O melhor será o seu amigo contactar o CPC....e pensar duas vezes nessa história de "querer" cruzar o cãoSPIDERMAN Escreveu: Pedra, essa sua última resposta não era para mim pois não? É que não me estive a rever em nenhum dos pontos que referiu!
Se for para alertar consciências muito bem!
Já agora aproveito para referir que começo a ficar com algum receio de escrever o que quer que seja neste fórum porque existem pessoas que têm um tipo de linguagem ofensivo para comigo que não compreendo!
Eu só transmiti uma questão que um amigo tem com essa histórias do LOP que a mim não interessa nada! Não quero saber se é LOP, POL, OLP, etc, etc, etc, etc! Também não chamei ladrões nem outro tipo de nome a ninguém.
Por isso parem de bater no ceguinho!
COMO obter LOP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá
Quanto ao LOP já aqui foi tudo dito, e os pormenores podem ser lidos no respectivo regulamento que se encontra no site do CPC indicado.
Mas gostaria de comentar esta resposta:
Existe muita gente a REPRODUZIR cães, mas pouquissimos a CRIAR cães. Reprodutores, BYB ( criadores de garagem), Puppy Mills (´fábricas' de cachorros) não faltam por aí, e esses acredito que ganhem dinheiro a vender os cães que produzem! Mas criadores com 'C' grande, dignos do nome, há pouquissimos. Estes últimos, se não perderem dinheiro já é bom!
De facto, se se der ao trabalho de pesquisar um pouco mensagens anteriores sobre este tema vai ver que existem muitas formas de 'poupar' nos custos e 'incrementar' os lucros da venda de ninhadas! Mas quem quiser fazer as coisas como deve ser e pelas razões nobres do amor à raça (felizmente isto até existe...pouco, mas existe), não tem luro concerteza a vender os cachorros. Das duas uma, ou têm outra profissão ou têm actividades associadas à criação ( Hoteis, venda de produtos para animais, etc.). Mas viver da criação ou ganhar dinheiro com isso....nãaaa!
Cumprimentos
Paulo C.
Quanto ao LOP já aqui foi tudo dito, e os pormenores podem ser lidos no respectivo regulamento que se encontra no site do CPC indicado.
Mas gostaria de comentar esta resposta:
É assim, meu caro amigo/aSobre criação: é óbvio que dá trabalho e é necessário fazer grandes investimentos.
A minha questão é: se não dá lucro porque razão existem muitas pessoas a fazê-lo?!? Amor à raça?!? Acredito que sim, mas quem gosta muito de uma raça compra vários cães da mesma, e não faz criação. Não digo que não existam pessoas a fazer criação por amor à raça, mas a maioria faz por outros motivos, sem condições para fazê-lo.
Existe muita gente a REPRODUZIR cães, mas pouquissimos a CRIAR cães. Reprodutores, BYB ( criadores de garagem), Puppy Mills (´fábricas' de cachorros) não faltam por aí, e esses acredito que ganhem dinheiro a vender os cães que produzem! Mas criadores com 'C' grande, dignos do nome, há pouquissimos. Estes últimos, se não perderem dinheiro já é bom!
De facto, se se der ao trabalho de pesquisar um pouco mensagens anteriores sobre este tema vai ver que existem muitas formas de 'poupar' nos custos e 'incrementar' os lucros da venda de ninhadas! Mas quem quiser fazer as coisas como deve ser e pelas razões nobres do amor à raça (felizmente isto até existe...pouco, mas existe), não tem luro concerteza a vender os cachorros. Das duas uma, ou têm outra profissão ou têm actividades associadas à criação ( Hoteis, venda de produtos para animais, etc.). Mas viver da criação ou ganhar dinheiro com isso....nãaaa!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláSPIDERMAN Escreveu: Pedra, essa sua última resposta não era para mim pois não? É que não me estive a rever em nenhum dos pontos que referiu!
Se for para alertar consciências muito bem!
Já agora aproveito para referir que começo a ficar com algum receio de escrever o que quer que seja neste fórum porque existem pessoas que têm um tipo de linguagem ofensivo para comigo que não compreendo!
Eu só transmiti uma questão que um amigo tem com essa histórias do LOP que a mim não interessa nada! Não quero saber se é LOP, POL, OLP, etc, etc, etc, etc! Também não chamei ladrões nem outro tipo de nome a ninguém.
Por isso parem de bater no ceguinho!
Esta malta é assim, são beras como o raio e depois têm a mania que sabem tudo e estão por cima etc, etc, ( acho que têm é inveja).
Pois bem eu por acaso até sou um baril , e sim senhor tenhi Lopes para negociar . quem precisar...já sabe.
Um abraço
Se não lhe serviu a carapuça ainda bem, ao menos leu o que eu escrevi e isso já não é mau. E se mais uma data deles também leram, melhor ainda.SPIDERMAN Escreveu: Pedra, essa sua última resposta não era para mim pois não? É que não me estive a rever em nenhum dos pontos que referiu!
Isabel
Sò um pequeno exercicio de lógica que deve ser da batata.amarg Escreveu: Acredito que sim, mas quem gosta muito de uma raça compra vários cães da mesma, e não faz criação.
Quem gosta de uma raça, não faz criação. Logo, quem a faz, não gosta?
Outro:
Quem gosta de uma raça não faz criação, logo a raça extingue-se com o tempo.
E a raça fica para quem não gosta, logo estraga-se.

Será

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pode ir ao continente. às vezes, até estão em promoção. é fácil, é barato e dá milhõesComo é que ele pode obter esse LOP do seu próprio cão? Vai pedir à loja? Terá de pagar alguma coisa por isso? E se o lojista não lhe conceder por algum motivo esse LOP?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Experimente a loja do Chinês, concerteza que eles terão lá LOPes de todas as cores e feitios, e até pode comprar um a condizer com a sua camisola
e a preços incriveis, negócios da china só na loja do chinês.
:DIsabel

:DIsabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
- Contacto:
Caro Spiderman,
Embora se queixe de algumas respostas que recebeu ao tópico que aqui colocou, alegando que a questão não era própriamente sua, uma vez que a colocou por causa do seu amigo, espero que tenha pelo menos transmitido o que aqui ficou escrito a esse seu amigo, ou que até lhe tenha mostrado as respostas.
Se o seu amigo comprou o cão sem LOP, o mesmo vai continuar sem ele. O LOP não é um extra, mas sim o "atestado" em como o cão pertence a determinada raça, e onde vêm descriminados os antecessores do mesmo e respectivos dados (registo, títulos de trabalho/beleza, e até em alguns casos o grau de displasia).
Espero sinceramente que continue aqui no fórum, pois aqui aprende-se muito, mesmo quando se leva "na cabeça".
Embora se queixe de algumas respostas que recebeu ao tópico que aqui colocou, alegando que a questão não era própriamente sua, uma vez que a colocou por causa do seu amigo, espero que tenha pelo menos transmitido o que aqui ficou escrito a esse seu amigo, ou que até lhe tenha mostrado as respostas.
Se o seu amigo comprou o cão sem LOP, o mesmo vai continuar sem ele. O LOP não é um extra, mas sim o "atestado" em como o cão pertence a determinada raça, e onde vêm descriminados os antecessores do mesmo e respectivos dados (registo, títulos de trabalho/beleza, e até em alguns casos o grau de displasia).
Espero sinceramente que continue aqui no fórum, pois aqui aprende-se muito, mesmo quando se leva "na cabeça".

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O seu amigo que faz criação com um simples telefonema para o CPC estaria esclarecido.SPIDERMAN Escreveu: Cara anaS, isto sim é uma resposta concreta a uma simples questão que coloquei. Sinceramente agradeço-lhe.
Obrigado MB
Vê-se a qualidade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá SPIDERMAN,
Esse seu amigo sabe tanto de cães que deveria esquecer a crição, pelo menos até saber o que é um LOP. Como já foi referido por outros forenses, e pelos diversos casos que conheço, o cão do seu amigo nunca terá LOP.
Agora para si... Como amigo mas também amante dos animais deveria desencorajar esse seu amigo a seguir em frente com os intuitos de começar a fazer criação. Ele que estude bastante sobre a raça que pretende vir a ser criador, analise todos os prós e os contras, o que hoje podem ser uns trocos bem vindos, amanhã pode ser uma dor de cabeça com cães atípicos tanto a nível morfológico como temperamental. Situações como essas só vêm contribuír para descredibilizar o trabalho daqueles que levam toda uma vida a estudar sobre uma determinada raça para um dia vir a ser chamado de CRIADOR.
Abraços,
Nokio.
Esse seu amigo sabe tanto de cães que deveria esquecer a crição, pelo menos até saber o que é um LOP. Como já foi referido por outros forenses, e pelos diversos casos que conheço, o cão do seu amigo nunca terá LOP.
Agora para si... Como amigo mas também amante dos animais deveria desencorajar esse seu amigo a seguir em frente com os intuitos de começar a fazer criação. Ele que estude bastante sobre a raça que pretende vir a ser criador, analise todos os prós e os contras, o que hoje podem ser uns trocos bem vindos, amanhã pode ser uma dor de cabeça com cães atípicos tanto a nível morfológico como temperamental. Situações como essas só vêm contribuír para descredibilizar o trabalho daqueles que levam toda uma vida a estudar sobre uma determinada raça para um dia vir a ser chamado de CRIADOR.
Abraços,
Nokio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nem mais.
Afinal, não percebo a razão do seu amigo criar cães de raça sem LOP
Sabe dizer qual a razão ?
Afinal, não percebo a razão do seu amigo criar cães de raça sem LOP
Sabe dizer qual a razão ?
nokio Escreveu: Olá SPIDERMAN,
Abraços,
Nokio.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gostaria de acrescentar que o facto de um cão estar registado no LOP, não garante que seja bom exemplar da raça.
Por isso há que considerar todas as variantes, ou seja, não é pelo cão estar inscrito no LOP que deverá ser usado como reprodutor.
Compreendido?
Cumprimentos
Tiago
Por isso há que considerar todas as variantes, ou seja, não é pelo cão estar inscrito no LOP que deverá ser usado como reprodutor.
Compreendido?
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
De acordo, mais que de acordo!FAbarm Escreveu: Gostaria de acrescentar que o facto de um cão estar registado no LOP, não garante que seja bom exemplar da raça.
Compreendido?
Cumprimentos
Tiago
Mas criar a partir de cães sem papeís, o mais que se obtém, são cães "puros, purissimos", sem papéis mas puros.

E depois, os papéis não interessam nada, pois não? È só uma forma inventada por uns oportunistas para sacar mais uns cobres ao pessoal que compra cães

Espero que concordem comigo, se não fico muito aborrecida e faço uma birra aqui mesmo no fórum

Isabel