Dragao Barbudo de dieta??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Dias26
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 11:03 pm

terça mar 11, 2008 12:53 pm

Boas...tenho mais uma duvida sobre o meu DB e espero que me possam voltar a ajudar! É normal um DB comer muito durante uma semana e não comer praticamente nada durante a semana seguinte? Não fiz nenhuma mudança no terrario, e todas as condições ( luz, temperatura, humidade etc) estão correctas. A unica alteração que registei foi mudança de pele, será que poderá ter alguma coisa a ver? Ele andava a comer tipo 20 grilos e agora so come 1 ou 2 por dia. Não tem comportamento estranho, nem parece tar em sofrimento, mas mesmo assim tenho medo que tenha vindo com parasitas, visto que chegou a casa à 1 mes. Ponho legumes frescos todos os dias mas nem toca! Mt obrigado
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 11, 2008 1:30 pm

Anda a defecar convenientemente?
<p>
</p>
Dias26
Membro Júnior

terça mar 11, 2008 2:45 pm

yah tem feito um por dia
jmangelico
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 2:52 pm

Há presença de parasitas nas fezes ou ao longo do corpo?
<p>
</p>
Dias26
Membro Júnior

terça mar 11, 2008 3:27 pm

nope! O teu n costuma ficar alguns dias de jejum?
jmangelico
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 7:13 pm

Então e há quanto tempo é que isso acontece?
<p>
</p>
Dias26
Membro Júnior

terça mar 11, 2008 7:25 pm

Começou a comer mal pahi na sexta, mas nos ultimos tres dias n comeu praticamente nada! Hoje axo que comeu 1 grilo. E ja defecou em força!
jmangelico
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 9:00 pm

Se não houve nenhuma alteração no terrário, na alimentação e no comportamento do dragão, aconselho-te a ires a um veterinário. Não me vou pôr a opinar sem fundamento.

Vai dando notícias.
<p>
</p>
Dias26
Membro Júnior

terça mar 11, 2008 10:48 pm

obrigado! se ela nao aumentar o apetite nas proximas 48 horas vou com ela ao veterinario!
Dias26
Membro Júnior

domingo mar 16, 2008 5:59 pm

Já fui com a minha Saphira ao veterinario. Ela ainda n comeu, vai ficar a beber isostar e tomar um medicamento para os parasitas, no entanto não deverá ter nenhum! Tirou uma radiografia e está optima. Vamos la ver s o apetite aumenta durante a proxima semana, coitadinha está mm magrinha =(
jmangelico
Membro Veterano

domingo mar 16, 2008 9:14 pm

Dias26 Escreveu:vai ficar a beber isostar
Fiquei curioso, a veterinária explicou o porquê da opção por uma bebida energética? Sei que o isostar também é rico em cálcio, magnésio e electrólitos, o que é bastante bom. Posso sugerir-te também um suplemento que se acrescenta na água, um suplemento de electrólitos e vitamina D3 da ExtoTerra. Usei-o bastante quando recebi o meu dragão (fiquei com ele porque estava quase a morrer nas mãos do anterior dono), já tinha uns 6 meses, não tinha mais de 12 cm's e uma cabeça desproporcionalmente grande relativamente ao corpo, só aceitava um grilo de dois em dois dias e praticamente não se mexia. O suplemento ajudou no crescimento e no apetite, acho que devias investigar essa hipótese e perguntar ao teu veterinário o que acha. (Atenção: não uses o isostar junto com o suplemento, pois estarás a tornar a mistura numa uma dose exagerada de suplementos.)
<p>
</p>
Dias26
Membro Júnior

domingo mar 16, 2008 11:48 pm

Foi exactamente por ter esses nutrientes tao importantes, e ainda acrescentou que eh capaz de lhe abrir o apeteti. Disse me também para não insistir em dar lhe de comer, para nao aumentar o stress.
O veterinario é o dr. rui patricio, disseram me que era um dos unicos veterinarios especializados em repteis assim como um dos melhores. Se ela não melhorar vou lhe falar no teu suplemento. Obrigado pela ajuda! =)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda mar 17, 2008 1:04 pm

Boas , deixo este quote dum artigo q li . Tira as tuas proprias conclusoes .
sundial Escreveu:A brumation or hibernation period is considered necessary for breeding cycles. Many bearded dragons will brumate or slow down eating and activity during winter months even without initiating any change in lighting and heat conditions. You may winter your dragons for approximately a two month period. We suggest following the natural light cycle and wintering during December-February. A slow reduction in daylight hours until you reach 8-10 hours of light per day helps to ease dragons into a brumation period. A temperature drop should also occur gradually until day temps are between 75-85 degrees F and night temps can drop to around 60 degrees F. Bearded dragons can safely tolerate temps down to the 50s. Before putting a dragon "down", be sure that your dragon is healthy and is free of undigested food. You may choose to provide a space in the enclosure for burrowing (we find aspen works well for this). Often dragons will dig and bury themselves for the winter. If you notice your dragon up and about, small amounts of food can be offered. A heavy hibernation period may not be necessary for many bearded dragons. When the winter period is over, slowly raise temperature levels to suggested highs and increase the photoperiod until it is around 14 hours of day to 10 hours of dark.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda mar 17, 2008 1:16 pm

Eu também uso esse suplemento de D3 e os resultados estão a vista, tenho animal grande forte e bonito, pelo menos é o que peplo todo me diz quando mostro a foto dele.
jmangelico
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 2:19 pm

Shanebeschen, estamos a falar de um dragão jovem segundo sei, em crescimento e longe da maturidade sexual. A hibernação neste momento não teria proveito nenhum, muito pelo contrário, o dragão está numa fase em que precisa de muitos nutrientes.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”