Pois, mas já disse mesmo tudo, ou não ...jpmf Escreveu:Há quem ache que nãodinodane Escreveu:Já disse, não já?
Cães de trabalho em apartamentos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Todos os caes foram desenvolvidos para uma certa funçao, por isso todos os caes sao caes de trabalho, e todos eles tanto podem viver num apartamento como numa quinta, ou num jardim enorme.
Os caes de trabalho iam trabalhar com o dono, por isso um cao no terraço, ou no jardim sozinho a ver o dono a ver TV pela janela nao me parece mais feliz do que um cao que vive no quentinho do apartamento a dormir aos pes do dono enquanto este ve TV e faz-lhe festinhas, e que tem as suas brincadeiras e passeios diarios com o dono. Um cao precisa de um dono para ser feliz, o lobo vivia em grupo, caçava em grupo, e tal como o lobo o cao precisa de um grupo, de uma familia onde o "chefe" é o dono, e o cao segui-o para todo o lado, sempre contente com a cauda a abanar e a língua de fora!
Nao percebi o que que as pulgas têm a ver com o cao feliz a olhar para o ceu!

Os caes de trabalho iam trabalhar com o dono, por isso um cao no terraço, ou no jardim sozinho a ver o dono a ver TV pela janela nao me parece mais feliz do que um cao que vive no quentinho do apartamento a dormir aos pes do dono enquanto este ve TV e faz-lhe festinhas, e que tem as suas brincadeiras e passeios diarios com o dono. Um cao precisa de um dono para ser feliz, o lobo vivia em grupo, caçava em grupo, e tal como o lobo o cao precisa de um grupo, de uma familia onde o "chefe" é o dono, e o cao segui-o para todo o lado, sempre contente com a cauda a abanar e a língua de fora!

Nao percebi o que que as pulgas têm a ver com o cao feliz a olhar para o ceu!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm
Finalmente alguém com juízo! Existem por aqui alguns defensores dos animais bem estranhosmistik Escreveu:Estes topicos sao tao fixes![]()
La no fundo ainda acredito que quem escreveu aquela coisa ou tava mocado ou tava na tanga( sou crente nao sou)
Sinceramente so ouço parvoices!!! desde qd um cao a correntado com a cabeça virada pro ceu, cheio de pulgas e mais nao sei o que onde apenas sente o cheiro do don o ao longe... é mais feliz???? so se for na Etiópia ou entao apenas na mentalidade de alguem que nao a têm...
Voces devem mesmo gostar de animais.. devem devem... imagino se nao gostassem...
Prefiro ter o meu cao nun apartamento do que ter os caes como em certas casas com terrenos os têem.
Um cao de guarda pode trabalhar tando em apartamento... por vezes é mais comodo pro dono ter o cao num canto acorrentado a uma casota que solta em dias de festas e quando o rei faz anos, nao tem de se preocupar com passeios, com limpeza do cao etc...
Nao venham com essas lenga lengas de que os caes em Apartamento sao mais infelizes.
INfelizes sao as pessoas que pensam assim...![]()
LEva-se aqui com cada cromosaurio...

<p>CarlAguedo</p>
Fico feliz por ver tanta gente que sabe e conhece o que é um cão. Tanta gente perita canina. Que bom!
Afinal de contas porque está o senhor tão errado? E por favor, não falem da pulga, foi uma força de expressão do autor. Esqueçam o exemplo do céu azul, é um bocado complicado de atingir a ideia subjacente ao céu azul

Afinal de contas porque está o senhor tão errado? E por favor, não falem da pulga, foi uma força de expressão do autor. Esqueçam o exemplo do céu azul, é um bocado complicado de atingir a ideia subjacente ao céu azul

Concordo plenamentecarlaguedo Escreveu:Finalmente alguém com juízo! Existem por aqui alguns defensores dos animais bem estranhos

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
LuMaria, veja lá se consegue decidir sobre o que pensa acerca do artigo em questão... é que, tanto diz que, o "senhor" não está errado, como logo de seguida, concorda plenamente com o que a mistik escreveuLuMaria Escreveu:Fico feliz por ver tanta gente que sabe e conhece o que é um cão. Tanta gente perita canina. Que bom!
Concordo plenamentecarlaguedo Escreveu:Finalmente alguém com juízo! Existem por aqui alguns defensores dos animais bem estranhos
Será que reparou nisto:
La no fundo ainda acredito que quem escreveu aquela coisa ou tava mocado ou tava na tanga
É que com isto, também estou completamente de acordo... e a LuMaria, está ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Olá PaulloSantosPaulloSantos Escreveu:LuMaria, veja lá se consegue decidir sobre o que pensa acerca do artigo em questão... é que, tanto diz que, o "senhor" não está errado, como logo de seguida, concorda plenamente com o que a mistik escreveuLuMaria Escreveu:Fico feliz por ver tanta gente que sabe e conhece o que é um cão. Tanta gente perita canina. Que bom!
Será que reparou nisto:
La no fundo ainda acredito que quem escreveu aquela coisa ou tava mocado ou tava na tanga
É que com isto, também estou completamente de acordo... e a LuMaria, está ?

Não me estou a contradizer. Concordo plenamente com a frase da carlaguedo que diz que há defensores dos animais bem estranhos. Só concordei com essa frase. Mais nada.
Quanto ao autor estar com moca ou na tanga, obviamente não concordo. Na generalidade, concordo com quase tudo o que ele diz.
Não. Não estou mocada nem na tanga

Insisto, porque está o homem mocado? Ainda não percebi. Uma resposta razoavel género dialogo e debate de ideias.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
BoasLuMaria Escreveu: Olá PaulloSantos![]()
Não me estou a contradizer. Concordo plenamente com a frase da carlaguedo que diz que há defensores dos animais bem estranhos. Só concordei com essa frase. Mais nada.
Quanto ao autor estar com moca ou na tanga, obviamente não concordo. Na generalidade, concordo com quase tudo o que ele diz.
Não. Não estou mocada nem na tanga
Insisto, porque está o homem mocado? Ainda não percebi. Uma resposta razoavel género dialogo e debate de ideias.
ah, foi só com a afirmação de que existem defensores dos animais bem estranhos, que a LuMaria concordou ?
Então peço desculpa, mas presumi que, tal como a carlaguedo, a LuMaria, também tivesse concordado plenamente com o post da mistik... presumi mal.. peço desculpa.
Mas eu também sou daqueles que acham que existem defensores dos animais, bem estranhos... muito estranhos mesmo.
Quem escreve o texto, não é certamente (está à vista) nenhum letrado e que, nas entrelinhas, nos quer transmitir uma sublime mensagem.
Quem o escreveu, fê-lo, porque acha que, tal como aqueles que ele próprio critica, percebe muito de cães e escreveu somente aquilo que pensa e que entende ser correcto.
Quanto a mim pensa errado, não tem noção do que escreveu e só disse disparates.... e os disparates são tantos, que nem vale a pena sequer, pegar no texto e numerá-los um a um... o texto em si, é um disparate completo.
De qualquer modo, há aqui qualquer coisa que não entendo.
Qual é mesmo o problema de alguns foristas que se sentiram tão melindrados com as criticas feitas ao texto.
Alguém nos trouxe este chorrilho de disparates e pediu a nossa opinão sobre o mesmo:
Como tal, é perfeitamente legitimo, que cada um, encare ou entenda, este texto como algo de muito útil ou, como é o meu caso, uma autêntica barbaridade, sem que isto, seja um ataque pessoal a alguém ou às sua opiniões.jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?
Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.
<p> </p>
<p> </p>
LuMaria Escreveu:
Na minha humilde opniao pelas afirmaçoes que li, esse sr. nao ta a pensar muito bem no que disse...
Mocado pk?... porque se estivesse de perfeito juizo nao diria tais barbaridades, nem diria tais coisas...
Ok foi maneira de falar e de expor as mensagens que queria passar... eu tb tenho a minha...
Eu se tivesse mocada tb podia dizer tais disparates e ate concordar com eles... mas como nao estou...
Ainda é daquelas tipicas mentalidades de que um cao tem de se limitar a olhar o dono, guardar a casa em troca de um prato de comida, nem que para isso signifique passar os anos acorrentado e sem o amor dos donos o companheirismo do dono.
É uma tristeza ainda haver esta mentalidade.
Um cao é cao em qq lugar, casas apartamentos barracas etc. Os caes adaptam.se perfeitamente a apartamentos independente do tamanho desde que haja passeios e etc... agora o que nao acontece é os donos adaptarem-se a um cao em apartamento... adaptam-se enquato sao bebes lindos fofinhos... mas depois eles crescem acaba-se os passeios e etc(o costume) isso é que é triste.
Nao vejo logica nestas afirmaçoe, se formos ver a historia de cada raça todas elas ao logo dos anos seculos foram alteradas, o que antes era um cao de trabalho hoje é de companhia.
Falo no caso do meu que ja foi cao selvagem de trabalho de guarda e ate de companhia...
Dai as raças evoluirem mudarem adaptarem-se as novas formas de vida, e isso nao os torna mais infelizes.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
tb nao concordo que se tenha caes mt grandes num apartamento mas por um lado sou a favor pq antes isso do q andarem na rua ao frio, a chuva, c fome, pulgas, doenças, serem atropelados, em canis....
antes grandes e num apartamento do q à sua sorte.
tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
antes grandes e num apartamento do q à sua sorte.
tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
Não ? Porquê ?dianasousa Escreveu: tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
Eu conheço cães grandes em T0 com melhor vida, que cães pequenos em T4 ou em vivendas... pelo menos, vêm à rua, fazem diversos passeios diários e não estão confinados ao que o dono entende ser, o espaço mais do que suficiente.
<p> </p>
<p> </p>
O meu "espécie"
de cão é de médio/grande porte. Supostamente terá nos genes o vicio de pastoreio. Posso dar-lhe o maior espaço livre existente, que ele procura a porta de casa e vem para dentro. Sempre , durante toda a vida foi assim. Se alguem sair , se lhe apetecer até vai, de contrário , está sempre metido em casa. Se fosse infeliz por isso acho que se deixava ficar lá fora. Não sei, digo eu.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
por amor de deus as pessoas tem de ter consciencia, voce nao vai viver dentro de uma despensa.PaulloSantos Escreveu:Não ? Porquê ?dianasousa Escreveu: tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
Eu conheço cães grandes em T0 com melhor vida, que cães pequenos em T4 ou em vivendas... pelo menos, vêm à rua, fazem diversos passeios diários e não estão confinados ao que o dono entende ser, o espaço mais do que suficiente.
os animais tb tem as suas necessidades
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E é exactamente por isso que vêm passear à rua e esticar as pernas, com donos conscientes.dianasousa Escreveu:por amor de deus as pessoas tem de ter consciencia, voce nao vai viver dentro de uma despensa.PaulloSantos Escreveu:Não ? Porquê ?dianasousa Escreveu: tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
os animais tb tem as suas necessidades
Concordo totalmente com o Paullo e não vejo qual o choque.
O problema não é o espaço que o cão ocupa, mas sim o espaço que lhe rouba (A si dono).
Se for um dono cosnciente partilhará com ele esse espaço seja ele de que tamanho for.
Decerto terá consciência que não o poderá ter trancafiado entre 4 paredes e por isso deverá trazer o bicho a dar passeios na rua frequentemente.
A sua casa e o espaço que ele partuilha consigo não é mais que a "casota do jardim"...
Acredito piamente que eles preferirão o espaço de um T0 e terem o dono ali pertinho, do que o infimo espaço de uma casota no jardim e nem o dono sentirem...