preciso urgentemente de ajuda!!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça mar 11, 2008 6:59 pm

Animais + Crianças = Brincadeira, divertimento, desenvolvimento adequado da criança, promove vinculação entre criança e animais, promove independencia e autonomia da criança, permite o desenvolvimento de sentimentos positivos e auto-confiança da criança, etc etc etc.... Só beneficios desde que a cadelinha nao tenha nenhuma doença contagiosa, que acredito que seja o caso.

Quanto ao facto de largar pêlo, pois, se acha que é uma situação anormal para a sua cadelinha, entao devia contactar com um veterinário para que ele analise a situação! Tal como a leonildecarvalho referiu, o facto de hoje em dia haver uma super protecção das crianças nao é de todo benéfico para o desenvolvimento adequado o sist. imunitário da criança! É mesmo devido a isso que muitas crianças desenvolvem asma (entre outras patologias), por isso o meu conselho é consultar um vet. para ver a situação da sua pequenina e, se possivel, manter o aleitamento materno que tem imensos beneficios nomeadamente a transmissão de imunidade da mae para o filho.

Pense nesta canita como se de uma filha REAL se tratasse!

Cumps
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

terça mar 11, 2008 8:52 pm

A questão é exactamente essa: a bicha era como uma filha!
Veio um filho de verdade e já não precisa do "que fazia de conta".

Equilibradamente, amamos os pais como pais, o marido como marido, o filho como filho e...o nosso animal como o nosso animal.
Os afectos não se confundem, quando os temos bem arrumados na cabeça.

Já tentou ir ao vet e expor a situação do pelo, cuja queda, ao que parece, só agora é anormal? Conte-lhe da chegada do bébé e de como passou a tratar a cadela.

Terá dificuldade em perceber, mas a sua cadela pode estar a ter, apenas e tão só uma reacção à sua rejeição.
Neles, como em nós, as doenças de pele tem, muitas vezes, origem nervosa. E as doenças de pele levam à queda do pelo.
Vinda dum canil, seguramente terá, mesmo que ligeira, alguma "ansiedade da separação" - que surge porque se afeiçoam e tem medo de ser, de novo, abandonados -, que está em vista de deixar de ser só ansiedade, para ser premonição.

Ou muito me engano, ou descartada desta, que a ama, quando o bébé já for mais crescinho vai buscar "generosamente" a um canil, ou gatil, um animal para o menino brincar!
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

quarta mar 12, 2008 12:04 pm

Boas

Quanto a mim a cadela está sentida por não ter a tenção que até agora tinha ou até mesmo com ciúmes, por a Dona não lhe estar a dar a minima das atenções.
Porque se é como refere, era como um filho, certamente estaria constantemente a brincar e a mimar a cadela, e agora só sabe que ela existe porque larga pelo.... :evil: :evil:

Haja paciência e tudo se resolverá :wink:

Agora dar a cadela não é solução....
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mar 12, 2008 1:22 pm

Tenho o meu cão há 13 anos. A minha filha mais nova tem 9. Portanto já tinha o cão há 4 anos quando ela nasceu.
Embora esta raça não seja de largar muito pêlo ( por incrivel que pareça) sempre larga algum.
Nunca exclui o meu cão da vida familiar. quando a bébé chegou ele pôde vê-la e cheirá-la. As brincadeiras continuaram , tenho a sorte de ter mais duas filhas, com as donas e o dono a reforçar nessa dose.
Mas mesmo assim notei que quando vinha alguem ver a nova bébé, como as festas íam , contrariamente ao que estava habituado, para ela, ele vinha para perto de nós e coçava-se. Claro, começaram logo os conselhos "sábios" do " não deixes o cão ao pé da menina" , "devias fazer com que fique lá fora" ou o que originou uma zanga "devias desfazer-te do cão". nunca fiz nada disto , continuou tudo na mesma. A diferença é que perguntava sempre, quando a bébé tinha visitas, se tinham já cumprimentado o Bernie.
As coisas foram correndo com naturalidade e ao fim de poucos dias, já bastava ela fazer um sonzinho, minimo, que ele vinha logo chamar.
Ela cresceu, agarrava-lhe na cabeçorra, puxava-lhe as orelhas metia-lhe as mãos dentro da bocarra e ele nada...E ainda lhe afirmo outra coisa: foi o Bernie que a ensinou a andar. Quando ela teve idade para começar a gatinhar , era só vê-la em posição, vinha e sentava-se nas costas dela. Claro, ela para lhe fugir agarrava-se às paredes e era assim que completava o percurso. A minha filha começou a andar com 10 meses.
Quando iamos sair no carrinho, a unica altura em que vi este cão mostrar os dentes ,montava um esquema de guarda que ninguem tinha ordem de se aproximar da cadeirinha. Muitas vezes até era mais por acharem piada vê-lo assim sentado em posição de sentinela, mas nem perto chegavam porque os dentes e rosnadela avisavam bem.
Na praia (ainda hoje ) estava sempre atento a todos os passos e se fosse para a água , lá estava ele com ela. ( isso acho que era desculpa, porque ele gosta mesmo de andar na água :lol: ).
Isto tudo para lhe dizer, a minha filha , graças a Deus , sempre foi saudavel, nunca teve nenhum problema de saúde e é uma criança muito equilibrada, muito feliz.
Não imagino sequer como vai ser a nossa vida quando o Bernie partir , mas nunca em altura nenhuma eu ponderei fazer com que ele saísse da nossa vida antes de tempo.E tenho a certeza que se o tivesse feito a minha filha sairia a perder. Perdia o amigo maravilhoso que a tem acompanhado desde sempre.
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quarta mar 12, 2008 4:31 pm

nicosa so espero que a xinita leia bem e se de conta da asneira que vai fazer
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mar 12, 2008 7:41 pm

Nicosa, parabens pelo testemunho ,só espero que as suas palavras motivem a dona da cadelinha ,5 anos não se podem descartar da nossa vida por uns simples pêlos.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”