está decidido!!!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
xinita
Registado: domingo mar 09, 2008 2:36 pm

quinta mar 13, 2008 12:00 am

depois de tantos "abre-olhos" e enxuvalhaços decidi em não dar a minha peluda :D :D :D
apesar de nao conseguir "exterminar" os pêlos( k ateimam em aparecer em todo o lado), estaria a ser eguista ,se nao deixasse a minha bebe crescer junto da nossa primeira filhota. acredito k com mto amor e dedicaçao este problema será resolvido.obrigada a todos- a ines agradece :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 13, 2008 12:22 am

Fico muito feliz pelas três!!!!!!! Vai ver que não se vai arrepender!!!!!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 13, 2008 8:31 am

Xinita. Grande notícia. :D Fiquei feliz por todos. Vai ver que não se arrepende. Quanto aos pelos sei bem o que é isso. Mas não há nada que um aspirador não faça, no meu caso, às vezes 2 vezes por dia :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 13, 2008 9:03 am

:D Que bom que pôs a mão na consciência e pensou na sua peludinha e no que ela iria sofrer estando longe dos que a amam. Os pêlos limpam-se, aspiram-se. É tão bom ver uma criança feliz a brincar com um "amiguinho peludo". Também tenho uma criança (se bem que mais velhinha) e adoro ver a minha Kitty brincar com ela. :D. São tão amigas...
Fico feliz pela decisão que tomou :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 9:31 am

Xinita:

O problema dos pêlos resolve-se. O que pode fazer:

:arrow: Escovar o animal diariamente;
:arrow: Mudar a ração para melhor, as rações de borrego são mais gordas e melhoram a condição do pêlo. Se lhe dá ração do Lidl ou similar, aí tem a causa do problema;
:arrow: Banho quinzenal;
:arrow: Limitar o acesso do animal aos quartos;
:arrow: Levar o animal ao vet para ver se não terá um problema que cause a excessiva queda de pêlo e tratá-lo se for caso disso;
:arrow: aspirar a casa frequentemente.
Note também que com o aproximar da Primavera o pêlo cai e renova-se.

Antes de sequer ponderar dar o animal devia tentar tudo isto.

Quanto ao enxovalhanço, compreenda por favor. Os animais não podem ser descartáveis muito menos por motivos fúteis tais como a queda de pêlo.
Parabéns por ponderar melhor e pela decisão de bom senso.
pickie
Registado: quarta mar 12, 2008 12:32 pm

quinta mar 13, 2008 9:33 am

:D
pickie

quinta mar 13, 2008 9:58 am

:x pois , hoje como ja decidiu ficar com a lili ja tem conselhos ....
ontem era uma irresponsavel!!!.... eu sei o quanto custa ela separar se da cadelinha .... afinal por culpa de alguem ela estava num canil para ser abatida e sempre tem sido tratada como uma princesa , com a xinita.
Deviam conhecer melhor as pessoas antes de as "julgarem". nao sou a xinita como afirmaram . mas sei quem ajuda os caes em alenquer
quando teimam em ficar á entrada dos predios , á espera que alguem lhes dé comer. quem tratou do gatinho bebe que tinha a patinha partida mesmo kuando esteve gravida e por nao estar imune nao se podia xegar a gatos ... ,mas mesmo assim ajudou e arranjou dona para ele... enfim
MAS HOJE COITADA JA É BOA PESSOA .... É PENA QUE NAO A COMHEÇAM . BEIJOS PARA TODOS
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 10:12 am

Olá clone Pickie.

"Hoje já tem conselhos" não, os conselhos de hoje são os mesmos do tópico inicial.

Não preciso de conhecer pessoalmente ninguém para JULGAR mal a colocação de um animal para adopção por nascer uma criança e por causa dos pêlos.

Passe bem. :D
Última edição por dinodane em quinta mar 13, 2008 10:14 am, editado 1 vez no total.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta mar 13, 2008 10:13 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nao podia ter feito ums escolha melhor
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mar 13, 2008 10:22 am

Xinita, não precisa de um clone para se defender do que julga ser enxovalhos. Conselhos sempre lhe foram dados e espero bem, que não lhe passe novamente pela cabeça fazer o que pensou inicialmente e muito menos por uma questão de pelos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta mar 13, 2008 11:02 am

Pois eu estou grávida, de muito pouco tempo, mas vem aí alguém a caminho !!
Não me passou pela cabeça "desfazer-me" do meu Esteves Maravilha ( cão ) e do meu Tricas Laricas ( gato ), pelo que falei com a minha médica ( que também nem me sugeriu o mesmo ) ao que me respondeu ... somente ter mais cuidado com a higiene.
Então as mudanças foram lavar mais vezes as mãos e não deixar o Esteves saltar para cima de mim ( também já não convinha, pois são 40 kg de cão ) e não deixá-los ir para os quartos ( que também já não íam )
De resto, não estou muito preocupada.
Quando a criança nascer TENHO de a sociliabilizar com os animais, para não haver "represálias" por parte de uns e de outros !!

Não se esqueça de socialibilizar o animal com a criança, este conselho já é pessoal.
De resto sempre houve animais e crianças juntos a viverem bem, com saúde fisica e mental e felizes !!
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta mar 13, 2008 11:53 am

Excelente Xinita!!! Excelente!!! :D :D :D E muito obrigada por vir dizer-nos a vossa decisão! E acredite, o seu menino vai-lhe estar sempre grato!! Como disse, com amor, dedicação e paciência... tudo irá correr bem!!E haverá outras recompensas!Muitas felicidades para toda a familia!
Sem duvida esta foi a primeira, boa e grande noticia neste dia!!! :D
Parabéns ! :wink:
pickie

quinta mar 13, 2008 12:31 pm

meus amigos nao defendo nuinguem apenas nao achei justo.....

nem tao pouco clone . ainda bem que tudo acabou bem

sao simpaticos vces , beijos :wink:
moskitta
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 11:07 am

quinta mar 13, 2008 1:19 pm

excelente noticia fez o melhor tanto para o animal como para o bebe
felicidades para todos :D
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quinta mar 13, 2008 9:45 pm

Parabéns por ter percebido a tristeza que ia causar ao seu bichinho!!ninguém a tratou mal aqui, também teve conselhos e pelos já se sabe que vai haver sempre mas nada que não se resolva e vai ver que a sua ines vai ser ainda mais saudavel e feliz!parabens :D
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”