Piramidismo? HORSFIELDI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça mar 11, 2008 7:47 pm

viva

esta horsfieldi esta comigo a pouco tempo e noto que ela tem indicios de piramidismo na carapaça!!!

O que é que eu posso fazer para que volte ao normal? uma alimentação correcta acham que ela vai ao sitio?

cumps :wink:

Imagem

Imagem
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 11, 2008 7:51 pm

Sim, com uma alimentação correcta ela corrige isso.
Ainda é novinha, por isso isso ainda corrige e não me parece assim tão acentuado quanto isso
Primitive
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 4:47 pm

eu por mim até acho que fica mais bonita com aquele relevo na carapaça :P mas temo que lhe traga problemas no futuro!!!

cumps
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mar 12, 2008 7:19 pm

Acho q voces nunca viram uma horsfieldii lisa :lol:
Mas de facto com os cuidados necessarios o problema corrige-se , se bem q nunca mais ficará lisa .
Cuida bem dela , boa sorte ;)
Primitive
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 8:30 pm

shanebeschen Escreveu:Acho q voces nunca viram uma horsfieldii lisa :lol:quote]

porque dizes isso? :wink:
Danibrabus
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2007 9:00 pm

quarta mar 12, 2008 8:58 pm

deixo-te aqui umas fotos da minha, para teres um termo de comparação..

na minha humilde opiniao, se a fizeres andar muito e não a encheres de comida, consegues atenuar esse efeito..

Imagem

Imagem

Imagem

estava no chão para a sessão fotográfica.. :)
shanebeschen
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 9:27 pm

N sei se "funciona" assim noutros repteis pq tenho pouca experiencia, mas nas tartarugas n se pode cair na tentaçao de as alimentar sempre q elas querem - ha mts casos de especies q atingem pesos e medidas em 2 anos q normalmente so atingiriam ao fim de 5 ou 6 , as pessoas ficam contentes e felizes de as verem tao hermosas mas depois ao fim de 4 ou 5 anos batem as botas e n chegam a perceber porque .
Os habitos alimentares dependem mt da especie , ha especies q comem o maximo q conseguem de 1x e outras que se vao alimentando ao longo do dia . De qq forma o ideal é alimenta-las mal nasce o dia , deixar a comida 1h ou 2 e se eventualmente sobrar , retirar . Nas crias ha q ter um cuidado especial e tanto nas aquaticas como nas terrestres devem ser alimentadas em pequenas quantidades varias x's ao dia .
Para q conste tambem tenho algumas tartarugas sofrendo de piramidismo q se está a atenuar com o passar dos anos mas como referi antes nunca mais ficam lisas - sim salvo algumas especies a carapaça quer-se lisa .
O piramidismo n é apenas uma deformaçao estetica e externa ja q da mesma forma q a carapaça se desenvolve de forma errada tb a estrutura ossea interna sofre danos , estes muito mais graves . Nao se julgue q dar complementos resolve a situaçao pois mtas vezes ate sao estes a causa do problema .
Alimentaçao correcta, nomeadamente sem ceder a pressoes de as querer ver grandes rapido , uma boa iluminaçao(qt mais natural melhor) e complementos doseados sao essenciais na prevençao e na soluçao do problema.
Tenho e ja tive mesmo muitas especies e na minha opiniao pessoal as horsfieldii sao daquelas especies q se devem manter tanto pelas suas capacidades,personalidade, interacçao e resistencia, por isso estimem-as :)
Primitive
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 11:56 pm

eu alimento as mais pequenas 3 vezes ao dia mas como nao é so uma torna-se dificil de controlar e uma acaba sempre por comer mais do que as outras!!!

mas de qualquer modo tenho sempre cuidado nos alimentos e no calcio e vitaminas para dar as dosagens certas!!!! e sim as horsfieldi são um espectaculo :lol:

Primitive
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 12:10 am

ja agora pergunto-te sobre o que achas da possiblidade de manter especies diferentes juntas!

neste casa em particular tava a pensar construir um espaço maior e manter pardalis com horsfieldis? é viavel?

o problemas é que as pardalis sao o triplo de tamanho das horsfieldis?!

shanebeschen
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 11:00 am

Penso ser ma ideia juntar especies , particularmente provenientes de ambientes diferentes .Existem p.ex. especies nas quais residem bacterias para elas estereis e nocivas para outras . Qd respiram comem bebem defecam e urinam num mesmo ambiente , entram em contagio .
Se as horsfieldii precisam de espaco pois cavam escalam e sao mt activas ja as pardalis n precisam de tanto .
Primitive
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 12:21 pm

Pois é verdade mas o ambiente ate tem algumas parecenças!!! os paises nativos de ambas especies nao se distanciam assim mt ate é possivel que em certos lugares existam ambas especies! (digo eu com os nervos) :lol:

de qualquer modo obrigado pelo esclarecimento :wink:

cumps
shanebeschen
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 1:08 pm

Primitive Escreveu:Pois é verdade mas o ambiente ate tem algumas parecenças!!! os paises nativos de ambas especies nao se distanciam assim mt ate é possivel que em certos lugares existam ambas especies! (digo eu com os nervos) :lol:
Nao sabes n inventes :lol:
Nem estas a opinar, estas a dizer uma coisa q,para quem ler e n souber , pode ser induzido em erro .
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mar 13, 2008 1:11 pm

Primitive Escreveu:Pois é verdade mas o ambiente ate tem algumas parecenças!!! os paises nativos de ambas especies nao se distanciam assim mt ate é possivel que em certos lugares existam ambas especies! (digo eu com os nervos) :lol:

cumps
Pardalis - Africa
Horsefieldi - Rússia

De facto é já ali ao lado, não haja a menor dúvida...
O Shane tem razão. Não sabes, não inventes.
Primitive
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 1:23 pm

jpmf Escreveu:

cumps
Pardalis - Africa
Horsefieldi - Rússia

De facto é já ali ao lado, não haja a menor dúvida...
O Shane tem razão. Não sabes, não inventes.
apesar de o nome comum ser tartaruga russa o animal quase nao se encontra no territorio russo ou encontra-se em numero mt reduzido!!! provem principalmente do kasaquistao, uzbekistao ,afeganistao ,irao , norte do iraque(por isso sao tartarugas resistentes e de guerra :lol: ) e em algumas zonas da Asia por isso de dizer tartaruga russa é da russia nao é mt correcto!!! (Não sabes, não inventes 3) :wink:
shanebeschen
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 2:11 pm

N sei ate q ponto estas a falar a serio mas estas picardias n levam a lado algum ..
Para q conste o nome comum de russa deve/se de facto a proveniencia da sua grande maioria / casaquistao e uzbequistao.Como sabes eram provincias da ex. URSS aka uniao sovietica . ou es mt novo para saber isso :?: :)
Erraste n tem problema algum , mas admite/o , para n perderes a tua credibilidade junto da comunidade . :)

Voltando ao assunto so te vou deixar 2 motivos(podia deixar bastantes) para n as juntares :
As horsfieldii hibernam as pardalis nao , como vais respeitar ambas no mesmo espaco :?:
As pardalis n toleram humidade desenvolvendo mt facilmente algo altamente contagioso denominado por rns ,ja as horsfieldii apesar de n serem propriamente animais de climas humidos devem ser mantidas em ambientes de humidade moderada , de novo como vais respeitar :?:
Obviamente tu fazes aquilo q entenderes sao os TEUS animais :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”