Lumbrigas :((((

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

quarta mar 12, 2008 10:02 am

Bom dia. Hoje de manha, quando fui ver a minha Fiona, deparei-me com um chão, com muito cocozito ( que é normal) e várias lumbrigas.
Deu-me uma enorme nó na garganta. Limpar cocozito, prontos é normal, mas aqueles bixos :? . Tadinha da minha Fiona. Sabia que ela tava magrita, até mudei de ração e tudo, e agora isto, a causa do grande apetite dela e da magreza. Amanha já vou com ela á vet, vai levar a primeira vacina e provavelmente vou ter de a desparasitar. Mas ela levou tratamento á menos de um mes de desparatisação, será que pode levar outra vez???
A gata dorme no mesmo anexo que ela. Se calhar tenho de a desparasitar tambem. E nós?? Eu e o meu marido?? Será que temos de fazer uma desparatização tambem??

Eu sei, amanha vou ao vet e ela responde-me a estas questões. Mas estou preocupada. Tadinha da fiona, agora retirei a gatinha da mesma divisão que ela, para a fiona estar sozinha e descansar.

Ai, como é que isto pode acontecer. Tem cerca de 5 cm, que nojo. Não ademira as colicas da minha Fiona :cry: .
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta mar 12, 2008 11:02 am

Sim, julgo que pode ser desparasitada. Salvo erro a desparasitação tem duração de um mês, mas não tenho bem a certeza.

Julgo que também seria conveniente vocês tomarem alguma coisa, uma vez que o canito anda a fazer necessidades em casa, e vocês andam a limpar!!!

Certeza única que tenho é que se escrve LOMBRIGA e não LUMBRIGA.

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 12, 2008 11:07 am

nao sei se nos caes tb se faz da mesma maneira mas nos gatos ate ao 6meses sao desparazitados todos os meses e apartir dai 2/3 vezes por ano.
se ela foi desparazitada à um mes deve tar de novo na altura, e vá ao vet pq se a gata tb anda com ela e voces o mais certo é terem de ser todos desparazitados
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
IsaDuarte
Membro

quarta mar 12, 2008 11:08 am

obrigado pela correcção :oops: . Lombriga :D

Sim. Acho que vamos "medicarmo-nos" a todos cá em casa.
Pelo sim pelo não. Obrigada pela opinião
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta mar 12, 2008 11:24 am

Ola

Os caes devem de ser desparasitados internamente de 6 em 6 meses (ha quem so o faça de ano ano), e tal como toda a familia, sempre que desparasitar o cao tomarem tb remedio das lombrigas.
Última edição por mistik em quarta mar 12, 2008 12:35 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta mar 12, 2008 12:23 pm

Lombrigas e não lumbrigas :wink:

O intervalo entre 2 desparasitações depende de vários factores, sendo normalmente o intervalo mínimo de 3 meses e o máximo de 6. No meu caso, como os cães andam muito na terra no campo, desparasito de 4 em 4. O intervalo entre as desparasitações deve ser acordado com um veterinário.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta mar 12, 2008 1:27 pm

Que eu tenha conhecimento o cão não deverá ser vacinado antes de estar desparasitado.
Não que faça mal, apenas a vacina será "absorvida" pelo parasita.
Neste caso julgo que terá que ser mais do que uma desparitação, pois existem ovos e desses ovos irão nascer mais bicharocos, julgo que o ciclo é de 21 em 21 dias.

Não tenha pressa em levar o seu cão à rua (até poderá ter apanhado lá)
Fale isto com o vet dele e siga à risca.

Eu até acho estranho ele não ter sido desparasitado antes, uma vez que irá ser vacinado.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
IsaDuarte
Membro

quarta mar 12, 2008 1:44 pm

A Fiona já foi desparasitada, dia 25 fevereiro (pelo menos foi o que me disse o criador), deu-me a marca e tudo, foi Strongid. Por isso é que acho estranho ela estar outra vez :( .

É triste. Ela não está bem... e eu tambem não me sinto bem a limpar os bixaroucos, mas tem de ser. Ai, como é que isto aconteceu??

Enfim, amanha logo verei, se poderei dar mais desparasitante á cadelinha, visto ela já ter levado á pouco tempo. E nós todos tambem :|
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 12, 2008 3:48 pm

vamos lá esclarecer....

a sua cadela não veio de criador, pois além de ser rafeira, um criador vendia já vacinada

os cachorros são desparasitados internamente de 15 em 15 dias até aos 4 meses, e a partir daí de 4 em 4 meses.

a cadela já devia ter sido vacinada com 1 mês de idade....

vá à farmacia e compre desparasitante para si e para o seu marido, principalmente se é costume a cadela dar-vos beijinhos (nomeadamente na cara)

a gata também deve ser desparasitada ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
angelyx
Registado: quarta fev 27, 2008 8:05 pm

quarta mar 12, 2008 10:11 pm

Olá!!!
Pelo que sei, por causo do meu kiko, e como já foi referido, até aos 4 meses deve ser desparisitado de 15 em 15 dias, e depois de mês em mês até aos 6 meses, apartir daí é de 4 em 4 meses. Quanto à gata também deve ser desparesitada, assim como toda a familia em casa, independentemente de darem muitos beijinhos aos amiguinhos ao não!!! :D

Espero que o seu amiguinho fique bem o mais rápido possível:)
XanaNunes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:10 pm

quinta mar 13, 2008 6:35 pm

Olá! :)

Quando eles são pequeninos devem ser desparatisados de 15 em 15 dias ;)
O meu Max tem feito assim! :)
IsaDuarte
Membro

sábado mar 15, 2008 4:44 pm

obrigada pelas respostas :lol:

A minha Fiona já foi á vet. Levou a vacina e tomou um comprimido para os bixitos.
Agora está muito mais alegre, parece outra ... mas os bixitos ainda lá andam ( é normal, o organismo vai demorar um pouco a expeli-los).
Mas estamos contente com a nossa menina, até adomeceu no consultorio da vet.

Para a semana já deve estar livre de bixezas. :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado mar 15, 2008 7:20 pm

ainda bem que ela ja esta melhor! :D :D
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado mar 15, 2008 7:42 pm

IsaDuarte Escreveu:obrigada pelas respostas :lol:

A minha Fiona já foi á vet. Levou a vacina e tomou um comprimido para os bixitos.
Agora está muito mais alegre, parece outra ... mas os bixitos ainda lá andam ( é normal, o organismo vai demorar um pouco a expeli-los).
Mas estamos contente com a nossa menina, até adomeceu no consultorio da vet.

Para a semana já deve estar livre de bixezas. :D
Do pouco que sei sobre este assunto, nenhum vet vacina um cão com lombrigas.
Vacina sim quando após algumas desparasitações estiver sem nada.
Como disse acho que o ciclo delas serão de 21 dias, saem as grandes e ficam lá os ovinhos, eles irão voltar a ser lombrigas.
A vacina não deverá ter sido absorvida pelo cão e sim pelos parasitas. Conclusão não faz efeito logo não está protegido.

Se estiver errada que me corrijam, sff :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mar 19, 2008 3:18 pm

Realmente não se deve em circunstância alguma administrar uma vacina com um animal gravemente parasitado ( se já saem lombrigas nas fezes é porque já são muitas para o espaço onde estão), porque a vacina baixa as defesas imunitárias e tem como consequência uma maior multiplicação dos ditos cujos, mesmo com o desparasitante!

A desparasitação deve ser repetida após 15 dias e depois passado um mês, para todos em casa!!! Porque os ovos são resistentes aos anti-parasitários, e quando eclodem começam um novo ciclo, e se isto não for evitado volta ao mesmo!! Estas desparasitações consecutivas servem para quebrar o ciclo das lombrigas.
Responder

Voltar para “Cães”