Sinto-me tão culpada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Suzana,
Eu sempre tive esse medo, pois moro no 7º andar, e duas varandas enormes.
A kitty, desde que chegou em casa, a saída para as varandas era supervisionada, nunca a deixávamos sozinha.
Como o prédio estava em reforma na fachada, não podia fazer nada.
Assim que acabou, coloquei redes de polipropileno (acho que é esse o material) e tem garantia de 5 anos. Custou um pouquinho cara (R$ 260,00 algo como 100 Euros), mas a segurança que nos promove, não tem preço.
Agora as portas estão sempre abertas, sem o menor risco. O engraçado da história, é que a Kitty custou a entender que agora podia subir na marquise. A princípio tínhamos que colocá-la lá, pois sempre miava pedindo para subir, como fazia antes da rede.
Boas para a menina.
Eu sempre tive esse medo, pois moro no 7º andar, e duas varandas enormes.
A kitty, desde que chegou em casa, a saída para as varandas era supervisionada, nunca a deixávamos sozinha.
Como o prédio estava em reforma na fachada, não podia fazer nada.
Assim que acabou, coloquei redes de polipropileno (acho que é esse o material) e tem garantia de 5 anos. Custou um pouquinho cara (R$ 260,00 algo como 100 Euros), mas a segurança que nos promove, não tem preço.
Agora as portas estão sempre abertas, sem o menor risco. O engraçado da história, é que a Kitty custou a entender que agora podia subir na marquise. A princípio tínhamos que colocá-la lá, pois sempre miava pedindo para subir, como fazia antes da rede.
Boas para a menina.
Ricardo da Silva Ferreira
Bgda pela dica
amanha vou comprar rede para la colocar. No AKI deve haver, nem k eu ponha uns pregos nos cantos para desenrascar, não me importa k nao fique bem esteticamente, o k importa é k isto nc mais se repita 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Essa rede é quase invisível a olho nú e é boa mas só a vi à venda, cá em Portugal, numa loja aonde comprei a cerca eléctrica. Se não estou em erro, não é uma tipo elástica? Se é, cuidado que há gatos que a roiem.
A rede de que falo é de aluminio...portanto, muito mais resistente
e bem mais barata.
Leo
A rede de que falo é de aluminio...portanto, muito mais resistente

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Oi Leonilde,
Não, não é elástica, é mais parecida com aquelas cordas de nylon que se usa em varais.
Como imagens valem mais que palavras...

Demorei por que o notebook resolveu não conectar mais, aí tive que vir para o micro.
Não, não é elástica, é mais parecida com aquelas cordas de nylon que se usa em varais.
Como imagens valem mais que palavras...

Demorei por que o notebook resolveu não conectar mais, aí tive que vir para o micro.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
Não se sinta culpada. De certeza que sempre tratou bem a sua menina, e se a levou logo ao Vet isso so mostra que cuida bem dela..
opte entao pela rede.se calhar é uma boa solução.
opte entao pela rede.se calhar é uma boa solução.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
alguem sabe onde se vende ou quem monta esse tipo de rede? é q é uma segurança p os animais e talvez melhor do que fechar a varanda, é q eu tenho uma e nao sei o que lhe fazer. elas n tem acesso á varanda mas eu qs q n abro a janela por causa delas q estao sempre prontas p ir p la. e moro num 6andar
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Rickdf,
Já vi que não
Obrigada. A imagem está muito boa para ver que não é mesmo a que eu pensava.
De qualquer forma, essa não a vi por cá. Tenho visto outras de outro tipo de malha e há em arame galvanizado, em ferro, em arame plastificado e nas de malha fina, tanto de metal como em plástico e até umas em algodão que são muito usadas pelos serralheiros quando fazem as janelas de rede mas que se alguém as preferir em malha metálica, eles também as fazem nessa malha metálica só que é um pouco mais cara que a malha de algodão. É que a de algodão, dura pouco e os gatos também a roem.
Sobre redes de protecção, nas grandes superfícies, em Centros de Bricolage, vendem-nas de variados tipos. Até em estâncias de materiais de construção as têm de variados tipos e preços!!! É uma questão de procurar!!!
Leo
Já vi que não

De qualquer forma, essa não a vi por cá. Tenho visto outras de outro tipo de malha e há em arame galvanizado, em ferro, em arame plastificado e nas de malha fina, tanto de metal como em plástico e até umas em algodão que são muito usadas pelos serralheiros quando fazem as janelas de rede mas que se alguém as preferir em malha metálica, eles também as fazem nessa malha metálica só que é um pouco mais cara que a malha de algodão. É que a de algodão, dura pouco e os gatos também a roem.
Sobre redes de protecção, nas grandes superfícies, em Centros de Bricolage, vendem-nas de variados tipos. Até em estâncias de materiais de construção as têm de variados tipos e preços!!! É uma questão de procurar!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quase desmaio só de pensar nessa hipótese de quedas...
Tb moro num apartamento e ando semp a chamarf a Rosinha p dentro.
A Mía só chega á porta da varanda e olha p mim, nem preciso falar k ela pára e não sai, mas a Rosi é 1 dor de cabeça k semp k pode tentar esquivar-se p ir ver os passarinhos!!!!!!!!!
Tb já calquei a patinha da Rosinha e fikei em estado de choque!Parecia k ia dar á luz!!Fui a correr de carro e piscas ligados para a LIga!Cheia de lágrimas nos olhos. Meu Deus, nem imagino se visse as minha bichinhas lá em baixo caídas....Entendo bem a dor!
Mas nao se culpe, não vale a pena!Ag é tratar da fofura e dar-lhe mimos k os gatos são fortes e aguentam estas aventuras todas.....
Entretanto diga p favor qq coisa. Para sabermos se ela tá em casa, se está bem, se partiu alg coisa ou não....dê noticias sim?
Tb moro num apartamento e ando semp a chamarf a Rosinha p dentro.
A Mía só chega á porta da varanda e olha p mim, nem preciso falar k ela pára e não sai, mas a Rosi é 1 dor de cabeça k semp k pode tentar esquivar-se p ir ver os passarinhos!!!!!!!!!
Tb já calquei a patinha da Rosinha e fikei em estado de choque!Parecia k ia dar á luz!!Fui a correr de carro e piscas ligados para a LIga!Cheia de lágrimas nos olhos. Meu Deus, nem imagino se visse as minha bichinhas lá em baixo caídas....Entendo bem a dor!
Mas nao se culpe, não vale a pena!Ag é tratar da fofura e dar-lhe mimos k os gatos são fortes e aguentam estas aventuras todas.....
Entretanto diga p favor qq coisa. Para sabermos se ela tá em casa, se está bem, se partiu alg coisa ou não....dê noticias sim?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Antes de mais quero desejar-lhe as melhoras rápidas da sua gatinha.
Vai ver que ela vai recuperar rápidamente.
Para evitar acidentes futuros, poderá optar por colocar rede nas janelas.
Moro num 6º andar e na minha varanda eu coloquei uma rede em nylon. Já tenho essa rede por quase 9 anos (devido ao meu filho ser pequenino na altura) e continua como nova. É uma rede resistente e praticamente invisivel para quem olha do exterior.
Já não me recordo do nome da empresa que me colocou essa rede mas pesquisei na NET e tirei este contacto. Experimente solicitar um orçamento ... pode ser que não seja muito caro ....
O Contacto é :
Rede Antikeda
Estrada da Serra, nº 1514-B - 2755-203 - Alcabideche
Tel: 913 666 695 - Serviço comercial
961 871 370- Serviços técnicos
21 016 96 32- Armazém
[email protected]
Área de serviço: Portugal - Espanha
Beijinhos
Cristina
Vai ver que ela vai recuperar rápidamente.
Para evitar acidentes futuros, poderá optar por colocar rede nas janelas.
Moro num 6º andar e na minha varanda eu coloquei uma rede em nylon. Já tenho essa rede por quase 9 anos (devido ao meu filho ser pequenino na altura) e continua como nova. É uma rede resistente e praticamente invisivel para quem olha do exterior.
Já não me recordo do nome da empresa que me colocou essa rede mas pesquisei na NET e tirei este contacto. Experimente solicitar um orçamento ... pode ser que não seja muito caro ....
O Contacto é :
Rede Antikeda
Estrada da Serra, nº 1514-B - 2755-203 - Alcabideche
Tel: 913 666 695 - Serviço comercial
961 871 370- Serviços técnicos
21 016 96 32- Armazém
[email protected]
Área de serviço: Portugal - Espanha
Beijinhos
Cristina
Boa tarde a todos.
Eu e a Cherri agradecemos todo o apoio e ideias k nos têm dado.
Peço desde já desculpas por não ter dado noticias neste dois dias, mas como trabalho em frente a um computador todos os dias durante 8 longas horas, kd estou d folga nem me consigo chegar ao pé do meu sem k seja para limpar
A Cherri já está em casa, come mt pouco, é preciso k insista com ela, está deitada praticamente o dia todo, pois so se levanta para ir ao caixote.
O que é normal, dado k está ainda mt dorida e ainda um pouco em chock.
Fui cm ela hoje à vet. e esta disse k ela não tinha febre o k era bom sinal, e k agr tinha de ter paciencia e dar-lhe os medicamentos.
Como ela desde o dia da queda k nao fez coco, tive de comprar-lhe um laxante k ser ve tb para as bolas de pelo! esperemos k ainda hoje ela consiga fazer.
Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio
Eu e a Cherri agradecemos todo o apoio e ideias k nos têm dado.
Peço desde já desculpas por não ter dado noticias neste dois dias, mas como trabalho em frente a um computador todos os dias durante 8 longas horas, kd estou d folga nem me consigo chegar ao pé do meu sem k seja para limpar

A Cherri já está em casa, come mt pouco, é preciso k insista com ela, está deitada praticamente o dia todo, pois so se levanta para ir ao caixote.
O que é normal, dado k está ainda mt dorida e ainda um pouco em chock.
Fui cm ela hoje à vet. e esta disse k ela não tinha febre o k era bom sinal, e k agr tinha de ter paciencia e dar-lhe os medicamentos.
Como ela desde o dia da queda k nao fez coco, tive de comprar-lhe um laxante k ser ve tb para as bolas de pelo! esperemos k ainda hoje ela consiga fazer.
Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio

ola novamente, acho k estou a ficar cm cabelos brancos de tanta preocupação

A minha ursinha já não faz coco desde o dia em k caiu, kd cheguei hj a casa dps de uma visita a vet, dei-lhe a pomada k a vet me indicou para k ela conseguisse fazer, mas falei agr cm a minha mãe, e ainda nada de coco.
Tenho medo de que ela esteja com algm problema no intestino, apesar de a vet dizer k ela ta bem.
O k acham k deva fazer?

-
- Membro Veterano
a clinica é 24horas? ou tem algum numero para urgencias? telefone assim fica mais descansada
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Tem um numero de telemovel, mas não sei se me atendem à hora k chego a casa do trabalho.
Se calhar dou-lhe mais um pouco do tal laxante ( confesso k nao dei mt poruqe nao conhecia os efeitos) e amanha de manha se ela ainda nao tiver feito nada, ligo à vet a perguntar
Se calhar dou-lhe mais um pouco do tal laxante ( confesso k nao dei mt poruqe nao conhecia os efeitos) e amanha de manha se ela ainda nao tiver feito nada, ligo à vet a perguntar
-
- Membro Veterano
nao lhe de laxante tb a mais. nao tem o nr de telm da vet? no sitio onde vou tem um para urgencias, eu nunca precisei mas tenho sempre no hall em cima da mesa p qq eventualidade.
ligue se tiver o nr de telm, antes assim vai ficar +descansada
ligue se tiver o nr de telm, antes assim vai ficar +descansada