Cruzamentos entre raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mar 13, 2008 1:56 pm

cisal Escreveu:(...)

Só é pena é ter cido descoberto recentemente que a substância alergisante se encontra na pele do animal e não tem nada a ver com o pelo, e agora deitam-se fora?
Não será na saliva??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta mar 13, 2008 2:02 pm

Recentemente num docomentário televisivo comentava-se a criação dos felinos por causa das alergias e uma personalidade que eu não sei afirmar com toda a certeza correctamente o nome dizia que era a pele dos animais o que provocava as alergias, vi tomei conhecimento e postei se queres que te diga se é pura verdade creio que sim.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 4:57 pm

Por acaso tenho a mesma ideia que o Native. Segundo já li em várias fontes, as pessoas não são necessáriamente alérgicas ao pêlo e é mais provável que a alergia seja provocada por uma substância existente na saliva dos gatos. O gato ao lavar-se deposita essa substância na pele e no pêlo. Também podem ser alérgicas às partículas de pele morta que se desprende naturalmente. Mas como normalmente as pessoas que são alérgicas fazem reacções às arranhadelas dos gatos também, nesse caso é a saliva que pode estar presente nas unhas que causa a reacção alérgica. :wink:
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta mar 13, 2008 5:08 pm

concordo, eu pelo menos quando faço alergia a gatos é com a saliva...

penso que quando se fala de animais com pelo hipoalergenico podem estar a referir-se a pelo com caracteristicas que nao ajudem a acomulaçao de po (pelo mais seco, mais curto, com single coat).

quando a designer dogs... sei do chamado yorkiepoo (cruza entre caniche e yorkshire). sei que em relaçao a estes caes apontam a vantagem de ficar sempre um cao pequenino e com caracteristicas estaveis, e por ser rafeiro (por terem dado um nome a mistura nao deixa de ser rafeiro) melhora as tendencias a problemas geneticos.

ha um site que tem uma lista enome de misturas de caes, a maioria delas bastante infeliz...

http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 5:11 pm

Não sei se já o disse mas acho tudo isso, desde os animais hipoalergénicos, à clonagem de pets aos labradoodles e yorkiepoos, um grande desvio à canicultura decente.
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quinta mar 13, 2008 5:17 pm

dinodane Escreveu:Não sei se já o disse mas acho tudo isso, desde os animais hipoalergénicos, à clonagem de pets aos labradoodles e yorkiepoos, um grande desvio à canicultura decente.
Eu concordo mas para ser sincero estive a ver a lista de raças cruzadas e aparecem lá uns rafeiritos bem giros outros nem por isso... quanto aos animais hipoalergénicos acho uma barbaridade vai contra todas as leis da natureza... Enfim coisas de "humanos"...
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

quinta mar 13, 2008 6:15 pm

Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 6:22 pm

De facto, é de ir às lágrimas. :roll:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta mar 13, 2008 8:02 pm

mfilipa Escreveu:Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!
Se acha emocionantes as misturas de raças pode sempre visitar um canil de uma qualquer associação! Há lá tantas misturas 'emocionantes'!!
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta mar 13, 2008 8:16 pm

Condessa Escreveu:
mfilipa Escreveu:Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!
Se acha emocionantes as misturas de raças pode sempre visitar um canil de uma qualquer associação! Há lá tantas misturas 'emocionantes'!!
eu realmente acho interessante, no sentido de que ja vi rafeiros lindissimos, e misturas que resultam muito bem, mas indigna-me imenso o fenomeno que se anda a passar nos EUA, com criadores desses "designer dogs" a cobrarem balurdios por criaçoes de quintal, sem nenhum controlo ou preocupaçao sobre as caracteristicas dos caes produzidos. e nao sao designer breeds, sao mesmo rafeiritos :P
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 4:52 pm

isatoday Escreveu:
Condessa Escreveu:
eu realmente acho interessante, no sentido de que ja vi rafeiros lindissimos, e misturas que resultam muito bem, mas indigna-me imenso o fenomeno que se anda a passar nos EUA, com criadores desses "designer dogs" a cobrarem balurdios por criaçoes de quintal, sem nenhum controlo ou preocupaçao sobre as caracteristicas dos caes produzidos. e nao sao designer breeds, sao mesmo rafeiritos :P

oLÁ uma opiniao bastante válida e bastante incisiva, tudo é discutivel e a discussão é esclarecedoara
cumprimentos do conde
Edenvieira
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 8:09 pm

quarta mar 19, 2008 8:21 pm

Tem aqui um link com fotos destes novos cruzamentos: http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm

E tal como já foi dito, alguns dos exemplares que aparecem até podem ser bem bonitos, mas não passam de puros rafeiros e disso já os canis estão cheios!!! :evil:

É claro que muitas das raças que conhecemos hoje, se não todas, descendem de cruzamentos de diferentes raças, por forma a aperfeiçoar o cão para determinada função, normalmente de trabalho, mas nos dias de hoje a grande maioria dos cães são "usados" como pets e não como animais de trabalho, logo não há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez... :roll: :roll: :roll: :evil:
<strong>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo."</strong>
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

quarta mar 19, 2008 8:32 pm

Edenvieira Escreveu: há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez... :roll: :roll: :roll: :evil:
Ainda há necessidade de criar mais uma. Uma que defenda o gado bovino dos povos nómadas de África, contra os leões e leopardos. Evitava-se assim a morte desses felinos pela colocação de armadilhas, usadas por esses povos contra esses animais selvagens que matam o gado e até pessoas. O cão teria de ser um animal descomunal, uma coisa nunca antes vista.

Pode parecer rídiculo, mas não rídiculo de todo- digo eu. :)
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

quarta mar 19, 2008 9:15 pm

Edenvieira Escreveu:Tem aqui um link com fotos destes novos cruzamentos: http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm

E tal como já foi dito, alguns dos exemplares que aparecem até podem ser bem bonitos, mas não passam de puros rafeiros e disso já os canis estão cheios!!! :evil:

É claro que muitas das raças que conhecemos hoje, se não todas, descendem de cruzamentos de diferentes raças, por forma a aperfeiçoar o cão para determinada função, normalmente de trabalho, mas nos dias de hoje a grande maioria dos cães são "usados" como pets e não como animais de trabalho, logo não há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez... :roll: :roll: :roll: :evil:

Ainda mais estupido é não olhar para as criadas nos canis que são ás centenas e que não estão de maneira nenhuma enquadradas. Rotulam -se de rafeiros e prontos são como se fossem lixo, mas na verdade há diferenças profundas nos rafeiros de hoje, a pontos de quase ser necessário uma subclassificação.
Seja como for, há que abordar esta carradona de caes de raça indefenida e tenho a certeza não será tarefa inglória, digo isto porque tenho visto aqui na net fotos de rafeiros " do mais puro que há" ao ponto de serem bonitos e até originais vejam por exemplo as orelhas de alguns
nada dignas de serem cortadas

Imagem
cumprimentos do conde
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 19, 2008 9:51 pm

Oconde, desculpe o estilo agressivo mas o seu post pôs-me a bater mal!

Então para si só os cães de raça é que são bonitos? E desde quando um rafeiro é lixo?

Rafeiro é sinónimo de feio desde quando? Cães "criados" nos canis? O que é isso?

Um cão é um cão, rafeiro ou de raça, isso do bonito ou feio depende dos olhos de quem vê. Há raças que eu acho francamente feias e outros acharão o máximo, que raio de opinião.

Quer classificar os rafeiros por bonito, feio e feioso?
Ainda mais estupido é não olhar para as criadas nos canis que são ás centenas e que não estão de maneira nenhuma enquadradas. Rotulam -se de rafeiros e prontos são como se fossem lixo, mas na verdade há diferenças profundas nos rafeiros de hoje, a pontos de quase ser necessário uma subclassificação.
Seja como for, há que abordar esta carradona de caes de raça indefenida e tenho a certeza não será tarefa inglória, digo isto porque tenho visto aqui na net fotos de rafeiros " do mais puro que há" ao ponto de serem bonitos e até originais vejam por exemplo as orelhas de alguns
nada dignas de serem cortadas
Um chorrilho de imbecilidades este post.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”