Sinto-me tão culpada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça mar 11, 2008 5:22 pm

boa tarde,

venho aqui hoje para desabafar um pouco. A minha cherri caiu hoje do 5º andar, está neste momento no vet. e eu a trabalhar. Não consegui ninguem para me substiruir e estou aqui numa pilha de nervos.
Hj kd me levantei e fui para a cozinha para começara preparar o almoço reparei k ela nao veio ter cmg, mas pensei k estaria no quarto cm a minha mae, plo sim plo não fui averiguar, a minha mae disse-me k nao sabia dela e k pensava k ela estaria a dormir cmg. Entramos ambas em panico, procuramos por toda a casa e por todo o predio nao fosse ela esgueirar-se pla porta.
Cm nao a encontrei, decidi vestir kualker koisa e ir a rua, la estava ela cm o narizinho cheio de sangue encostadinha a um canto. levei-a imediatamente a vet cm a ajuda de um amigo meu la fomos.
a vet examinou-a e cm ela estava a coxear das duas patas (trazeira e dianteira) do lado direito, resolveu tirar umas radigrafias, ela ao apalpar-lhe as patas não sentiu nenhuma fractura, e cm ela apoia as patas todas no chão apesar de coxear, estou cm fe de que não ha-de ser nada.
cm tive de me vir embora para o trabalho, o meu amigo ficou cm ela no vet. soube a pouco k ela nao deixava tirar os raio x e k vao ter de anestezia-la. por enkuanto nao sei mais nada. so vou saber la plas 8 kd o meu amigo a for buscar.
Estou-me a sentir a pior dona do mundo, cm e k deixei k isto acontecesse? a marquise so tem uma frechazita bem alto, nc pensei k ela pudesse la chegar.mas chegou e eu é k devia ter tapado akilo e jogado plo seguro.

desculpem-me o desabafo.

assim k as tiver dou noticias
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

terça mar 11, 2008 5:31 pm

:( tadinha, nao se sinta assim..acontece...ela vai ficar boa vc vai ver, gatos tem mtas vidas...e ela sabe q vc gosta dela e vai cuidar bem qndo voltar pra casa, nao se culpe...fica bem..beijinhox :wink:
Suzana1
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 5:34 pm

Obga, acredite k a primeira coisa k faço amanha e tapar akelaa porcaria toda, nem um raio de Sol ha-de entrar
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 11, 2008 5:37 pm

é normal q se sinta culpada pq acha q foi erro seu! mas o que fazer agr? nao se pode sentir culpada pode acontecer a qq um, e levou-a logo ao vet para ela ficar bem, tb tenho a certeza q apartir de agr vai ter + cuidado pq apanhou um susto.
depois diga cm ela ta e nao se culpe mais
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

terça mar 11, 2008 5:37 pm

:(
As melhoras para a gatinha..vai ver q tudo vai correr pelo melhor =)
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça mar 11, 2008 5:41 pm

Susana, há duas semanas atrás aconteceu-me o mesmo com o Fredy, também ficou manco da patita de trás e aleijou-se ainda no queixo... Felizmente não partiu nada, mas andou muito abalado durante uns 5 dias .. foi horrivel .. mas são estas coisas que nos fazem aprender .. e apartir daquele dia, nunca mais deixei o Fredy ir à janela sem a minha presença ..
Não se sinta culpada, pode acontecer a qualquer pessoa ... :wink:
As melhoras para a menina .. :wink:
Beijinhos
Eduarda Couto
Suzana1
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 5:44 pm

Obgda novamente.

Liguei agr para a vet. mas a assistente disse k ela estava ao telefone e k so me podia adiantar k ela ja tirou os raio x. daki a pouco volto a ligar para la e ja digo algm coisa.

obga tb pla companhia :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 11, 2008 5:53 pm

Suzana1 Escreveu:Obga, acredite k a primeira coisa k faço amanha e tapar akelaa porcaria toda, nem um raio de Sol ha-de entrar
Não precisa de tapar a ponto de não entrar o Sol e ar.
Basta mandar fazer uma parte da janela, em rede.
Se as suas janelas forem de aluminio, das de correr, já há serralheiros a fazerem uma parte de correr, em rede!
Se for de madeira das de portadas de abrir, qualquer carpinteiro ou até o próprio residente da casa, poderá fazer uma metade com uns aros de madeira e rede agrafada nesse aro. É fácil até porque se levar medidas consigo a qualquer superfície de bricolage, cortam-lhes os aros com o ângulo necessário e é só agrafar a rede.

As melhoras da gatinha e não se esqueça que gatos e janelas, não são compatíveis...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 6:01 pm

Ja me tinha ocurrido a ideia da rede, e é mm isso k vou fazer.

Acabei agr de falar cm a vet. Ela não achou necessario fazer radiografias aos membros pk ela apoiava-se bem e mm dps da anestezia a doutora "apalpou-lhe" as patinhas e não encontrou sinais de que estivessem partidas.

A doutora fez-lhe um raio x toraxico para ter a certeza de que "estava tudo no lugar". e estava :D

Ela apenas vai ter de passar lá a noite em observação e tb pk está a soro. Adoutora disse para ir buscá-la la plas 11:30 da manha.
Hj não vou poder ir ve-la pois saio à meia noite. Mas amanha vou de manha comprar a rede e dps vou busca-la. Ja tou cheia de saudades da minha "ursinha" (é cm lhe chamo lhe chamo devido ao pêlo tão fofo k ela tem :oops: )

Mt obrigada a todos, amanha vou tentar vir a net para dizer-lhes como ela está!
Suzana1
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 7:06 pm

continuo cm medo k esteja alg errado cm as patinhas dela. É mm verdade k se eles tiverem uma patinha partida nao a apoiam no chao?
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça mar 11, 2008 7:55 pm

é natural que esteja preocupada e se sinta culpada... eu pisei a pata da minha gata estava ela comigo há 1 semana e entrei em panico porque ela estava a cochear... mas digo-lhe desde já que não vale a pena ficar culpada...

não fez de proposito, só teve um descuido... trate é de arranjar a rede e dê muitos miminhos à sua menina quando ela voltar...

nos 1ºs dias penso que é natural que cocheie porque está dorida...
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça mar 11, 2008 8:00 pm

O meu gato, ficou irreconhecivel .. dava dois passos e deitava-se .. e quando queria ir comer, andava muito devagar visto q as patas ainda estavam doridas, passava a maior parte do tempo a dormir, não brincava como é obvio .. enfim, só visto :(
Eduarda Couto
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 11, 2008 8:20 pm

Espero que a sua "ursinha" melhore rápido. E como já foi dito, não vale a pena se sentir culpada. Descuidos todos temos!

Com janelas é fácil arranjar solução..e com uma varanda aberta, como faço? Eu moro num 3ºandar e tenho uma varanda aberta grande na minha sala. Muitas vezes tenho mesmo que a ter aberta porque estendo roupa lá. Nos dias de calor, não dá para mantê-la fechada, porque a casa torna-se um forno. Até agora tenho conseguido controlar a coisa, porque estamos no inverno e só a abro mesmo para estender roupa. A Kitty adora brincar na varanda, mas eu fico sempre com medo cada vez que abro a porta. Tento manter-me vigilante, mas ás vezes é dificil. Não sei como vou fazer quando chegar o verão.
Suzana1
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 8:21 pm

o meu namorado passou agr pelo vet. ela está ligada a soro e tem a boquinha ainda inchada porque afinal partiu um dentinho.

A vet disse k estão à espera k ela faça xixi pk se isso nao acontecer quer dizer k ela teve uma rotura na bexiga e tera de ser operada. Eu estou a rezar para que isso não aconteça. Tadinha da minha menina, o meu namorado (k ela adora) disse k ela tava mt quietinha mas kd o viu levantar-se para se ir embora k levantou a cabeça e seguiu cm os olhos cm kem diz: "então e eu?não me levas?"

Se calhar foi melhor eu nao poder mm la ir, pk axo k nao ia conseguir sair de la, ia ser mhorrivel ve-la a "pedir-me" para traze-la e nao poder.

Deus queira que ela consiga fazer xixi, para não ter de passar por uma operação.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 11, 2008 8:23 pm

ai... eu tenho muito medo destas quedas... vivo num terceiro andar, mas que nas traseiras equivale ao quinto andar... :o
eu tenho sempre tudo fechado para não haver o risco da minha Luz cair...
no entanto, volta e meia, a minha mãe mete na cabeça que a gata tem de ir apanhar ar para a varanda e deixa-a ir para lá sozinha :o eu fico tão chateada e tão nervosa com a minha mãe :evil:
já tentei explicar-lhe que ela pode cair, até já fiz chantagem psicológica com ela, mas ela cisma que está a fazer o melhor pela Luz, ou seja, vai pela calada e abre-lhe a varanda sem eu saber :|

enfim...
os gatos são muito "cuscos"... ao mínimo buraquinho lá vão eles :| a Susana não podia adivinhar... e agora já não comete o mesmo erro :!:
tente não pensar muito nisso, força e as melhoras para a gatinha :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”