Olá a todos
Queria pedir-vos um conselho... A minha gata Matilde já teve com o cio umas vezes, além de uns miaus mais prolongados nunca notei nada de diferente no comportamento dela! Acontece que desde há duas semanas para cá ela tem urinado umas pinguitas em vários locais da casa, e após fazê-lo arranha com as unhas esse mm local!!! De dia para dia têm aumentado o numero de locais...
Devo também acrescentar que ela mudou de casa há 8 meses, a adaptação foi tranquila, mas este prédio tem um gato sempre de um lado para o outro nas escadas, este é o primeiro cio da Matilde com um gato por perto!
Pelo que pesquisei aqui no fórum a solução será esteriliza-la?
Este comportamento dela deve-se ao gatito que anda a rondar a nossa porta?
Obrigada pela vossa ajuda!
Conselho!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
Sem dúvida que o melhor é a castração...A minha Sininho não chegou a ter cio porque castrei-a mesmo a tempo..Penso que o facto de a sua gatinha estar com a cio não tem a ver com a presença desse gato.Ela te-lo-ia independentemente de estar ou não perto dele.Mas de certeza que alguem com mais experiencia poderá tirar esta duvida a cem por cento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu penso que é um bocadinho ao contrário... Acho que os gatos machos é que ficam mais alterados ao terem fêmeas no cio por perto... Por isso não se admire se, quando a sua gatinha estiver no cio, o gato, que costuma por aí andar, estiver sempre batidinho na sua porta
Agora...
Isso de urinar pela casa... Há algumas gatas que com o cio marcam território, tal como os machos...
Ela pode estar a passar por isso...
E sem dúvida, a esterilização é a melhor opção

Agora...
Isso de urinar pela casa... Há algumas gatas que com o cio marcam território, tal como os machos...
Ela pode estar a passar por isso...

E sem dúvida, a esterilização é a melhor opção

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
As gatas quando andam no cio e sentem macho por perto, ficam "louquinhas"
É normal
Leo

É normal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Obrigada pela ajuda!!!
Só não sei se devo mesmo esterilizar a Matilde ou deixo passar um tempo, a ver se lhe passa a "loucura"
???!!!

Só não sei se devo mesmo esterilizar a Matilde ou deixo passar um tempo, a ver se lhe passa a "loucura"

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Acho que o melhor mesmo é esterelizar, independentemente de lhe passar a loucura ou não. É melhor para ela e para si. A minha Kitty está com o cio neste momento (1ºcio), mas já falei com a vet para marcar a esterelização, porque considero ser o correcto. Aconselho-a a fazer o mesmo! 

-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
cristorresg
Independente do cio passar, outros virão e, como já foi amplamente discutido neste fórum, além do stress que a gata passa, podem acarretar danos à saúde do animal.
Por isso é altamente recomendada a castração. São alguns dias de angústia de vê-la amuada, mas depois a recompensa é muito boa.
Só não esqueça de trocar a ração para gata esterilizada após a cirurgia.
Independente do cio passar, outros virão e, como já foi amplamente discutido neste fórum, além do stress que a gata passa, podem acarretar danos à saúde do animal.
Por isso é altamente recomendada a castração. São alguns dias de angústia de vê-la amuada, mas depois a recompensa é muito boa.
Só não esqueça de trocar a ração para gata esterilizada após a cirurgia.

Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro
Ok!!! "A votação do publico é unânime!!!"
Em principio vou ao Hospital de Medicina Veterinária de Lisboa! Tive uma óptima experiência com o Oscar, e fiquei com muito boa impressão dos serviços!
Obrigada pela vossa ajuda, tá decidido então!!!

Em principio vou ao Hospital de Medicina Veterinária de Lisboa! Tive uma óptima experiência com o Oscar, e fiquei com muito boa impressão dos serviços!
Obrigada pela vossa ajuda, tá decidido então!!!

-
- Membro
Bom conselho!!!Obrigada!!!Rickdf Escreveu: Só não esqueça de trocar a ração para gata esterilizada após a cirurgia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
cristorresg tomaste mesmo a decisao mais acertada. Vais ver k a tua gatinha te agradece depois.

<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>