Não será na saliva??cisal Escreveu:(...)
Só é pena é ter cido descoberto recentemente que a substância alergisante se encontra na pele do animal e não tem nada a ver com o pelo, e agora deitam-se fora?
Cruzamentos entre raças
Moderador: mcerqueira
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
- Contacto:
Recentemente num docomentário televisivo comentava-se a criação dos felinos por causa das alergias e uma personalidade que eu não sei afirmar com toda a certeza correctamente o nome dizia que era a pele dos animais o que provocava as alergias, vi tomei conhecimento e postei se queres que te diga se é pura verdade creio que sim.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
Por acaso tenho a mesma ideia que o Native. Segundo já li em várias fontes, as pessoas não são necessáriamente alérgicas ao pêlo e é mais provável que a alergia seja provocada por uma substância existente na saliva dos gatos. O gato ao lavar-se deposita essa substância na pele e no pêlo. Também podem ser alérgicas às partículas de pele morta que se desprende naturalmente. Mas como normalmente as pessoas que são alérgicas fazem reacções às arranhadelas dos gatos também, nesse caso é a saliva que pode estar presente nas unhas que causa a reacção alérgica. 

concordo, eu pelo menos quando faço alergia a gatos é com a saliva...
penso que quando se fala de animais com pelo hipoalergenico podem estar a referir-se a pelo com caracteristicas que nao ajudem a acomulaçao de po (pelo mais seco, mais curto, com single coat).
quando a designer dogs... sei do chamado yorkiepoo (cruza entre caniche e yorkshire). sei que em relaçao a estes caes apontam a vantagem de ficar sempre um cao pequenino e com caracteristicas estaveis, e por ser rafeiro (por terem dado um nome a mistura nao deixa de ser rafeiro) melhora as tendencias a problemas geneticos.
ha um site que tem uma lista enome de misturas de caes, a maioria delas bastante infeliz...
http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
penso que quando se fala de animais com pelo hipoalergenico podem estar a referir-se a pelo com caracteristicas que nao ajudem a acomulaçao de po (pelo mais seco, mais curto, com single coat).
quando a designer dogs... sei do chamado yorkiepoo (cruza entre caniche e yorkshire). sei que em relaçao a estes caes apontam a vantagem de ficar sempre um cao pequenino e com caracteristicas estaveis, e por ser rafeiro (por terem dado um nome a mistura nao deixa de ser rafeiro) melhora as tendencias a problemas geneticos.
ha um site que tem uma lista enome de misturas de caes, a maioria delas bastante infeliz...
http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
-
- Membro
- Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm
Eu concordo mas para ser sincero estive a ver a lista de raças cruzadas e aparecem lá uns rafeiritos bem giros outros nem por isso... quanto aos animais hipoalergénicos acho uma barbaridade vai contra todas as leis da natureza... Enfim coisas de "humanos"...dinodane Escreveu:Não sei se já o disse mas acho tudo isso, desde os animais hipoalergénicos, à clonagem de pets aos labradoodles e yorkiepoos, um grande desvio à canicultura decente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Se acha emocionantes as misturas de raças pode sempre visitar um canil de uma qualquer associação! Há lá tantas misturas 'emocionantes'!!mfilipa Escreveu:Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
eu realmente acho interessante, no sentido de que ja vi rafeiros lindissimos, e misturas que resultam muito bem, mas indigna-me imenso o fenomeno que se anda a passar nos EUA, com criadores desses "designer dogs" a cobrarem balurdios por criaçoes de quintal, sem nenhum controlo ou preocupaçao sobre as caracteristicas dos caes produzidos. e nao sao designer breeds, sao mesmo rafeiritosCondessa Escreveu:Se acha emocionantes as misturas de raças pode sempre visitar um canil de uma qualquer associação! Há lá tantas misturas 'emocionantes'!!mfilipa Escreveu:Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!

isatoday Escreveu:eu realmente acho interessante, no sentido de que ja vi rafeiros lindissimos, e misturas que resultam muito bem, mas indigna-me imenso o fenomeno que se anda a passar nos EUA, com criadores desses "designer dogs" a cobrarem balurdios por criaçoes de quintal, sem nenhum controlo ou preocupaçao sobre as caracteristicas dos caes produzidos. e nao sao designer breeds, sao mesmo rafeiritosCondessa Escreveu:Se acha emocionantes as misturas de raças pode sempre visitar um canil de uma qualquer associação! Há lá tantas misturas 'emocionantes'!!mfilipa Escreveu:Acho emocionante o que eles conseguem fazer misturando diferentes raças!
oLÁ uma opiniao bastante válida e bastante incisiva, tudo é discutivel e a discussão é esclarecedoara
cumprimentos do conde
-
- Membro
- Registado: quinta abr 19, 2007 8:09 pm
Tem aqui um link com fotos destes novos cruzamentos: http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
E tal como já foi dito, alguns dos exemplares que aparecem até podem ser bem bonitos, mas não passam de puros rafeiros e disso já os canis estão cheios!!!
É claro que muitas das raças que conhecemos hoje, se não todas, descendem de cruzamentos de diferentes raças, por forma a aperfeiçoar o cão para determinada função, normalmente de trabalho, mas nos dias de hoje a grande maioria dos cães são "usados" como pets e não como animais de trabalho, logo não há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez...

E tal como já foi dito, alguns dos exemplares que aparecem até podem ser bem bonitos, mas não passam de puros rafeiros e disso já os canis estão cheios!!!

É claro que muitas das raças que conhecemos hoje, se não todas, descendem de cruzamentos de diferentes raças, por forma a aperfeiçoar o cão para determinada função, normalmente de trabalho, mas nos dias de hoje a grande maioria dos cães são "usados" como pets e não como animais de trabalho, logo não há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez...

<strong>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo."</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am
Ainda há necessidade de criar mais uma. Uma que defenda o gado bovino dos povos nómadas de África, contra os leões e leopardos. Evitava-se assim a morte desses felinos pela colocação de armadilhas, usadas por esses povos contra esses animais selvagens que matam o gado e até pessoas. O cão teria de ser um animal descomunal, uma coisa nunca antes vista.Edenvieira Escreveu: há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez...![]()
![]()
![]()
Pode parecer rídiculo, mas não rídiculo de todo- digo eu.

Edenvieira Escreveu:Tem aqui um link com fotos destes novos cruzamentos: http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm
E tal como já foi dito, alguns dos exemplares que aparecem até podem ser bem bonitos, mas não passam de puros rafeiros e disso já os canis estão cheios!!!![]()
É claro que muitas das raças que conhecemos hoje, se não todas, descendem de cruzamentos de diferentes raças, por forma a aperfeiçoar o cão para determinada função, normalmente de trabalho, mas nos dias de hoje a grande maioria dos cães são "usados" como pets e não como animais de trabalho, logo não há necessidade absolutamente nenhuma de se estar a criar mais raças!!! Isso é pura estupidez...![]()
![]()
![]()
Ainda mais estupido é não olhar para as criadas nos canis que são ás centenas e que não estão de maneira nenhuma enquadradas. Rotulam -se de rafeiros e prontos são como se fossem lixo, mas na verdade há diferenças profundas nos rafeiros de hoje, a pontos de quase ser necessário uma subclassificação.
Seja como for, há que abordar esta carradona de caes de raça indefenida e tenho a certeza não será tarefa inglória, digo isto porque tenho visto aqui na net fotos de rafeiros " do mais puro que há" ao ponto de serem bonitos e até originais vejam por exemplo as orelhas de alguns
nada dignas de serem cortadas

cumprimentos do conde
Oconde, desculpe o estilo agressivo mas o seu post pôs-me a bater mal!
Então para si só os cães de raça é que são bonitos? E desde quando um rafeiro é lixo?
Rafeiro é sinónimo de feio desde quando? Cães "criados" nos canis? O que é isso?
Um cão é um cão, rafeiro ou de raça, isso do bonito ou feio depende dos olhos de quem vê. Há raças que eu acho francamente feias e outros acharão o máximo, que raio de opinião.
Quer classificar os rafeiros por bonito, feio e feioso?
Então para si só os cães de raça é que são bonitos? E desde quando um rafeiro é lixo?
Rafeiro é sinónimo de feio desde quando? Cães "criados" nos canis? O que é isso?
Um cão é um cão, rafeiro ou de raça, isso do bonito ou feio depende dos olhos de quem vê. Há raças que eu acho francamente feias e outros acharão o máximo, que raio de opinião.
Quer classificar os rafeiros por bonito, feio e feioso?
Um chorrilho de imbecilidades este post.Ainda mais estupido é não olhar para as criadas nos canis que são ás centenas e que não estão de maneira nenhuma enquadradas. Rotulam -se de rafeiros e prontos são como se fossem lixo, mas na verdade há diferenças profundas nos rafeiros de hoje, a pontos de quase ser necessário uma subclassificação.
Seja como for, há que abordar esta carradona de caes de raça indefenida e tenho a certeza não será tarefa inglória, digo isto porque tenho visto aqui na net fotos de rafeiros " do mais puro que há" ao ponto de serem bonitos e até originais vejam por exemplo as orelhas de alguns
nada dignas de serem cortadas
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo