terça mar 11, 2008 5:12 pm

Sanxeri, percebo perfeitamente a sua angústia e desespero porque passei pela mesma situação em Fevereiro e só agora tudo parece estar a voltar ao normal.
Também o meu Piolhinho, estava com cristais de estruvite e não me apercebi de nada, só quando atingiu um estado tal, numa noite, em que não sossegava a caminho da casa de banho, vomitava constantemente e de manhã, já mal se mexia. Fiquei em pânico, corri para a vet e de facto, foi uma sorte, no meio de tanto azar, porque se não tivesse sido naquele momento provavelmente o Piolhinho já não estaria comigo. Depois de muitas tentativas, lá se conseguiu algaliá-lo, assim ficou durante 3 dias, além de ter de tomar AB e ração hill’s s/d. 
Senti-me tão culpada e com tantos remorsos… Ele realmente, andava a miar muito e a fazer xixi pelos cantos da casa mas como mudámos recentemente de casa para uma zona muito povoada por gatinhos/as, e como ele não é castrado, e nunca tinha dado sinais de cio, atribuímos estes comportamentos ao facto de querer marcar território e querer gatinhas… Serviu-me de emenda!
Rejeitou a ração inicialmente, não sei se por não gostar mesmo ou se por tar muito desgastado fisicamente. Mas sinceramente, preocupei-me mais em certificar-me que bebesse muita água e confiei que quando tivesse mesmo fome acabaria por ceder e habituar-se à ração. E assim foi. Nunca lhe dei mais nada além desta comida pq a vet deixou bem claro que era ESSENCIAL para a sua recuperação. Apesar de todos os cuidados, e de algumas pequenas melhorias, a situação arrastou-se praticamente até agora (continuava a fazer pc xixi e a lamber-se muito), senti-me mesmo perdida e angustiada embora a vet tivesse sempre dito que era mesmo assim, que estas situação são chatas e demoram a resolver-se. Insisti e fizeram-se análises ao sangue para despistar problemas renais e ecografia. Estava tudo normal. Mesmo as análises à urina mais recentes já indicavam muito poucos cristais. Aparentemente, é mesmo apenas uma infecção chata e mais demorada. Fez dois AB’s diferentes, o último estava previsto tomar durante 3 semanas, mas o organismo na segunda semana começou a ressentir-se e o meu gatinho (que já é um gatão com 3 anos) começou a vomitar e com diarreia. A vet tentou primeiro reduzir a dose de AB mas como não resultou inteiramente (mantinha-se a diarreia), interrompeu-se mesmo.
Agora estamos na expectativa a ver como se aguenta. Desculpem o testamento, mas revi-me na sua situação, Sanxeri, e sei que nos sentimos perdidos mas não desanime e confie! Este fórum ajudou-me muito, e especialmente as respostas aos seu tópico, deram-me informações e apoio preciosos para perceber o que se passava realmente, que reacções eram ou não normais, quais as terapêuticas habituais…
Espero, sinceramente, que o seu Sam recupere e que tudo se resolva. Tenha muita paciência e perseverança! Força!