Cães de trabalho em apartamentos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

terça mar 11, 2008 12:32 am

Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?
Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.

http://www.santohuberto.com/sh_conteudo.asp?id=1116
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça mar 11, 2008 7:54 am

Olá,

Na minha opinião eu acho que todos os cães podem ser mantidos em apartamento! Desde que tenham os seus passeios diários, exercício e corridas! :wink:

Olha nem todas as pessoas querem os cães para pastoreio, caçar, guarda, normalmente é companhia!! Mesmo sendo cães de trabalho, são também para companhia!!!!
Eis a questão..
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

terça mar 11, 2008 12:22 pm

jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.

em relação a tua pergunta nao especificaste totalmente o pretendido BOM OU MAU para quem? para o cao ou para o apartamento. Já para nao falar em bom ou mau para o dono e pós vizinhos
Em relaçao ao cao o texto do link é bastante interessante e já é uma respostas só nao sei se uma maneira actualizada de ver as coisas
cumprimentos do conde
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 11, 2008 12:50 pm

jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?
Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.

Excelente o texto. Muito bom. O meu "concordo" a 100% :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça mar 11, 2008 1:20 pm

Tive um pointer e sempre emcasa nunca tive problemas alem do treino diario(disciplina,fisico etc)passava o tempo a sornar :lol: .
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

terça mar 11, 2008 1:59 pm

LuMaria Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?

Excelente o texto. Muito bom. O meu "concordo" a 100% :wink:
das duas tres!

Ou tem a mesma falta de capacidade mental do "sr" que escreveu aquela coisa, ou então não percebeu patavina do que lá está!

mas vou mais pela primeira!!
jvpcspmg
Membro

terça mar 11, 2008 2:02 pm

Oconde Escreveu: em relação a tua pergunta nao especificaste totalmente o pretendido BOM OU MAU para quem? para o cao ou para o apartamento. Já para nao falar em bom ou mau para o dono e pós vizinhos
Em relaçao ao cao o texto do link é bastante interessante e já é uma respostas só nao sei se uma maneira actualizada de ver as coisas
Falei no sentido canino, pensei que estivesse subjacente!
Não acham que e um bocado egoismo da nossa parte, estilo:"queremos um cão de grande porte, no apartamento tambem e feliz!" Eu acho pessoalmente que os cães não são felizes, gostam de estar connosco porém há algo que lhes falta...o céu por cima da cabeça! Falo por experiencia e já vi isso nos meus cães! Eu acho que um cão desses não é com dois ou três passeios por dia que é feliz...mas cada um é livre de fazer o que quer com os animais, com tudo que isso acarreta!
Até Breve!
jvpcspmg
Membro

terça mar 11, 2008 2:06 pm

pardal81 Escreveu:
das duas tres!

Ou tem a mesma falta de capacidade mental do "sr" que escreveu aquela coisa, ou então não percebeu patavina do que lá está!

Vá lá que existem pessoas sublimes e capacitadas como o senhor para tao bem elucidarem a opinião pública, que diga-se bem fundamentada!
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

terça mar 11, 2008 2:08 pm

jvpcspmg Escreveu:
Oconde Escreveu: em relação a tua pergunta nao especificaste totalmente o pretendido BOM OU MAU para quem? para o cao ou para o apartamento. Já para nao falar em bom ou mau para o dono e pós vizinhos
Não acham que e um bocado egoismo da nossa parte, estilo:"queremos um cão de grande porte, no apartamento tambem e feliz!" Eu acho pessoalmente que os cães não são felizes, gostam de estar connosco porém há algo que lhes falta...o céu por cima da cabeça! Falo por experiencia e já vi isso nos meus cães! Eu acho que um cão desses não é com dois ou três passeios por dia que é feliz...mas cada um é livre de fazer o que quer com os animais, com tudo que isso acarreta!
Até Breve!
quem tem um bom cão e não sabe o que fazer dele é que é mau!!!
mas para isso não tem nada!!!

acho muito pior ter um york que faz tudo em casa tipo gato!! isso sim é um bicho infeliz!

não é um PA que vive num aprtamento e tem um dono com 2 dedos de testa que faz alguma coisa com ele!!

mas não me alongo mais neste aasunto, que é falar para o boneco!!

olhem beijinhos!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 11, 2008 2:09 pm

jvpcspmg Escreveu:
Até Breve!
Engraçado...
Eu também gosto de ver o céu por cima da minha cabeça, no entanto vejo-me confinado várias horas por dia e não tenho um dono que trate bem de mim.
OMG!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 11, 2008 2:13 pm

Então vamos lá a saber, que raça de cão é que não é de trabalho?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

terça mar 11, 2008 2:15 pm

Pointerman Escreveu:Tive um pointer e sempre emcasa nunca tive problemas alem do treino diario(disciplina,fisico etc)passava o tempo a sornar :lol: .
E cá está!!! um testemuho real que deita completamente abaixo o texto
o pointer é um tamanho médio/grande e passa bem uma vida em casa sornado(lá parvo é que ele não é) adapta-se bem a vida citadina e é um cao de caça
cumprimentos do conde
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça mar 11, 2008 2:17 pm

jvpcspmg Escreveu:
pardal81 Escreveu:
das duas tres!

Vá lá que existem pessoas sublimes e capacitadas como o senhor para tao bem elucidarem a opinião pública, que diga-se bem fundamentada!
E para si o que é que este texto tem de bem fundamentado ou de "excelência" para o ter trazido até nós ?

Será que foi a total ausência de conhecimento sobre cães, que o autor tanto critica nos outros, mas que não aplica a ele mesmo ?

Será a parte em que, cão que é cão, vive acorrentado e partilha a sua cama com as pulgas ?

Ou será que foi mesmo aquela parte floreada, dificil de perceber, que deu à "coisa" um ar assim para o cientifico, que o impressionou ?
Última edição por PaulloSantos em terça mar 11, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 11, 2008 2:19 pm

Testemunhos reais e na 1ª. pessoa acho que todos nós temos ... Eu tenho uma cadela Serra da estrela, 1 whippet e 1 teckel, todos cães de "trabalho" e todas dentro de apartamento.
Saem à rua o tempo necessário para gastarem as energias e são animais calmissimos que tanto adoram correr na rua como estarem deitadas no sofá à lareira.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 11, 2008 2:20 pm

Precisamente... LLLLOOLLLLLL :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”