primeiros dias
Moderador: mcerqueira
bom nao consigo manter uma temperatura boa a noite so usando a ceramica hj deixei a luz do basking spot ligado junto ...nao sei se pq ainda estamos no inverno(japao) eu acho que ele nao descansou pq ta meio estressado pelo visto ele so come na boca nao vai atras dos grilos eu tenho que pegar e dar na boca dele que por um acaso ele ainda vai completar seus 2 meses de vida hoje ele defecou e as fezes tinham a ponta branca mas o resto era verde parecia umas folhas amassadas ...qnd chegaou ao seu novo lar eu dei um grilo sem calcio nao demorou pra comer saiu correndo atras depois com calcio ele comecou esperar eu dar na boca dele!!!!???? to preocupado com meu DB as temperaturas estao dificiis de manter agr ja tinha testado antes dele chegar estou usando um termostato da VIVARIA com timer tem tres saidas uma para uvb outro para o aquecimento que ligeui a ceramica e basking spot juntas!!! esta aqui pensando e estou querendo adquiir outro termostato para ligar a ceramica separada penso eu que isso resolveria o problema....
havia procurado as fotos dos termostato mas nao achei uso uma lampada de ceramica 60(100w) e o basking spot e de 100
havia procurado as fotos dos termostato mas nao achei uso uma lampada de ceramica 60(100w) e o basking spot e de 100
nao consegues manter as temperaturas com uma basking e uma ceramica??
tens ambas ligadas no mesmo termostato?
se sim, acoselhote a ligar o basking a um temporizador e seres tu a fazer o periodo de mais calor, deixando apenas a ceramica ligada ao termostato...assim tens temperaturas nocturnas e diarias bem reguladas...
tens ambas ligadas no mesmo termostato?
se sim, acoselhote a ligar o basking a um temporizador e seres tu a fazer o periodo de mais calor, deixando apenas a ceramica ligada ao termostato...assim tens temperaturas nocturnas e diarias bem reguladas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Em que material foi construído o terráio? E como estás a medir a temperatura?
Tens aí 160w de emissões térmicas, quando para um terrário com dragão dessa idade não deverias precisar nem de 80w.
As fezes não deveriam ser verdes ou ter a aparência de folhas amassadas, mas sim castanhas.
Se o dragão come grilos sem suplemento, dá-lhe grilos sem suplemento e pelo meio mete-lhe um ou dois com pulvilhados para ele se ir habituando.
Tens aí 160w de emissões térmicas, quando para um terrário com dragão dessa idade não deverias precisar nem de 80w.
As fezes não deveriam ser verdes ou ter a aparência de folhas amassadas, mas sim castanhas.
Se o dragão come grilos sem suplemento, dá-lhe grilos sem suplemento e pelo meio mete-lhe um ou dois com pulvilhados para ele se ir habituando.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
100w (Spot) + 60w = 160w.Silente Escreveu:eu nem li a potencia da ceramica?? 160W para que queres isso?
<p>
</p>
</p>
um temporizador? e mais barato? serve um termostato msm pq eu nao tenho nem nocao onde eu acharei um negocio desse estava pensando num termostato sem timer bem simples por que pretendo deixa lo ligado o dia inteiro, bom meu terrario e de vidro da VIVARIA os termometros tambem o terrario mede 90x45x45cm (LxCxA) mas dividi no meio mas msm assim fica dificil deixa lo bastante quente fica nos 30 graus e acho q 160w ta sendo pouco para o clima daqui ou nao uso toda essa potencia direito...um refletor ajudaria a concentrar essa potencia? (a parte que ficaria em volta da lampada) ou e isso ou um termostato para a ceramica.... pq uso o termostato no maximo que e de 45 graus para conseguir uma temperatura legal para o hospede.....
bom logo colocarei umas fotos dai tirarei suas e minhas duvidas ok
obrigado pela atencao!!! e dicas
bom logo colocarei umas fotos dai tirarei suas e minhas duvidas ok
obrigado pela atencao!!! e dicas
-
- Membro Veterano
Eis uma questão em que também já pensei.Zomba Escreveu:será que o termometro está bom?
Experimenta revestir as paredes do terrário com cortiça ou placas de madeira. O reflector ajudaria a concentrar a radiação térmica dentro do terrário.
Ainda assim acho que está algo de errado. 60w de lâmpada de cerâmica mais 100w de basking spot é suficiente, para num terrári de 45*45*45 fazer as temperaturas passarem largamente os 45ºC, o que não é saudável.
<p>
</p>
</p>
ZOMBA: estou pensando nisso tbm sera que esta bom?
DIAS26: tenho 3 termometros um do lado quente no meio da parede, outro no meio do terrario no chao e outro tbm no chao do lado frio na seguencia 30, 30, 25
jmangelico: vo tenta sim amanha vo ir buscar umas ok mas mesmo assim acho que pretendo comprar outro termostato para a ceramica pois deixarei o spot e a hvb no timer, como falei o q voce acha?
e ele continua comenedo da minha mao dou sem e com calcio ele come desde de que seja da minha mao voce nao acha estranho vamos para o terceiro dia e desde o primeiro ele vem comendo da minha propria mao e os DB sao muito simpaticos msm, porem preguicosos
...
descobri a causa do coco verde era aquelas racoes que nao me lembro a marca mas vi ele comendo no pet no dia que fui busca lo hoje ele defecou castanhamente e uma pontinha verde ali sendo uma parte da racao...
DIAS26: tenho 3 termometros um do lado quente no meio da parede, outro no meio do terrario no chao e outro tbm no chao do lado frio na seguencia 30, 30, 25
jmangelico: vo tenta sim amanha vo ir buscar umas ok mas mesmo assim acho que pretendo comprar outro termostato para a ceramica pois deixarei o spot e a hvb no timer, como falei o q voce acha?
e ele continua comenedo da minha mao dou sem e com calcio ele come desde de que seja da minha mao voce nao acha estranho vamos para o terceiro dia e desde o primeiro ele vem comendo da minha propria mao e os DB sao muito simpaticos msm, porem preguicosos

descobri a causa do coco verde era aquelas racoes que nao me lembro a marca mas vi ele comendo no pet no dia que fui busca lo hoje ele defecou castanhamente e uma pontinha verde ali sendo uma parte da racao...
bem 160W de calor chega e sobra num terrario de 45x45x45....
eu falei no temporizador pois ele permite que o spot, fique acesso durante o dia e volte a apagar a noite sem precisar de tocar nele..deste modo so teria que desligar as uv's, ou colocar uma ficha dupla/tripla no temporizador e colocar as uv's e o spot e regular o tempo que quer fazer o ciclo dia/noite...
teria apenas um termostato para a ceramica.....
o termostato esta bem colocado?
é de sonda?
eu falei no temporizador pois ele permite que o spot, fique acesso durante o dia e volte a apagar a noite sem precisar de tocar nele..deste modo so teria que desligar as uv's, ou colocar uma ficha dupla/tripla no temporizador e colocar as uv's e o spot e regular o tempo que quer fazer o ciclo dia/noite...
teria apenas um termostato para a ceramica.....
o termostato esta bem colocado?
é de sonda?
-
- Membro Veterano
Quanto ao Basking Spot:
O spot pretende simular as horas de maior calor, como tal, não precisa de estar ligado o dia inteiro.
Quanto às temperaturas:
Das duas, uma, ou algo está a funcionar mal ou as potências que nos indicaste não são as potências reais das lâmpadas.
Aconselho-te a verificares se a lâmpada de spot e a de cerâmica aquecem mesmo e funcionam normalmente ou as potências referidas são só trinta e um de boca. Para isso, podes, das duas, uma, ou retiras a lâmpada do terrário e experimentas testar o seu potencial de aquecimento cá fora ou utilizas uma sonda debaixo de cada uma das lâmpadas para ver se aquecem convenientemente.
Silente, eu aqueço dois terráios de 100*50*50 com apenas 120w (60w em cada) e consigo em ambos temperaturas acima das necessessárias se desligar os térmostatos.
O spot pretende simular as horas de maior calor, como tal, não precisa de estar ligado o dia inteiro.
Quanto às temperaturas:
Das duas, uma, ou algo está a funcionar mal ou as potências que nos indicaste não são as potências reais das lâmpadas.
Aconselho-te a verificares se a lâmpada de spot e a de cerâmica aquecem mesmo e funcionam normalmente ou as potências referidas são só trinta e um de boca. Para isso, podes, das duas, uma, ou retiras a lâmpada do terrário e experimentas testar o seu potencial de aquecimento cá fora ou utilizas uma sonda debaixo de cada uma das lâmpadas para ver se aquecem convenientemente.
Silente, eu aqueço dois terráios de 100*50*50 com apenas 120w (60w em cada) e consigo em ambos temperaturas acima das necessessárias se desligar os térmostatos.
<p>
</p>
</p>
bom vou arrumar uma sonda mas mesmo assim vo da um jeito no revestimento do terrario eu acredito que as potencias que utilizo seja sim o bastante e estao certas pq verifiquei muitas vezes antes de comprar, nao deve clima aqui onde moro? por isso ainda sim gostei da ideia de revestir o terrario estaomos no finalzinho do inverno....
me desculpem por tantas duvidas e pq e complicado ficar falando em japones sobre essas coisas
....
obrigado pela atencao!!!!!
me desculpem por tantas duvidas e pq e complicado ficar falando em japones sobre essas coisas

obrigado pela atencao!!!!!