8:18 am

Os respiradores nao nos dao chatices a nós , antes aos animais :lol:(mas ha uns mais sensiveis q outros naturalmente)
A simetria provoca corrente de ar(em vez de circulaçao) suscitada pela diferença de densidade->peso entre o ar frio e o ar quente .
Sugiro q faças agora respiradores na "regua" suporte da calha inferior .
E ja agora parabens , parece bem feito e está bonito .
ruibd
Membro

terça mar 11, 2008 11:41 am

Finalmente posso dar noticias! Após uma encomenda perdida e outra bastante atrasada, chegou o balastro. Tenho as lâmpadas colocadas, falta por os termómetros, o termostato e a decoração que conto em acabar amanhã de manhã e de tarde vou tentar comprar(finalmente!) o dragão barbudo.

Aqui vai uma foto das lâmpadas:

Imagem
*os "borrões" são do telemóvel...

O bambu serve para disfarçar os respiradouros e ao mesmo tempo dar uma superfície para o dragão trepar.
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

terça mar 11, 2008 12:32 pm

uma cena.. como é que vocês põem os balastros detro do terrário e só deixam um furinho na parede?

hoje vou montar o meu na parede e tou a dar em doido a tentar pensar numa solução sem ser rasgar o fio..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
ruibd
Membro

terça mar 11, 2008 12:39 pm

No meu caso passei pelos respiradores.
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

terça mar 11, 2008 1:01 pm

ruibd
esse bambu esta a tapar os respiros, nao havera probelema ao tapares os respiros, sei ke essa carpete de bambu tem fendas por onde passa o ar mas sera sufeciente? tou a perguntar so por curiosidade! mas ta muito fixe esse terrario bem concebido! parabens
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 11, 2008 1:38 pm

Taelife:
A solução para deixar mesmo só um furo do diâmetro do cabo passa por cortar o cabo junto do terminal e voltar a fazer a ligação ao terminal.

ruibd:
Se tens respiradores para ventilar o terrário porque os tapas para impedir a passagem de ar? Além disso, pelo menos na imagem, parece que se o dragão trepara o bambu fica mesmo a jeito para se queimar na lâmpada de spot.
<p>
</p>
ruibd
Membro

terça mar 11, 2008 10:44 pm

O DB não consegue alcançar a lâmpada de spot, fica próximo, nas não encostado. Quanto ao tapar os respiradores, funciona como uma qualquer grelha, a maior parte dos terrários que tenho visto, têm uma grelha por fora e uma por dentro para disfarçar o buraco, em vez de colocar grelhas do lado interior optei pelo bambu.

Ou será que estou a pensar mal? :|
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

terça mar 11, 2008 10:53 pm

n sei, o tapete parece bem concentrado pode impedir de o ar circular com sucesso, kuanto ao db nao chegar, pelas imagens parecia, e olha ke tenho um, num terrario forrado a esforobite coberto com cimento-cola e ele trepa bem por ai a cima, e se nao tou em erro eles na natureza para fugir aos predadores sobem arvores.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 11, 2008 11:51 pm

ruibd Escreveu:O DB não consegue alcançar a lâmpada de spot, fica próximo, nas não encostado.
A questão é que eles também saltam e caem, são trapalhões, não estão propriamente preocupados em chegar até ali e pensar como vão sair.
ruibd Escreveu:Quanto ao tapar os respiradores, funciona como uma qualquer grelha, a maior parte dos terrários que tenho visto, têm uma grelha por fora e uma por dentro para disfarçar o buraco, em vez de colocar grelhas do lado interior optei pelo bambu.
Certamente não teria optado por algo semelhante. Não ganhas em termos de estética, não é muito funcional, parece dificultar a ventilação se for bem fixo e para um dragão é perigoso, pois, uma vez que as ripas são muito juntas, pode ficar com as unhas presas.

Mas cada um tem a sua opinião.
<p>
</p>
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 10:37 am

jmangelico Escreveu:
ruibd Escreveu:O DB não consegue alcançar a lâmpada de spot, fica próximo, nas não encostado.
A questão é que eles também saltam e caem, são trapalhões, não estão propriamente preocupados em chegar até ali e pensar como vão sair.
ruibd Escreveu:Quanto ao tapar os respiradores, funciona como uma qualquer grelha, a maior parte dos terrários que tenho visto, têm uma grelha por fora e uma por dentro para disfarçar o buraco, em vez de colocar grelhas do lado interior optei pelo bambu.
Certamente não teria optado por algo semelhante. Não ganhas em termos de estética, não é muito funcional, parece dificultar a ventilação se for bem fixo e para um dragão é perigoso, pois, uma vez que as ripas são muito juntas, pode ficar com as unhas presas.

Mas cada um tem a sua opinião.
Bem, visto assim até concordo.... lá vou ter que tirar o bambu. :(
ruibd
Membro

quarta mar 12, 2008 12:35 pm

Acabei de trazer o terrário para o quarto e coloquei os troncos. Aqui estão as fotos:

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Ainda falta colocar orla de um dos lados, mas isso vai-se fazendo. Quanto ao resto aceito de bom grado sugestões, opiniões e correcções.

PS: vou já tratar dos vidros sujos....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”